Observatório Alviverde

02/11/2011

DESANIMO, MAS NÃO DESISTO!

 

Meus amigos, leio na Internet que o Grêmio remeteu proposta oficial para nos livrar do manga-podre, mas a diretoria do Palmeiras alega  que não recebeu!

Como, não recebeu, se a diretoria gremista garante que cumpriu a formalidade há dias e já cobra, via mídia, uma resposta rápida?

Por que o Palmeiras está agindo assim?

O que seria isso?

Descaso, desorganização, incapacidade, desinteresse. guerra de nervos?

Ou, simplesmente, dissimulação?

Enquanto isso, o clube continua pagando ao semi-craque (ou seria anti-craque?) uma pequena fortuna mensal.

O Palmeiras tem de, o quanto antes, livrar-se dessa íngua!

Posso estar enganado, mas, tirante o tricolor gaúcho, há poucos clubes interessados em pagar por Kléber o preço que o Palmeiras exige por seus direitos econômicos.

Se perder esse negócio para o Grêmio, que não representa, aliás, nem de longe, o valor esperado pelo Palmeiras, o Verdão corre o risco de morrer no jogo com o mico nas mãos.

Kléber irá à justiça do faz de conta, denominada CLT e vai alegar que está sendo impedido de exercer a profissão.

Conhecendo esse simulacro de justiça como conhecemos, temos convicção plena de que as chances de Kléber ganhar a ação ultrapassam os 95%

Se ocorrer de perder os direitos federativos sobre Kléber, o Palmeiras perderá, também, os 50% a que tem direito sobre os direitos econômicos do “manga”, que cessarão a partir do rompimento do vínculo.

Isso, se ele limitar-se  a pedir, exclusivamente, a quebra do vínculo, mas, certamente, como forma de coerção, seu advogado lançará mão do covarde artifício das ações por dano moral que raras vezes explodem, mas, quando explodem é sempre em cima do patrão.

Eu teria vergonha e me sentiria impedido, moralmente, de ser um juiz do trabalho no Brasil com a legislação parcial vigente, que vem formando novas gerações de malandros, golpistas e de vigaristas sob a égide da própria lei.

Infelizmente, esse é o Brasil! Que república!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VIRAM QUEM VAI APITAR PALMEIRAS X COXA?

Palmeiras x Coritiba:

Árbitro Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes Janette Mara Arcanjo (Aspirante Fifa/MG) e Nadine Scram Câmara Bastos (Aspirante Fifa/SC)

Sem entrar no mérito de que Alício, via de regra, prejudica o Verdão, eu pergunto a Frizzo e Pituca, os dois amadores que dirigem o Palmeiras:

Como é que podem aceitar um juiz mineiro apitando o jogo e nem ao menos gritar, espernear, protestar, ou jogar a responsabilidade de uma possível arbitragem ruim sobre o próprio Alício?

Há dois clubes mineiros, Cruzeiro e Galo, interessadíssimos em um tropeço do Palmeiras.

Os antecedentes da arbitragem montanhesa mostram, claramente, que são de Minas os árbitros mais bairristas deste país.

Eles defendem, na cara dura, os interesses dos clubes de lá e da própria FMF.

Lembro-me de uma Copa Belo Horizonte de juniores em que o Grêmio de Porto Alegre recusou-se a disputar a partida final, em razão do esquema de arbitragem que funcionara durante toda a Copa estava pronto para que  Atlético ou Cruzeiro, já não me lembro mais, ganhasse o título. 

É preciso que alguém do Palmeiras venha a público, através do rádio, da TV, dos jornais e da própria Web, esclareça os fatos, faça as ressalvas necessárias e, como acontece no xadrez, possa prevenir o pulo do cavalo.

 

COMENTE COMENTE COMENTE