Observatório Alviverde

18/11/2020

MESMO QUE PERCA POR DIFERENÇA DE TRÊS GOLS, PALMEIRAS TERÁ 50% DE CHANCES DE IR PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL!

Deixe sua opinião antes, durante e após Ceará x Palmeiras, até que fique pronta a postagem.

O fato é que o Verdão, ainda que perca por diferença de 3 gols para o alvinegro cearense, teria -ainda- 50% de chances de classificação nos pênaltis.

Se perder por diferença de um ou dois gol, adeus Ceará Sporting!

Depois de uma vitória palmeirense essa hipótese pode ocorrer mas é pouco provável.

Torço pela classificação e se não for via uma vitória que seja através de um empate para o time seguir respeitado pela larga invencibilidade!

Deixe seu comentário antes, durante e após o jogo até que esteja publicada a postagem final.

 

COMENTE COMENTE COMENTE

VERDÃO DEVE TER WEVERTON E GOMEZ NA DECISÃO DESTA NOITE CONTRA O CEARÁ, NO CASTELÃO, EM FORTALEZA

 

O Ceará e Palmeiras desta noite, às 19 horas, vai decidir una das quartas de final da Copa do Brasil. 

O chamado "jogo de 180 minutos" do Palmeiras já foi cumprido nos primeiros 90 minutos em Sampa, quando o Palmeiras, mesmo com o seu segundo time, se impôs em campo e venceu por 3 x 0.

Agora o Verdão pode perder até por uma diferença de dois gols e, ainda assim, passa de fase.

Se a improvável diferença de três gols acabar sendo devolvida pelo time cearense (extremamente difícil mas nunca impossível) o Palmeiras ainda terá chances de se classificar, posto que time que passa será conhecido mediante cobrança de pênaltis.

Nos 3 x 0 verificados em Sampa os gols palmeirenses foram marcados por Scarpa, Veiga e Veron.

Dos três, somente Raphael Veiga está apto a entrar no jogo, posto que Veiga e Veron foram diagnosticados como portadores da doença, e, conquanto estejam assintomáticos estão cumprindo um necessário isolamento.

A relação dos infectados é imensa, começando pela comissão técnica com Edu Dracena e o auxiliar de Abel, o português João Martins e atingindo, além de Scarpa Veiga e Veron a maior parte do elenco: Luan, Menino, Vinã, Danilo, Alan, Rony, Gabriel Silva, Jailson, Vinicius, Kuscevic, Quiñonez, Marino e Pedro Acácio.  

Em relação ao time que joga, o Palmeiras terá o retorno de Weverton, o goleiro titular e possivelmente do zagueiro Gomez que serviu a Seleção Paraguaia.  

Na impossibilidade de contar com  todos os infectados pelo Covid  mais Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, o time mais provável para o jogo (repito, às 19H) será este:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Gustavo Gómez) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Victor Castanheira (auxiliar técnico que substitui Abel, suspenso)

SPORTV e PREMIERE (TV por assinatura e pay-per-view para todo o Brasil), fazem o jogo, com Everaldo Marques, mais os comentários de Maurício Noriega e Alexandre Lozetti, Lucas Catrib nas reportagens e com Salvio Spinola avaliando a arbitragem.

Por falar em arbitragem este será o trio hoje em Fortaleza: 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Rafael Trombeta-PR
VAR: Adriano Milczvski-PR, Lucas Paulo Torenzin-PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR

Essa arbitragem o preocupa ou tranquiliza?

Que cuidados o Palmeiras deve ter para não ser surpreendido por um adversário comprovadamente muito mais fraco mas que jogando em seus pagos costuma se superar e surpreender?

COMENTE COMENTE COMENTE