Observatório Alviverde

14/08/2020

LEIA A POSTAGEM E DEPOIS INFORME QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE EMBORA DO PALMEIRAS!

 

Tenho visto e ouvido críticas sem fim da torcida do Palmeiras a dirigentes, técnico e jogadores do Verdão.

De minha parte, ainda que reconhecendo a razoabilidade de muitas e respeitando a procedência de todas (eu mesmo as fiz construtivamente em diversas circunstâncias), imaginei que a conquista do Paulistão/20 traria uma distensão e concederia uma trégua a Luxa, ao time aos dirigentes e a todos os profissionais envolvidos.

Isto, porém, não aconteceu e, pelo visto, está longe de acontecer, se eu, de fato, conheço o torcedor palmeirense fanático, frenético, incontido, incontível, que tem como característica gostar mais do time no passado do que propriamente no presente ou no futuro. 

O melhor time do Palmeiras, reparem, é sempre aquele de uma temporada passada e o nível de exigência no presente envolve, invariavelmente, as comparações!

Falando sobre o time atual, há de se ressaltar que o time de Luxa ainda não chegou a uma condição de confiabilidade em que as críticas não proliferam abafadas que são pelos melhores resultados. Mas os críticos nunca falam que não houve tempo! De fato, não houve!

O time de hoje (para mim, para mim, para mim) só está pronto da porta da cozinha à entrada da grande área porquanto está provido dos melhores zagueiros do Brasil, ainda mais agora que Felipe Melo foi adaptado à "becância".

O meio de campo é regular e começa com uma revelação, Patrik, que tem tudo para ser um craque ao final deste Brasileiro. Falta ao setor, no entanto, um jogador pensante, cerebral, que seja um exímio assistente e se constitua num elo de qualidade.

Na verdade, o Palmeiras tem excesso de jogadores para o setor e nenhum craque. Muitos jogadores do setor, mormente os jovens, ainda não foram devidamente testados.

Há outros, também, que já demonstraram por a + b não reunirem condições técnicas sequer para serem "bancários" em um clube da importância e da grandeza do Palmeiras.

O ataque  passa pelo mesmo processo e tem sido pouco realizador. 

Dispõe algumas peças que não foram aproveitadas, de outras compatíveis e aproveitáveis, mas a maioria delas longe das necessidades mais urgentes e prementes de um clube que almeja  brigar pela cumeeira do Brasileirão deste ano.

Em relação a Luxa as minhas críticas fortes ao seu trabalho não significam que eu quero que ele seja sumariamente dispensado como aqueles que já tinham espírito pré concebido acerca desse profissional e o querem longe do Allianz Park, independentemente dos resultados que obtenha.

As críticas contra Luxemburgo são desproporcionais ainda que ele tenha levantado o título Paulista e seu time tenha obtido os melhores números em todos os quesitos técnicos e a decisão tenha ocorrido contra o maior rival. 

Pedir a saída de um técnico vencedor neste momento é uma insanidade mental, conquanto eu respeite esse tipo impulsivo de torcedor palmeirense que raciocina com o coração, não com a razão!

Por tudo que escrevi, gostaria que você que me lê, dissesse quem você gostaria que saísse do Palmeiras e quem sugeriria que o time contratasse. 

Para facilitar seu raciocínio, deixo a relação completa do elenco:

GOLEIROS

Weverton, Jailson  e Vinicius

ZAGUEIROS

Emerson, Felipe Melo, Gomez, Luan, Vitor Hugo.

LATERAIS

Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Viñas, Lucas Esteves

MEIO CAMPISTAS

Alan, Menino, Patrik, Bruno Henrique, Scarpa, Lucas Lima, Ramirez, Raphael Veiga, Zé Rafael.

ATACANTES

Veron, Angulo, Adriano, Luã Silva, Rôni, Wesley e William

TÉCNICO

Vanderley Luxemburgo 

DIRETOR DE FUTEBOL 

Anderson Barros, Cícero de Souza, Edu Dracena, Leonaro Piffer

(Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) com jogadores tecnicamente fraquíssimos (Zé Rafael, Rafael Veiga, Rony, Luan, Diogo Barbosa).

(Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) com jogadores tecnicamente fraquíssimos (Zé Rafael, Rafael Veiga, Rony, Luan, Diogo Barbosa).

 

COM QUEM VOCÊ FICARIA?

QUEM VOCÊ DISPENSARIA?

QUEM (NO SEU ENTENDIMENTO) ESTÁ ATRAPALHANDO O PALMEIRAS E POR QUE?

COMENTE COMENTE COMENTE