Observatório Alviverde

19/10/2019

O PALMEIRAS PRECISA GANHAR OS SEUS JOGOS E TORCER POR DERROTAS DO FLAMENGO! AS ARBITRAGENS VÃO DEIXAR?



Na noite de ontem o Fortaleza entrou com  um pedido à CBF tentando anular o jogo que perdeu de 2 a 1 para o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Cá entre nós, valerá, apenas, como protesto e como indício de que existe algo errado e muito grave na arbitragem brasileira.

Na verdade, os cearenses (e 80% da população) entendem que foram prejudicados pela arbitragem do paraibano Paulo Roberto Alves Júnior no confronto contra o Fla. 

Então eu pergunto:

Como pôde a CBF escalar um árbitro do terceiro ou quarto escalão para um jogo tão importante e decisivo, que mexia em cima e embaixo da tabela?

No lance do primeiro gol flamenguista, o Fortaleza reclama que não houve o escanteio. Mas cadê que a mídia ao menos menciona ou registra a reclamação? 

Estúpida e vergonhosamente, prefere elogiar o time ainda que não tenha jogado nada e colocar o "treineiro português" como se fosse o melhor deste planeta. É muita subserviência!

Na sequência do córner -bola alçada- Rodrigo Caio cabeceou e foi marcado o pênalti após, a bola, inadvertidamente, ter tocado na mão do zagueiro Quintero que saltava de costas para o lance sem ver o que ocorria.  Gabigol, de pênalti, empatou o confronto. Completa injustiça!

Mas a indignação do Fortaleza não parou ou resumiu-se a esse lance. Os cearenses também reclamaram (não sem justa razão) do lance do gol de Reiner, razão pela qual querem cancelar o próprio jogo, alegando "erro de direito"!  

Havia duas bolas na área do Fortaleza no momento do lance (como negar o óbvio) e a bola ilegal teria sido atirada ao campo pela própria torcida do Flamengo. 

Segundo a diretoria do Leão, a existência de uma segunda bola impunha exigia que o árbitro paralisasse o jogo imediatamente, a fim retirar do campo de jogo a bola irregular e reiniciando-o com "bola ao chão"como a regra determina. 

Os "considerandos" ou alegações da reivindicação do Fortaleza reivindicando a realização de outro jogo terminam assim:

(Sic)

"... Com base nisto, outra medida não restou ao Fortaleza senão a propositura da presente impugnação de partida, a fim de que possa este Superior Tribunal de Justiça Desportiva instruir e julgar o presente feito, no sentido de reconhecer a nulidade da partida Fortaleza x Flamengo /RJ, válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.
Regra 5: "O árbitro: Deve parar, interromper temporariamente ou encerrar o jogo definitivamente por quaisquer infrações às regras do jogo ou por interferência externa, por exemplo, se: (...) se uma segunda bola, outro objeto ou um animal entrar no campo de jogo, o árbitro deve:- parar o jogo (e recomeçá-lo com um bola ao chão), mas apenas se o objeto ou animal interferir no jogo, a menos que a bola esteja entrando na meta e se a interferência não impedir um defensor de jogar a bola. Neste caso, um gol deve ser validado se a bola entrar na meta (inclusive se o contato for na bola), a menos que a interferência seja da equipe atacante; (...)". 
Desta forma o Fortaleza pede:
- A não homologação do resultado da partida até a decisão final da impugnação; 
- A intimação do Flamengo e Procuradoria para que se pronuncie sobre os fatos narrados;
- Ao final, que seja impugnada a partida, reconhecendo a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo.

Ao mesmo tempo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma coletiva à imprensa e disse que a partir de agora, não irá mais recorrer à CBF, porque de nada adianta. 

E não teve papas na língua quando proferiu estas frases:

(SIC)

"A arbitragem vive seus piores momentos dos últimos anos. 
O VAR é uma decepção e enxerga situações que não existem. 
Não é à toa que o futebol brasileiro não ganha mais nada. 
As coisas são conduzidas de uma forma que parecem cartas marcadas. 
Não vou mais reclamar na CBF porque de nada adianta. 
O que vou fazer, enquanto me permitirem será ir aos microfones e reclamar com toda a minha força e veemência". 

Meus amigos, escrevi tudo isso em razão da grande perspectiva existente de "o sistema" conduzir o Flamengo ao título via arbitragens. 

Como se sabe, para o Palmeiras chegar ao título, não irá bastar apenas vencer, mas será necessário que o Flamengo perca a vantagem dos oito pontos que ostenta sobre o Verdão.

Em razão de tudo isto, o Palmeiras precisa ficar atento e, a exemplo do ocorre no jogo de xadrez, tem de prevenir o "pulo do cavalo".

Galliote, apesar de denunciado pelo STJD por tudo o que foi dito, este motivo, tem de protestar de maneira veemente através da mídia e realçar que não está certo o que tantos árbitros políticos, subservientes e "jeitosos" têm feito no sentido de ajudar o time carioca.

Se ele não quiser mais se expor, haja vista que já se encontra enrolado, que coloque o Mattos (este sempre longe das situações de confronto e estresse) ou qualquer outro dirigente para falar pelo clube.

Na verdade, o Palmeiras tem de ir muito mais longe do que onde já foi e alegar que os abusos (faz tempo), ultrapassaram o chamado limite de tolerância e que o Verdão repudiará e rebaterá s.e.m.p.r.e as maquinações arbitrais que parecem ter o objetivo determinado de conduzir o FLAVARMENGO ao título brasileiro.

Duro é pensar que tudo isso acontece bem embaixo do nariz da mídia que (com raríssimas exceções) apoia desbragadamente o "cheirinho" e adora o "cheirinho" a ponto de não encontrar irregularidades em lance algum do Fla, como ocorreu esta semana no jogo em Fortaleza...

Da mesma forma concorda com as todas as marcações que beneficiam o Fla, na mesma medida em que elogia os estrábicos árbitros do VAR que só sabem decidir obviedades para os outros clubes e referendar todos lances duvidosos em prol do Flamengo e do Curica.  Uma vergonha, embora vergonha, hoje, seja uma palavra que perdeu força e significado em nosso país.

Se Gagliotte não aproveitar a onda das reclamações e surfar sobre ela se unindo ao Fortaleza e a outros clubes prejudicados, o Palmeiras verá o Fla ser conduzido ao pódio neste ano.

Entre hoje e amanhã ele deveria ir à internet e à imprensa e advertir a CBF "et caterva" acerca de tudo o que parece estar montado e preparado para ajudar o time carioca.

PARA ENCERRAR:
Viram o  que a mídia aprontou em relação ao gol da vitória sobre a Chape, assinalado por Felipe Melo no minuto final?

Apoiando a falsidade dos dirigentes da CHAPE (perdi a simpatia por esse clube e desejo que ele termine este ano nas terríveis entranhas da segunda divisão) a mídia mentiu -com raras exceções- ao afirmar que o gol palmeirense foi anotado com o tempo esgotado.

Tive o discernimento de olhar para o tempo estampado na tela da TV e registrei na postagem que fiz logo após o jogo, mesmo sem imaginar que o assunto fosse ter e render tanta repercussão, a fim de que os desonestos da imprensa sustentassem criminosamente a mentirosa tese de que o gol fora marcado após os acréscimos. Deslavada mentira.

Verifiquem o que eu escrevi assim que terminou o jogo: 

(SIC)

"...Não fosse esse gol, consignado aos 53' 15" do 2º tempo,  já na fase final dos acréscimos e o time catarinense desabilitaria o Palmeiras de sua luta pelo título. 

O jogo terminaria, conforme a placa levantada, aos 54 minutos e o gol palmeirense foi anotado a 45 segundos do horário previsto e o jogo, além do tempo regulamentar após os acréscimos da festa do gol que Felipe Meto dedicou ao presidente Bolsonaro e que nenhum órgão da mídia, ao menos aqueles aos quais eu assisti, teve a dignidade de mostrar! 

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  

COMENTE COMENTE COMENTE

TENHO ALGUNS ASSUNTOS EXTRAS PARA QUEM QUEIRA COMENTAR:
1) Palmeiras terá Henrique Dourado no comando do ataque amanhã contra o Athlético.
2) William recupera a titularidade, volta ao time e começa jogando.
3) O excelente zagueiro Gustavo Henrique, do Santos FC, de quase 2 ms de altura, está na agenda do Palmeiras para 2020. (AD)