Observatório Alviverde

25/02/2022

NETO TINHA DE TER BRONCA DE EMERSON LEÃO, NÃO DO PALMEIRAS!


Prefiro, sempre, falar sobre futebol, mas de uns tempos a esta parte a neo-imprensa esportiva não consegue mais produzir programas esportivos sem tentar fazer humorismo, com raras e honrosas exceções.

Piadas descabidas, ofensas desnecessárias e agressões fortes também têm feito parte desse procedimento sórdido, muitas vezes desviado do foco mas dirigido aos familiares dos ofendidos.

Não vi e não ouvi integralmente o que essa criatura, NETO, a um só tempo  afiliado e afilhado midiático de Milton Neves, declarou de forma agressiva e ofensiva contra o técnico palmeirense Abel Ferreira. 

No entanto em um pequeno trecho a que tive acesso, o ex-atleta mostrou(outra vez, mais uma vez) que é um despreparado para o exercício da nobilitante função jornalística, que demanda necessidades muito maiores do que possa imaginar a sua tosca filosofia..

Não há necessidade de ir tão longe e nem de citar o ocorrido com Abel, pois a própria postura de Neto como apresentador de TV, o coloca na condição de um indivíduo brusco, tosco, grosseiro e de palavreado incompatível com a boa educação.

Estaria, ele, porventura, fazendo tipo? 

Quem convive com Neto afirma que se trata de um cidadão do bem, simpático e amigo de seus amigos. Será que é mesmo? Tomara que sim!

Se ele, de fato, possui esses atributos, sugiro-lhe abrir mão do estrelismo e ter humildade suficiente para reconhecer o exagero de linguagem e o erro crasso erro que cometeu, passível, até, a uma demanda judicial com cobrança de indenização.

Que Neto não pegue corda de falsos amigos que não querem o seu bem e que reflita em tudo que fez, em tudo o que falou, na forma pela qual falou (olhando para baixo como se quizesse exibir o sexo) e que mude, a partir de agora, a sua abordagem em relação aos fatos esportivos. 

O povo está enjoado de tantas piadas, de tantas asneiras, de tantas bobagens, de tantas agressões gratúitas e de tantos duplos sentidos na TV. 

Numa palavra, anda faltando seriedade à néo-crônica esportiva, talvez pelo ingresso de pessoas de limitada cultura como Neto, das quais, no mínimo, dever-se-ia exigir um curso didático profissionalizante específico antes que ingressasse na carreira midiática e se tornasse um comunicador.

Ah, antes que eu esqueça, um importante recado a Neto. 

Émerson Leão (nunca foi flor que se pudesse cheirar) pode até ser palmeirense mas está longe de ser o Palmeiras, tendo jogado e sido campeão em outros clubes e até no maior adversário, o Corinthians.

As situações e as pinimbas decorrentes do relacionamento Neto-Leão, à beira do pugilato e que desembocaram na saída tempestuosa do atleta, tinham de ser esquecidas pelo apresentador e ex jogador...

Lamentavelmente, Neto é rancoroso e ainda que houvesse passado tanto tempo, continua dirigindo todo o seu ódio ao clube que pouco tem a ver com o acontecido. Tanto é que, à época, o Palmeiras o valorizou e contratou.

Que tudo se esclareça e que a vida possa, a partir de agora, decorrer com paz e respeito. Que as partes  se encontrem, se acertem e que o respeito, acima de tudo, prevaleça. 

É, sinceramente, o que eu mais desejo!

COMENTE COMENTE COMENTE