FOI MUITO FLAMENGUISTA E NADA PALMEIRENSE A ARBITRAGEM DE WILTON PEREIRA SAMPAIO DO CLÁSSICO DE ONTEM NO MARACANÃ!
Meus amigos
Meus amigos
postado por Alcides Drummond @ 21:00
0 Comentários
O Flamengo, em meu entendimento, foi superior ao Palmeiras no empate sem gols de ontem no Maracanã.
Embora o Palmeiras tenha entrado em campo com sua melhor onzena voltando a escalar Scarpa, ficou provado, uma vez mais, que quando Dudu e Rafael Veiga não jogam tudo o que sabem e podem, o Verdão tem dificuldades para render e vencer.
O Flamengo sabia disso e colocou marcação individual/especial sobre os dois e nem eles e nem o time do Palmeiras conseguiram ser os mesmos.
Eu diria, então, que o Flamengo, percentualmente, se impôs em 70% do jogo e o Palmeiras em apenas 30%.
A proporção do domínio Flamenguista foi dessa monta, conquanto o Palmeiras tenha conseguido contornar, mediante um jogo aéreo à beira da perfeição, a maior parte das incursões flamenguistas dentro de sua aérea e que não foram poucas, diga-se de passagem.
Mas jogar atrás, esperando e no erro do adversário era a proposta tática de Abel, conforme declarou o zagueiro
Gomez em entrevista após o jogo, a que eu acrescento: "uma retranca feroz
com pouca proposição de jogo e tentando lotericamente pegar o adversário nos
contra-ataques.
O Palmeiras esteve melhor no primeiro tempo tendo caído de produção na etapa complementar.
O Fla, então, alugou o campo palmeirense e procurou, de todas as formas, abafá-lo, tentando transfixá-lo principalmente em bolas cruzadas ou tentativas de arremates de fora da área
Mas como chegar ao gol do Verdão que, ontem, contou com uma muralha chamada Weverton, para mim o melhor jogador do Palmeiras e o craque do jogo.
Deixando as nuances tático/técnicas/individuais do jogo para vocês analisarem eu só quero dizer que, apesar de todos os elogios, o time do Palmeiras evidenciou, ontem, no Maracanã, que necessita de reforços.
O Verdão precisa, sim, de um centroavante alto, que saiba fazer o trabalho do pivô, que seja bom no jogo aéreo e artilheiro, tanto e quanto um meia categorizado para revezar com Veiga em dias como o de ontem em que ele fez tudo para acertar, sem conseguir.
Quero, por último, falar sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio que inverteu dezenas de faltas e laterais em detrimento do Palmeiras, aplicou cartões imerecidos a Murilo e Marcos Rocha e deixou de assinalar um possível pênalti em Gomez que o Var não indicou nem revisou e a Globo não reprisou.
Deixe sua opinião e analise a produtividade do time do Palmeiras, ontem, no Maracanã.
COMENTE COMENTE COMENTE
postado por Alcides Drummond @ 01:35
4 Comentários
Jornalista - MInas Gerais.
Assinar
Postagens [Atom]