Observatório Alviverde

21/03/2012

POR QUE A MÍDIA NÃO FALA DA ELIMINAÇÃO DOS GALINHAS PELO TOLIMA, O “ASA DE ARAPIRACA” DA COLÔMBIA? O BULLYING CONTRA O PALMEIRAS NÃO CESSA, MESMO DECORRIDOS DEZ ANOS!


Há muitos anos que a mídia exerce uma influência nefasta na vida do Palmeiras.

É um “"bullying"” incessante em uma perseguição implacável que parece não ter fim.

Agora que o time está pacificado, muito bem na fita, a mídia covarde e daninha ataca em outras frentes.

Esta semana os homens da mídia promoveram um festival de lembranças e reminiscências que já não tem mais razão de ser, a propósito da desclassificação do Palmeiras na Copa do Brasil, edição de 2002.

Mais uma vez, como ocorre há exatos 10 anos, deitaram falação, exibiram imagens e ocuparam generosos espaços no rádio, na TV, no jornal e na própria Internet, para relembrar, sadicamente, a distante desclassificação do Palmeiras pelo Asa de Arapiraca, repetimos, no longínquo ano de 2002.

Como são parvos, como são pulhas, como são covardes, como são FDPs, ressalvadas as exceções de praxe.

Depois disso fomos eliminados não pelo Ipatinga, mas pelo apito, em 2007, mas, desse jogo, muito mais recente, a mídia prefere nem falar.

Para os perseguidores do Palmeiras, e são muitos, por sinal, o que vale não é, apenas, o prazer de anunciar a debacle palmeirense, naquele jogo fatídico contra o time alagoano.

O que eles querem, principalmente, é conturbar o bom ambiente reinante no Palmeiras e minar a confiança do atual grupo para que um desastre parecido ocorra, esta noite, contra o Coruripe.

Se eu fosse Felipão faria a preleção de motivação do time para o jogo, calcada na perseguição da mídia.

É de provocar asco o que fazem com o Palmeiras.

Vejam que o Cu-rintia foi eliminado v-e-r-g-o-n-h-o-s-a-m-e-n-t-e pelo Tolima no ano passado e ninguém da mídia fala mais nada.

É um fato recente, cuja importância é muito maior do que a desclassificação do Palmeiras perante o Asa, mas, para a mídia é como se esse jogo não houvesse ocorrido. 

Quantas críticas foram feitas ao time marginal, ao retranqueiro Tite que escalou mal o time e ao Gordonaldo, cuja atuação, mais do que pífia, foi ridícula? Nenhuma!

Antes dos jogos deles na Libertadores eu não li, não vi e nem ouvi ninguém falando da eliminação deles para o fraquíssimo Tolima e nem imagens dessa eliminação nos programas de TV. O Tolima é um “Asa de Arapiraca” no conceito do futebol da América do Sul!

Os poucos que ousam tocar no assunto, o fazem en passant, bem rápidamente, e já mudam de assunto. Isso é jonalismo ou facciosismo? Que mídia!

Hoje, o Verdão enfrenta o Coruripe. Eu, particularmente, não tenho nenhum medo desse jogo e, creio, vamos ganhar com folga e sobejo. Afinal, temos muito mais time e preparo!

Tenho, sim um único receio que poderia ser traduzido como desconfiança. O receio de que Felipão recue o time e jogue covardemente. Isso, sim, é perigoso!

Sei, perfeitamente, que não contaremos com os nossos dois homens responsáveis pela criatividade, Valdívia e Daniel Carvalho, mas, em compensação, teremos a volta de Maikon Leite para formar a dupla atacante com Barcos.

Não acredito que Felipão deixe de escalar Maikon, da mesma forma como eu não acredito que Ricardo Bueno comece jogando, conforme está sendo anunciado. Felipão vai surpreender de novo!

Patrik, que não jogou contra a Ponte para não receber o terceiro amarelo e poder enfrentar o Corinthians, é jogador, taticamente, da inteira confiança de Scolari e deve ir para o jogo.

Certamente, vai entrar no lugar de Valdívia ou Daniel Carvalho, a não ser que Felipão surpreenda m dobro  e escale Carmona, mas esta é uma hipótese muito remota.

Com uma dúvida na lateral direita, o time mais provável será este: Deola, Artur, Amaro, Henrique e Juninho, Araújo, Patrik, Assunção e João Vitor, Maikon Leite e Barcos.

EM SUA OPINIÃO, VAMOS VENCER COM FOLGA?

PATRIK, ARMANDO, É A NOSSA MELHOR ALTERNATIVA PARA A CRIATIVIDADE?

DEIXE A SUA OPINIÃO ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

COMENTE COMENTE COMENTE
ps – Assim que for possível vamos abordar o tema as mentiras das pesquisas, os números do ibope nas transmissões da Globo e os prejuízos do Palmeiras.