Observatório Alviverde

24/11/2011

LÁ VEM DE NOVO OS APEDÊUTAS, (FELIPÃO E DIRETORIA) FALANDO EM REFORÇOS PARA A DEFESA! PRECISANDO DE ATACANTES, O PALMEIRAS VAI ATRÁS DE TRÊS LATERAIS!

 

Será possível que não aprendem?

Já estão correndo atrás de Jonas, o lateral pizza do Coritiba.

Por que lateral pizza?

Porque seus direitos econômicos estão fatiados entre o ABC de Natal, Cruzeiro, Coritiba e investidores.

Sabem quanto custa ficar com Jonas? A bagatela de 5 milhões de reais.

Meus amigos, é muita cara-de-pau, muita desfaçatez, muita ousadia falar em contratar um lateral direito por 5 milhões.

Principalmente quando se tem um dos melhores do Brasil na posição, Cicinho.

O que estão dizendo é que há um clube do leste europeu interessado em levar o nosso lateral, já perfeitamente identificado com o clube e com a galera.

O que eu acho, mesmo,  é que tem muita gente querendo levar algum dinheiro nesse estúpido negócio.

É tão difícil se encontrar um jogador da qualidade técnica, da têmpera e da personalidade de Cicinho, perfeitamente identificado com o clube, em quem a nossa camisa assenta como uma segunda pele.

Mas essa italianada bronca e dinheirista que manda e desmanda no Palmeiras há séculos, não consegue resistir ao menor assédio sobre os nossos melhores jogadores, que são, sempre, negociados à primeira proposta.

Essa gente sem escrúpulos e sem o menor amor ao clube é a razão de nossa desgraça, de nossa decadência e de nossas tristezas, posto que são os donos do Palmeiras e dele usufruem da forma como bem lhes apraz.

Em vez de manter os bons jogadores que, raramente, aparecem no Palmeiras porque esses apedêutas não sabem contratar e procurar novos valores para reforçar o elenco e montar grandes times, vendem sempre o que temos de melhor e cultivam a nossa pequenez rebaixando-nos em relação aos maiores adversários.

Vender Cicinho, disparadamente o melhor marcador de Neymar, o único zagueiro brasileiro que conseguiu parar em várias oportunidades o melhor jogador do Brasil é um deboche, um acinte, um achincalhe, um tapa na cara e um desrespeito total à coletividade palmeirense espalhada por todo o Brasil.

Eu e a torcida palmeirense, que esperávamos o Palmeiras estivesse negociando para reforçar o ataque e contratando ao menos um meia talentoso e experiente mais um centro-avante goleador, verificamos, decepcionantemente, que continuamos correndo atrás de zagueiros.

Essa parece ser a nossa sina. Aposto que se o Palmeiras contratar seis da lista de Felipão, quatro serão zagueiros, laterais ou volantes. Querem apostar?  Assim caminha a mediocridade!

E, pior que isso, estamos em vias de perder o nosso maior talento individual depois de Valdívia, num elenco de, no máximo, mais três ou quatro bons jogadores e o restante dividido entre medianos e sofríveis.

Sabem os outros jogadores que o Palmeiras está pretendendo?

Mais dois laterais, Paulinho do Atlético Pr e Juninho do Figueirense, embora o grande lateral do Figueira seja o do lado direito, Bruno, muito melhor do que Jonas e figurante na lista dos três melhores do país e certamente o melhor entre eles.

Eu não disse que se deixarem apenas para Felipão escolher ele vai montar outro time de zagueiros e volantes? Os indícios estão aí! Em breve vão virar provas!

É muito amadorismo, muita inconseqüência, muita falta de visão!

Abram o olho diretores inocentes ou o Homão vai montar um novo time só de zagueiros e defensores!

Não digam nunca que ninguém os avisou!

COMENTE COMENTE COMENTE

FELIPÃO PROVOU QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA ESCOLHER SOZINHO OS REFORÇOS A SEREM CONTRATADOS PARA 2012!

 

Após estes vários anos de blog, concluo que a maior parte da torcida do Palmeiras não gosta de abordar ou discutir assuntos positivos, com raras e honrosas exceções.

Parece, isto sim, que adora comentar as crises e o lado nebuloso do futebol, haja vista que os assuntos positivos quando postos em pauta aqui no OAV são comentados por um número mínimo de bloguistas.

Ontem sugerimos comentários a respeito dos reforços que estão sendo anunciados e sobre perigo que representam essas indicações partirem de Felipão.

Vou voltar ao assunto, pois é de suma importância para  2012 e para o nosso futuro.

Nesta passagem pelo Verdão Felipão, mais do que a mesmice, a rabugice, a obstinação e a teimosia em armar times e táticas defensivistas, provou não ser o profissional mais indicado para indicar os necessários reforços.

Se ele continuar, a diretoria está garantindo, mas ainda tenho as minhas dúvidas, sobretudo após o rosário de demissões inesperadas e repentinas ocorrido esta semana, há que se ter um pé atrás quanto as suas ambições e indicações de contratações.

Não por falcatrúas, desonestidade ou má fé, mas pelos seus parcos conhecimentos e estreita visão no quesito! 

Se Felipão, até agora garantido por Mustafá e por uma multa contratual elevada, continuar, que a diretoria cuide de limitar as ações do treinador no que tange às contratações.

Pelo histórico recente de péssimas indicações, Felipão deveria limitar-se a apontar, exclusivamente, as posições.

Quem proclama, com desprezo,  pela mídia que a base palmeirense não dispõe de um único jogador aproveitável sem ter ido uma única vez a Guarulhos não pode estar falando com conhecimento ou propriedade.

Num momento espetacular, quando o time sub-17 chega com vantagem para decidir o título estadual da categoria Felipão dá as costas para a categoria e mostra que ou está desinteressado na base ou, efetivamente, não sabe escolher jogadores.

O mérito maior desse grupo de garotos reside no fato de estar se ompondo sobre o time especialista em categorias de base, o Santos FC. Mas isso não comove e nem desperta Felipão, muito mais interessado nas novas caras que, a peso de ouro, vão juntar-se ao elenco em 2012. 

Sua “grande” descoberta na base, Vinícius, jogou “trocentas” partidas, a maior parte, é verdade, como substituto e conseguiu a proeza de marcar somente um gol!

Mas Felipão continua insistindo com ele, um jogador que não tem o drible nos pés e é absolutamente óbvio e previsível, ao menos pelo que mostrou até agora.

Mas Vinicius é um centro-avante que marca, dirá Felipão!

Ora se é para marcar, escale logo o Leandro Amaro, o Henrique, o Thiago Heleno ou Maurício Ramos como centro-avante. Além de cumprir a tarefa de marcação com muito mais eficiência, poderiam fazer muitos gols de cabeça, como adora Felipão! Como é patético o nosso treinador!

Fato é que as indicações de Felipão, sem exceção, foram todas péssimas. A sua insistência, quase uma obsessão, pela compra e renovação de Luan, superaram as raias da lógica e do racional!

Nada contra Luan cujo aproveitamento para 2012 apoio integralmente. Só Felipão não vê que se trata, exclusivamente, de um mediano dedicado, jamais o craque que o nosso treinador imagina e pinta.

Numa época em que, com as inscrições abertas, o Palmeiras teria condições e adquirir dois ou três jogadores de melhor qualidade no mercado brasileiro, o clube partiu para uma compra cara e desnecessária no mercado internacional.

Luan, adquirido a preço de craque, superfaturado, encontra-se a léguas de distância do craque que a diretoria do Palmeiras, induzida por seu treinador, imagina ter comprado.

Diante de tão alto investimento, um capricho de Scolari, Luan tem pouco, muito pouco mesmo, a oferecer na relação custo-benefício.

Vejam que Felipão não pode ser atendido em suas reivindicações de reforços para 2012 sem que as mesmas passem pelo crivo de outros profissionais.

Vai ser preciso checar e tirar a prova real antes de qualquer investimento, sobretudo aqueles anunciados de jogadores quase craques que estão prometidos, alguns, até anunciados, mas em cujas contratações eu só vou acreditar quando saírem no BIRD.

Por amor de Deus não deixem Scolari escolher sozinho! Não podemos nos dar ao luxo de repetir os mesmos erros de 2011!

COMENTE COMENTE COMENTE