Observatório Alviverde

17/09/2022

DONA LEILA CUIDADO! A MÍDIA COMEÇA NOVAMENTE A DESCONSTRUIR O PALMEIRAS NA HORA DE DECIDIR O BRASILEIRÃO!

Notaram que o Palmeiras, tanto e quanto Flamengo e Corinthians, tem tido um tratamento especial por parte da mídia? 

Viram que em muitos programas televisivos que outrora escondiam o noticiário do Verdão, ele os tem ultrapassado em tempo e intensidade de abordagem?

Perceberam que nunca o time foi tão enfocado e tão promovido quanto o o Palmeiras tem sido nestes tempos? 

Por tudo isso fica a falsa impressão de que o time nunca foi tão elogiado e prestigiado, mas a coisa não é bem assim.

De um ponto de vista prático, o que a mídia vem fazendo com o Palmeiras é, aos poucos, tentar desmontar o time e fazer com que ele retorne à vala comum dos times medianos e desprovidos de capacidade para disputar os títulos e os campeonatos.

Está sendo assim, funciona assim!

Aquela parte da mídia sobejamente conhecida pela comunidade palmeirense, sob a capa de um pretenso reconhecimento às qualidades da comissão técnica, do time e dos jogadores tem feito de tudo no sentido de desestabilizar o clube e criar um clima de terror dentro do elenco.

O que eu tenho visto, lido e ouvido é sempre corroborado pelo amadorismo de uma presidente que não é do ramo, deslumbrada, impotente e mal assessorada.

Ela, infelizmente, tem sido impotente para enfrentar uma ameaça de situação de crise que, por incrível e absurda que possa parecer, começa a bater nos bastidores, mesmo com o Palmeiras em campanha irretocável e ocupando a primeira posição disparada do único torneio que ora disputa: O Brasileirão.

Muitos farão críticas que vão colidir com as minhas observações e chamar-me-ão de palmeirense fanático, impaciente, portador da velha mania de perseguição, justamente as frases utilizadas sempre que desejam justificar as maldades perpetradas propositalmente contra o time e contra o clube. Como os conheço, os enfrento e desmascaro. 

Neste momento, na mídia, é moda  elogiar "en passant" Abel Ferreira e os melhores jogadores do Palmeiras, mas sempre realçando que há clubes interessados em comprá-los, ainda que não haja. 

Já fizeram com Scarpa e atingiram os seus funestos objetivos em fade da fraqueza e do amadorismo evidenciados pela diretoria. Agora estão fazendo o mesmo com Rôni, Veiga, Danilo, Gomez e Dudu.

E não param por aí... 

Apesar da renovação de Abel estão anunciando um time inglês interessado em contratá-lo e garantem que ele, em breve, deixará o Palmeiras, mesmo tendo o contrato renovado recentemente e estando em plena vigência.

A maior prova de que a finalidade da maior parte dos jornalistas é atrapalhar o Palmeiras na reta final do Brasileiro: arrumaram o Grêmio para próximo time do atual diretor de futebol Anderson Barros, uma transferência que, creiam, não me desagradaria...

Digo isso em face da discrição absurda deste cidadão que, em minha opinião, teria de (como se diz na gíria da bola) "dar mais a cara à tapa", mas ele parece não querer brigar com ninguém e manter seu bom relacionamento nos bastidores. 

Além de protestar forte contra o esbulho de bastidores que sofre o Palmeiras, visível e perfeitamente constatável, coisa que ele não faz, o Sr. Anderson deveria  contratar jogadores de melhor qualidade e à altura das tradições e responsabilidades do time mais vencedor do Brasil.

A última diz respeito ao garoto Endrick. 

Notaram que toda a vez que se especulou o lançamento do jovem craque, a mídia (90% ou mais) ficou fazendo comentários segundo os quais o garoto não está preparado e que o Palmeiras corre o risco de queimar o jovem atleta se vier a lançá-lo precocemente? 

Isso é dito, fundamentalmente, para prejudicar o time que jogou as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores usando apenas os perebas do banco. 

Há que se ressaltar que a demora excessiva no lançamento do garoto tira-lhe a autoconfiança no momento em que, finaaaaaaalmeeeente ele vier a ser escalado. 

Lembrem-se de que jogamos as principais decisões sem nosso craque mais promissor mas sempre com Merentiel, Navarro e Lopez, todos inferiores a Deiverson que, pelo que fizeram até agora, não demostraram jamais serem jogadores em nível de Palmeiras.

Como corolário de tudo o que dissemos, concluam conosco que "aquela parte imensa da mídia que odeia o Palmeiras, está como que fazendo prospecções contínuas visando a encontrar algo que promova a insatisfação, gere contendas e destrua o ótimo ambiente reinante, a fim de colocar o Palmeiras -novamente- na condição de perdedor.

Vejam que ninguém da mídia fala do esbulho arbitral sofrido pelo Verdão nos jogos decisivos tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores, nem da tricolíssima diretoria da CBF ou da provável perspectiva de manipulação de sorteios das tabelas, escalas dos árbitros e outras filigranas que D. Leila sequer sabe que existem e ninguém ensina para ela.

O Palmeiras precisa reagir e, para que isso ocorra, só se a diretoria agir. Será que a nossa presidente conhece aquela frase atribuída a Thomás Jefferson que diz que "O preço da liberdade é a eterna vigilância"?

O Palmeiras tem de reagir a tudo o que tem sofrido ultimamente, principalmente ao falso elogio e, da mesma forma que a crônica esportiva o cobra e expõe, passar a cobrá-la reciprocamente, tanto e quanto cobrar os árbitros, as federações e as confederações que têm tentado destruir o Palmeiras.

Se o Verdão não começar a reagir forte (hoje, agora, já) nos bastidores, num momento em que dista de 8 a 10 pontos de seus contendores, vai perder a hoje larga vantagem e  acabar, como ocorreu tantas outras vezes na vala comum dos derrotados, alimentando a lenda inventada por parte da mídia de que o time treme na hora das decisões.

Com a a palavra a D. Leila!

=====================================

PALMEIRAS X SANTOS

Time mais provável para iniciar o clássico:

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony.

DETALHE: Endrick pode estrear hoje no time profissional, mas, se entrar, só o fará no decorrer do jogo. 

Eu escalaria o garoto Endrick desde o início do jogo! Chega de indecisões! A vida exige, também, que se tenha certa dose de ousadia.

Apita o jogo o goiano Wilson Pereira Sampaio. Depois que duas portas arrombaram pelo cabacismo da nova diretoria, coloca-se o cadeado na última. 

Menos mal que tenha sido assim.

Vamos fechar com o time e vencer este brasileiro!

COMENTE COMENTE COMENTE