Observatório Alviverde

06/12/2014

PALMEIRAS X ATLÉTICO PARANAENSE! PRA CIMA DELES, VERDÃO! COM TUDO E POR TUDO!


 

Quanto mais me empenho em tratar dos aspectos técnicos ligados ao Palmeiras x Atlético Pr. que decidem a permanência do Verdão na elite, mais afloram as perversidades midiáticas contra o clube, impedindo-me de fazê-lo. Há dias estou tentando!

Premido pela necessidade de responder à altura, os desrespeitos, achaques e as insidiosas colocações de tantos maus-caracteres da imprensinha calhorda, vou respondendo, em prestações e a cada dia, a um, outro, dois, três ou mais, deles, ficando, em decorrência disso, sem tempo e espaço para a abordagem dos temas do jogo propriamente dito. 

Se eu for esperar que a assessoria de imprensa amadoríssima de Nobre resolva fazer justiça e responda, na lata, a essas coisas, o jogo vai terminar e "neca de pitibiriba"... Ficamos no prejuízo!

O que se constata, novamente, é que parte expressiva da mídia, em rodízio contínuo, move outra campanha de difamação e de desmoralização ao Verdão.

O tema é banal, aparentemente desimportante, com o qual o clube nada tem a ver, mas, insidiosamente, maquiavelicamente, é usado visando ao seu apequenamento e à desconstrução de sua imagem.

Os caras sabem, repito, que o Palmeiras nada tem a ver com quaisquer  atitudes do Atlético Pr., mas sabem, muito bem, o que fazem, como fazer e por quê faze-lo, de molde a estabelecer um transfert e desmoralizar o clube! Só Nobre, vestal, não sabe responder!

O intuito, tá na faccia, tá na cara, é outro, muito outro! Só o presidente, cabação, não vê, não enxerga, nem tem sensibilidade para detetar o que é! 

Tá na cara, o objetivo dessa cronistada inútil que destesta o Verdão é o de desmoralizar o grupo alviverde,  desestabiliza-lo, emocionalmente, na hora mais decisiva do Brasileiro, em que está em jogo parte ponderável e importantíssima do futuro e da vida do Verdão e, se possível, encaminhar e precipitar-lhe mais um ignominioso rebaixamento!  

Pode se notar, mui claramente, que há, embutido no caso,  um acordo surdo de propósitos entre a maior parte dos profissionais da imprensa que não pára de tratar o tema. Um fala, para, o outro recomeça e o assunto não tem um fim."

Já não há mais, como antigamente, nenhuma preocupação dessa tchurminha em esquecer o assunto que, em si, seria pertinentente, envolvendo um flagrante da vida palmeirense.

Deixa de sê-lo a partir do momento em que assacam contra o Palmeiras, como se o alviverde estivesse implorando, pedidindo ou exigindo que o Atlético Pr. entre em campo representando por um time misto e que entregue o jogo. Isso não existe!  

Irrita, profundamente, a constatação de que um assunto ácido, tabu, intempestivo e incômodo, transita pelas vergonhosas raias da desmoralização, sem uma reação à altura por parte do clube.

Tantas são as doses de veneno que continuam, esses cronistas (?) despejando a toda hora, covardemente, sobre  o clube, que a conclusão a respeito da imagem dos fatos fica definida como se Palmeiras houvesse apelado ao Atlético Pr. no sentido de entregar-lhe o jogo e facilitar-lhe o trabalho em campo visando a não ser rebaixado. É muita desfaçatez!

A bem da verdade, da dignidade, da decência e a bem da mais pura realidade, o Palmeiras nada têm a ver com isso.

Tudo o que perpetrarem os dirigentes paranaenses ou a mídia paulista (só ela pois a paranaense não está envolvida 100% na questão), nesse sentido, será um algo essencialmente da alçada deles! Jamais, em tempo algum ou em qualquer circunstância, da parte do Verdão.

O Palmeiras, neste instante, tem de se frio, calculista e se ater a agir de forma justa, única e uniforme, no cumprimento de suas obrigações e objetivos dentro de campo, isto é, tentar, apenas e e tão somente, vencer o jogo! Exclusivamente isso, nada mais que isso!

Ao Palmeiras não importa se o time escalado pelo Furacão será -literalmente- o do presidente Mário Petráglia, não o do técnico Claudiney Oliveira!

Também não terá de importar se o adversário entrar em campo com apenas três titulares, ou com todos os jogadores irregulares, como, também, vem sendo, mentirosamente, propalado...

Em pior hipótese, ao Verdão, também, nada significará, se o time paranaense imitar o Galo Mineiro quando o enfrentou e, entre todos os titulares, escalar, apenas, o goleiro, até porque, naquele evento, o time de Levir Culpi conseguiu ganhar o jogo.  

Quem, palmeirense, em sã consciência vai ser importar com isto, com isso ou por aquilo? Não estamos, todos nós, palmeirenses, de há muito, já, suficientemente calejados, acostumados a tudo? Sou convicto de que sim!

Os jogadores palmeirenses vão entrar e estar em campo amanhã na Arena, devidamente preparados para peitar e enfrentar todo e qualquer adversário e sob quaisquer circunstâncias. 

Entre todas as hipóteses do jogo, só não vai poder, mesmo, é perder ou empatar! O resto, não importa! O que vier será lucro, muito lucro!

Essas tentativas manjadas, repetidas e reiteradas, de projetar de forma negativa a imagem do Palmeiras, não vão aumentar ou diminuir a grandeza , a honestidade, a dignidade, o respeito ou o prestígio do Verdão, pois todos conhecem bem o tamanho moral daqueles de quem procede com tanta ignomínia. 

Antes e pelo contrário, servirão para salvá-lo e preservá-lo. O Palmeiras e a verdade são maiores que todos eles, "j-u-n-t-o-s"

Ou querem os juquitas, os netos, os prados, os abomináveis moleques das neves e assemelhados, que, em razão de uma situação vergonhosa que o Atlético Pr. cria nos bastidores o Palmeiras, "por questão de honra" dê uma de holandês e pague pelo que não fez?

Por que o Palmeiras, a terceira maior torcida do país (quer eles queiram ou não, admitam ou não, proclamem ou não) haveria de ter de pagar, compulsoriamente, por desmandos alheios,  recusando-se a ganhar e se entregando aos voluptuosos braços da série B? Pelos "belos e bons olhos desses pseudos cronistas"?

Aqui, vou mais além! Passo a falar como torcedor do Verdão e não como cronista esportivo.

Antecipando-me a tudo e a todos, quero deixar bem claro que a mim pouco me importa se o Atlético Pr. entrará em campo com um time misto ou não, se entregará o jogo ou não, se vai escalar seus dentes de leite ou não.

O Palmeiras, ao que se sabe, não está enviando ou remetendo nenhum tipo de mala branca, preta, rosa, verde ou de qualquer cor ao "Furacão" com a magia suficiente para transformá-lo, de repente, num átimo, em uma leve e inofensivíssima brisa.

O Palmeiras, neste momento, tem de esquecer, completamente,  o que muitos capadócios da mídia, inimigos manifestos e declarados do clube estão colocando em TVs, rádios, jornais, revistas, portais, sites e blogs e pensar, apenas, no seguinte:

O time tem de, simplesmente, entrar em campo bem preparado física e psicologicamente, ser forte, disposto e resoluto em suas ações, disposto a vencer o jogo a qualquer custo, visando, exclusivamente, à conquista dos três pontos.  

Essa tem de ser, acima de tudo, a mentalidade de prevalência e a linha de ação palmeirense, revogando-se todas as disposições em contrário. O resto, é resto!

SIMPLES, ASSIM! 

PRA CIMA DELES VERDÃO! 

COM TUDO E POR TUDO!

COMENTE COMENTE COMENTE