Observatório Alviverde

11/01/2024

FAÇO TUDO PARA ME MOTIVAR, MAS NÃO CONSIGO!!!

Meus diletos amigos

Abandonado pela esperança e descoroçoado em relação aos rumos que tomou nosso país, restou-me, apenas. o Palmeiras.

Respeito a posição política e as convicções de todos os que me leem, não critico ninguém, mas tudo indica que nessa batalha direita x esquerda estejamos caminhando para o caos.

Resta-me o Palmeiras como derivativo de uma vida cada dia mais árdua, inflacionária, difícil e sem picanha, em que o prato mais comum tem sido arroz feijão feitos com banha porcina porque o óleo custa quase tanto e quanto um litro de azeite de oliva.

Do alto de meus quase 80 anos com saúde e consciência, confesso-lhes que tenho vergonha dos homens destes tempos, a maioria ladra, indigna, vaidosa, intransigente, supérflua e vazia.

E aqui cabe um adendo pois os fatos são graves e envolvem todos aqueles que estão no poder ou gravitam em torno do poder, com poucas exceções e muitas facções, todos ávidos por um úbere que lhes proporcione mamar no Brasil.

Que o mesmo Deus que a maioria desses homens garante não existir, se apiade deles, de nós e possa ter comiseração de um povo que, ultimamente alienado, só tem pensado em farras, festas, comilanças, extravagâncias, exibicionismo indumentário, fama e poder, sem se importar com milhões de conterrâneos sem comida para o próprio sustento e até sem água para uma subsistência digna. 

Voltando ao nosso Palmeiras, que o maior campeão do país - como diz o Maestro Antonio Sergi em seu hino- possa surgir imponente (aliás, já surgiu goleando o Rio Branco por 4 x 0) e trazer-nos ao menos um pouco de algo a que já estamos nos desacostumando, a alegria.

COMENTE COMENTE COMENTE