Observatório Alviverde

03/04/2022

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO

Meus amigos, estou escrevendo rapidamente. no intervalo do jogo...

O Palmeiras pode até vir a perder esse título que disputa com os bambis. mas pelo que mostrou no primeiro tempo tem um time muito melhor.

Os Bambis, como este velho escriba imaginava, foram a campo ostentando formidável retranca, na vã esperança de minimizar o poderio ofensivo do excelente ataque palmeirense, sem, no entanto conseguir.

Na verdade o time de Abel Ferreira entrou em campo com uma disposição de jogo extraordinária e se impôs completamente ao adversário.

Bem que a arbitragem (como temíamos) tentou interferir no jogo e ajudar os bambis, mas as circunstâncias não favoreceram.

No entanto houve um pênalti cometido pela zaga sãopaulina, muito mais visível do que aquele de Marcos Rocha na semana passada, mas Klauss não assinalou. 

O Palmeiras, fosse feito justiça, teria virado este primeiro tempo ganhando de 3 sx 0 e já com u'a mão na taça.

De qualquer forma o 2 x 0 recoloca as coisas no lugar e a partir de agora a tendência do jogo é os bambis virem pra cima e o Palmeiras contra-atacar. Vai dar Palmeiras, arrisco-me a dizer.

Reconheço que o Verdão, agora, está em vantagem, mas ainda  tem muita coisa a fazer para ficar com o título. O consôlo é que o adversário terá de fazer o mesmo.

Danilo, Dudu, Scarpa e Rocha foram os melhores do Palmeiras.

Que venha agora o segundo tempo.

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS TEM QUE CHUTAR MAIS AO GOL SE QUISER INVERTER O RESULTADO E SER CAMPEÃO PAILISTA DE 2022!

Ainda alimento a esperança de que o Verdão possa surpreender esta tarde e derrote os bambis. Arrisco-me até a  dizer que o Palmeiras ganha o jogo. Só não sei se será por um placar suficiente para o título.

É óbvio que, jogando fora de casa, o SPFC atuará na retranca e tentará surpreender usando os contra-ataques, a fim de manter a diferença de gols que o credencia ao título.

Uma coisa é líquida e certa: "se é difícil superar retrancas de times pequenos e de jogadores de menor expressão, imaginem como é difícil enfrentar retrancas de equipes de elite e categorizadas".

Time por time, o Palmeiras é melhor, mas toda a vez que enfrenta o tricolor sofre, fora de campo, com o parcialismo da mídia, e, dentro de campo,  com o facciosismo  dos árbitros. 

Conclui-se, então, que com o  auxílio
 luxuoso da arbitragem, (royalties para o saudoso Gonzaguinha") e o apoio tradicionalíssimo da mídia, o São Paulo, mesmo com time inferior, largou na frente e, percentualmente, reconheça-se, tem mais chances de levantar o troféu.

A novidade anunciada pelo Verdão para o jogo de hoje é muito positiva, pois Abel  recolocará no time o seu principal jogador, o jovem meio-campista Danilo, que uma contusão afastou do jogo da quarta-feira e cuja ausência, muito sentida, enfraqueceu bastante o time palmeirense, tanto a marcação quanto na  armação das jogadas.

Não, não sou daqueles que esperam uma segunda arbitragem calamitosa contra o Verdão, como aquela de quarta-feira passada, que, parte ponderável da mídia nem menciona, apesar do escândalo e da consequência dos erros, tanto e quanto  do direcionamento do placar pró Bambis. 

Da mesma forma, não creio que o árbitro escalado, Rafael Klauss, velhor persecutor palmeirense, venha a ajudar ou dar qualquer "colher de chá"ao time verde. 

Arrisco-me a  dizer que se houver jogadas interpretativas ele optará sempre por nosso adversário, mas entendo que manterá a discrição.  

Na medida do possível, sou convicto de que Klauss tentará apitar bem para que melhore a imagem da FPF, completamente desgastada e desmoralizada em face de tudo o que fez a arbitragem no primeiro confronto da decisão, lá no Morumbi.

Para encerrar eu só quero dizer algo importantíssimo que, eu gostaria, fosse passado ao técnico Abel Ferreira, embora soe como se esteja descobrindo a pólvora: 
"só pode fazer gols quem chuta em direção ao gol. O Palmeiras tem enrolado demais e tocado a bola além da conta, sem objetividade e sem chutar, em vez de procurar o gol.

O jogo desta tarde exige que o Palmeiras se arrisque, que busque o gol, que arremate e que procure asfixiar o adversário em seu campo defensivo.

Que Scarpa, Veiga e Dudu, na qualidade de principais atacantes do Verdão, procurem o gol e disparem em direção ao mesmo sempre que for possível...

Até porque há um outro componente importante nessa relação que é a limitação do goleiro Jandrei, fraquíssimo. Se o Palmeiras explorar as limitações de Jandrei ganha o jogo! Só espero que Jandrei não me contrarie!

Ah, e antes que esqueça eu quero lhes dizer algo com o que a maioria não irá concordar... 

Tivesse eu algum poder na escalação do Palmeiras, começaria o jogo com  Deyverson no lugar de Rôni, a fim de poder explorar o jogo aéreo e ter chances de poder marcar gols de cabeça, mas esse, repito, é, apenas, um sentimento meu.

Você acredita que o Palmeiras inverta o resultado contra os Baambis  e chegue ao título de 2022?

COMENTE COMENTE COMENTE