Observatório Alviverde

21/04/2022

FOI MUITO FLAMENGUISTA E NADA PALMEIRENSE A ARBITRAGEM DE WILTON PEREIRA SAMPAIO DO CLÁSSICO DE ONTEM NO MARACANÃ!

 Meus amigos 

Quero que me perdoem porque vou deixar a abordagem do clássico contra o Corinthians para a próxima postagem...

Prefiro falar da arbitragem facciosa do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio no Fla x Palmeiras, francamente favorável e verdadeiro arrimo para o time carioca.

Sua senhoria apitou frontalmente contra o Verdão e, francamente, não entendi quando vi palmeirenses elogiando a arbitragem e afirmando que Wilton esteve equilibrado e se não beneficiou o Palmeiras, também não beneficiou o Flamengo. 

Beneficiou, sim!

Beneficiou, na medida em que foi "litis consorte" dos inúmeros lances de falta cometidos pelo Fla (mais de vinte), principalmente aqueles no campo de ataque visando impedir que o Palmeiras pudesse armar os contra-ataques e desenvolver a sua melhor estratégia de contra-ataques.  

Beneficiou, sim quando assinalava faltas em quase toda as entradas dos zagueiros palmeirenses para o desarme, ainda que fossem leves e só marcando faltas contra o Fla quando os seus atletas do time carioca exageravam na força das entradas faltosas, sem lhes apresentar cartões.

Beneficiou, sim, ao inverter faltas, arremessos laterais e até de escanteios, favorecendo sempre o time rubro-negro. 

Beneficiou, sim, quando apresentou cartões imerecidos a Murilo e Marcos Rocha, julgando com dois pesos e duas medidas as ações de flamenguistas e palmeirenses, sempre pendendo para os cariocas.

Beneficiou, enfim, (foi muito grave) quando o goleiro flamenguista socou a cara de Gomes depois de a bola cruzada pelo alto ter passado pelos dois.

Foi um lance flagrante de agressão e passível de marcação de uma penalidade máxima com a apresentação do cartão-vermelho para o goleiro rubro-negro. 

Como a jogada envolveu o goleiro do Fla analistas Globais covarde ou convenientemente se omitiram. 
 
Só depois do jogo foi que disseram: "ele visou só a bola e não teve intenção de bater no rosto de Gomez. Portanto não houve pênalti." 
 
Como é irritantemente antipalmeirense o tal do Sandro Meira Ricci. Para ele, nada, nunca, favorece o Palmeiras, só ao adversário do Palmeiras!
 
Mas quem deveria ter chamado o árbitro para analisar o conteúdo do acontecido pelo vídeo era o VAR, mas seus componentes se omitiram covardemente como fazem habitualmente quando trabalham em jogos do Corinthians, dos Bambis e do próprio Fla, seguramente os três times mais beneficiados pelas arbitragens na história do futebol brasileiro. Vergonhosa omissão!
 
Fosse aquela uma jogada do soco na cara de Gòmez protagonizada por Weverton contra o atacante de qualquer time e o Var chamaria árbitro, marcariam a penalidade e os Sandros Ricci da vida diriam  com a maior desfaçatez: "sem essa de tocar primeiro na bola. Não justifica. Atingiu o flamenguista é pênalti". Dois pesos, duas medidas.
 
Vejam que a torcida palmeirense está tão acostumada a ser "roubada" que a maior parte dela considerou boa ou normal a atuação de Wilton Pereira Sampaio quando, na realidade, ele foi extremamente danoso e prejudicial ao Verdão.

Quero ver agora a sua opinião!
 
COMENTE COMENTE COMENTE


PALMEIRAS CALOU O MARACANÃ COM 70 MIL TORCEDORES E ARRANCOU UM EMPATE HERÓICO DO TODO PODEROSO FLAMENGO!

O Flamengo, em meu entendimento, foi superior ao Palmeiras no empate sem gols de ontem no Maracanã.

Embora o Palmeiras tenha entrado em campo com sua melhor onzena voltando a escalar Scarpa, ficou provado, uma vez mais, que quando Dudu e Rafael Veiga não jogam tudo o que sabem e podem, o Verdão tem dificuldades para render e vencer.

O Flamengo sabia disso e colocou marcação individual/especial sobre os dois e nem eles e nem o time do Palmeiras conseguiram ser os mesmos. 

Eu diria, então, que o Flamengo, percentualmente, se impôs em 70% do jogo e o Palmeiras em apenas 30%.

A proporção do domínio Flamenguista foi dessa monta, conquanto o Palmeiras tenha conseguido contornar, mediante um jogo aéreo à beira da perfeição, a maior parte das incursões flamenguistas dentro de sua aérea e que não foram poucas, diga-se de passagem.

Mas jogar atrás, esperando e no erro do adversário era a proposta tática de Abel, conforme declarou o zagueiro Gomez em entrevista após o jogo, a que eu acrescento: "uma retranca feroz com pouca proposição de jogo e tentando lotericamente pegar o adversário nos contra-ataques. 

O Palmeiras esteve melhor no primeiro tempo tendo caído de produção na etapa complementar. 

O Fla, então, alugou o campo palmeirense e procurou, de todas as formas, abafá-lo, tentando transfixá-lo principalmente em bolas cruzadas ou tentativas de arremates de fora da área 

Mas como chegar ao gol do Verdão que, ontem, contou com uma muralha chamada Weverton, para mim o melhor jogador do Palmeiras e o craque do jogo.

Deixando as nuances tático/técnicas/individuais do jogo para vocês analisarem eu só quero dizer que, apesar de todos os elogios, o time do Palmeiras evidenciou, ontem, no Maracanã, que necessita de reforços.

O Verdão precisa, sim, de um centroavante alto, que saiba fazer o trabalho do pivô, que seja  bom no jogo aéreo e artilheiro, tanto e quanto um meia categorizado para revezar com Veiga em dias como o de ontem em que ele fez tudo para acertar, sem conseguir.

Quero, por último, falar sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio que inverteu dezenas de faltas e laterais em detrimento do Palmeiras, aplicou cartões imerecidos a Murilo e Marcos Rocha e deixou de assinalar um possível pênalti em Gomez que o Var não indicou nem revisou e a Globo não reprisou.

Deixe sua opinião e analise a produtividade do time do Palmeiras, ontem, no Maracanã.

COMENTE COMENTE COMENTE