Observatório Alviverde

24/05/2022

PALMEIRAS A UM GOL DA CLASSIFICAÇÃO, DOS RECORDES E DAS DECISÕES DA LIBERTADORES NO ALLIANZ PARQUE!

Antes de falar sobre o Palmeiras, uma palavrinha sobre o blog. 

Foi só o sistema permitir a identificação dos participantes e acabaram as participações. 

A rigor, apenas Abea, Insuperável, às vezes Ney e mais um ou dois continuaram participando.

Em compensação o espaço passou e passa por um processo de assepsia revelando quem escrevia impropriedades e que, pelo menos até agora, estão colaborando,

Sobre o Palmeiras

O Palmeiras só está batendo todos os recordes de gols marcados, gols sofridos, número de vitórias, artilharia e outros, por conta da nova filosofia de jogo imposta por Abel Ferreira. 

Foram banidos olés, "charlestons", enfeites, canetas letras ou toques de bola visando às firulas. O time amadurece a olhos vistos jogando sempre visando aos gols, não às jogadas de efeito!

Isso é muito bom!

Sempre propugnei por isso neste espaço, entendendo que a torcida palmeirense tem de acabar com aquela besteira de ficar celebrando passes laterais desprovidos de profundidade e objetividade e exigir que o time faça cada vez mais gols. 

Já chega de aplaudir "canetas", "chapéus", "lençóis" e outros lances afins que, às vezes, como recurso de jogo, até têm de ser colocados em prática.

O que não pode, definitivamente é essas coisas ser uma  constante em qualquer jogo como deseja a torcida mais exigente do planeta.

Se vencer o Táchira amanhã no Allianz, resultado que se tem como o mais provável,  o Palmeiras estabelece o recorde do número de pontos obtidos na fase classificatória da Libertadores.

Esse recorde pertence ao Boca de 2005, quando o time argentino teve 100% de aproveitamento: 18 pontos e um saldo de 17 gols. 

O Palmeiras, se derrotar os venezuelanos também chega aos 18 de saldo mas com a vantagem de superar os argentinos no saldo de gols, com um número, no mínimo de 19 gols.

Outro recorde que o Verdão pode, perfeitamente, superar amanhã é o do número de gols marcados na fase classificatória (até fez 21), o mesmo já alcançado pelo time do River Plate.

Se o Palmeiras vencer o Táchira, ainda que por 1 x 0, estabelece o novo recorde de artilharia na competição.

Como se percebe, o Palmeiras está com tudo em mãos para, em um só tempo, classificar-se no 1º lugar/geral e garantir todos os jogos decisivos da Libertadores/22 em casa, e superar mais esses  recordes, um verdadeiro cala-boca naquela parte da mídia que insiste em depreciar os feitos e as glórias do Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE