Observatório Alviverde

26/06/2018

SCARPA RETORNARÁ AO PALMEIRAS OU SERÁ NEGOCIADO COM O EXTERIOR?


A mídia (ao menos alguns comentaristas que ouvi até agora) garante que Gustava Scarpa, liberado provisoriamente pela justiça, não voltará novamente ao Palmeiras, mas irá para o exterior. 

Como a decisão é meramente liminar, prefiro aguardar o desfecho da ação, imaginando que, em razão da precariedade da decisão judicial e da perspectiva de uma cassação rápida da medida, o jogador prefira continuar no Palmeiras.

Como não sou um expert em  direito, gostaria que os advogados que participam deste espaço esclarecessem o seguinte:

A justiça brasileira, que tem lastro, suficiência e autonomia para, a partir do cancelamento do "habeas corpus" concedido a Scarpa, impedi-lo de continuar no Palmeiras, teria o mesmo poder para impedi-lo de continuar atuando por um time do exterior, na Europa ou mesmo no futebol árabe?

Se o poder da justiça brasileira não chegar a tal ponto (interferir na carreira de um jogador que a Fifa autorizou ser negociado para o exterior, aí, sim, concordo, plenamente, que Scarpa, efetivamente, não retornará ao Verdão, com desejam quase todos os palmeirenses.

Você, particularmente, acredita no retorno de Scarpa? 

Ou, parafraseando um velho samba, acredita que esse jogador, simplesmente, "foi um Rio que passou em nossa vida"?  

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Meus amigos. Em razão de um problema familiar grave continuo fora de BH e em lugar no qual não existe Internet. Por favor, perdoem-me a precariedade das postagens. Abs a todos (AD)