Observatório Alviverde

05/11/2021

ABEL FERREIRA INCLUÍDO NA SELETA LISTA QUE VAI ESCOLHER O MELHOR TREINADOR DO PLANETA TERRA!

 

Ainda que eu tenha sido e seja contra a dispensa de Abel Ferreira, respeito quem o critique por entender que ninguém é imune às críticas e que as críticas construtivas são salutares no processo de melhora,  amadurecimento e aperfeiçoamento de qualquer profissional.

Abel mereceu críticas? Pau nele com todo o rigor que ele mereça, sempre com o cuidado de não lançá-lo às feras ou às traças ou de desmoralizá-lo, mas, simplesmente, de levá-lo a aprender certas realidades do futebol brasileiro que ele ainda desconhece, visando ao seu aprimoramento.

Do ponto de vista exclusivo do futebol em si, todos hão de convir que, embora um técnico novo, Abel sabe muito da matéria, tendo aprendido ainda mais nesta sua boa passagem pelo Palmeiras, que poderia ter sido ainda melhor fosse ele conhecedor das chamadas nuances extracampo que dominam o futebol tupiniquim.

O atestado mais evidente de tudo de bom que estamos falando acerca do lusitano é seu tempo de permanência à frente do elenco palmeirense que já atinge um ano, marca significativa para os padrões atuais do futebol no Brasil, completada, aliás, sábado passado, dia 30.

No espaço de um ano Abel levou o Palmeiras ao título da Libertadores, a mais importante competição sul-americana, e está apto a faturar o Bi já que decidirá novamente o título deste ano daqui a 22 dias no histórico Estádio Centenário contra o CR Flamengo em Montevidéu, Uruguai. 

Embora haja sido ridícula a participação do Palmeiras no Mundial do Qatar, muito abaixo de qualquer expectativa mais pessimista, o fato mais importante foi que o Verdão chegou à final e representou o futebol brasileiro contra tudo e contra todos, principalmente contra 90% da mídia facciosa e clubística e os analfabetos funcionais que continuam "bostejando" que o time não tem mundial. 

En passant: um político sem dedo e sem escrúpulos foi quem forçou o então presidente da FIFA Joseph Blatter, quando da negociata da Copa, a voltar atrás em sua decisão que já havia sido tomada e publicada e reconhecia o Palmeiras como lídimo Campeão Mundial de 1951.

Voltando a Abel Ferreira, a mídia do mundo inteiro está publicando matéria na qual informa que o técnico palmeirense, está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do planeta.

Há uma vasta lista de nomes de peso do futebol mundial que contém, além do palmeirense,  Guardiola, Zidane, Simeone e outros, mais os brasileiros Cuca e Renato Portalupe, os únicos que conseguiram rechear com um pouco de brasilidade a importante lista.

Você considera que Abel tem méritos suficientes para entrar nessa lista?

Você vê alguma chance dele ser escolhido "o melhor técnico do mundo" ?

COMENTE COMENTE COMENTE