Observatório Alviverde

10/02/2014

QUE VENDAM LOGO VALDÍVIA!


Não aguento mais essa lenga-lenga, esse "diz que me diz" a respeito de uma possível venda de Valdívia.

Conforme já disse um punhado de vezes, não seria aconselhável e eu nem gostaria que ele saísse do Verdão no ano importantíssimo de nosso centenário!

Entretanto, se Nobre e a diretoria tiverem planos para vender Valdívia, que o Palmeiras o faça, imediatamente!

Essa pendência não pode continuar aberta, pois pode trazer prejuízos incalculáveis ao elenco do Verdão, tanto do ponto de vista técnico, como, principalmente, do ponto de vista emocional.

Valdívia, se, de fato, estiver a pique de deixar o Verdão, pode tirar o pé -já não o estaria fazendo?- e prejudicar o time, o que, convenhamos, será compreensível, embora inadmissível, em razão do régio salário que o Palmeiras lhe paga, pontualmente!

Tecnicamente essas especulações -alimentadas pela mídia- são muito ruins para o técnico, que terá, sempre, em campo, um atleta com a cabeça em outro clube e que pode, caso se confirme a regra geral, encolher-em campo sem produzir o que sabe e o que pode!

Cá entre nós, que jogador daria a alma por um clube que não o valoriza, cuja principal torcida organizada o despreza e discrimina?

Ademais, a cada rodada, a cada jogo cumprido, entramos nas partidas mais importantes do Paulistão, justamente aquelas que decidem a classificação e o mando dos jogos no encaminhamento à reta final.

Depois virá a fase decisiva do certame, quando o Palmeiras realizará os jogos decisivos, nos quais necessitará de força e motivação máximas.

Se Valdívia estiver a pique de ser vendido, como esperar que ele renda o que sabe e pode, quando se sabe ser corriqueiro, no futebol, que os jogadores em via de mudança de clube, se acomodam às vésperas das transferências.

Apesar de tudo, na coletiva que concedeu após o jogo contra o Audax, Valdívia não deixou transparecer, nem de longe, que esteja deixando o Verdão! Seu pronunciamento exemplar, lúcido, carregado de esperança e de otimismo.

Porém as notícias que dão conta de sua saída são muito enfáticas e uma série enorme de fatores parecem pinçar o Mago para fora do elenco palmeirense o que, repito, pode ocorrer em futuro muito breve.

As evidências dessa situação não se restringem, exclusivamente, ao altíssimo salário recebido pelo chileno, do qual o Palmeiras quer se livrar o mais rapidamente possível.

Da mesma maneira, tampouco se limitam à diferença salarial que enciuma a maior parte dos jogadores do elenco, ou à própria desaprovação da Mancha e das principais organizadas que, inexplicavelmente, detestam o jogador, submetendo-o ao bullying constante e a vaias e coros desmoralizantes.

Estejam -todos- convictos que a maior de todas essas evidências reside no fato de Kleina colocar Valdívia de cara, em todos os jogos dos quais participa, contrariando a razão e o bom-senso.

Essa é uma forma de mostrar aos interessados que o "mago" está " inteiraço" recuperado, e apto a jogar 90 minutos por qualquer clube que o contrate, ainda que não seja pelo principal interessado, o Vila Real da Espanha.

COMENTE COMENTE COMENTE 

TV

Ví, apenas, alguns trechos do jogo pela EPTV de Campinas, - estava lá domingo passado- com o relato de Osvaldo Luiz, muito longe de ser um Do Vale, mas que, ao menos, não é antipático e nem enche o saco do telespectador! O jogo foi passado ao vivo em TV aberta e foi muito bom! 

Não lastimo pelo resultado porque, ao contrário das manchetes midiáticas, todas deletérias, destrutivas ou irônicas, penso que o Palmeiras livrou-se do peso dos 100% de aproveitamento e entra muito mais leve para o derby domingo que vem!

Agradeço a todos os amigos que postaram e ajudaram manter este espaço ativo nestes dois dias em que estive impedidos de postar, por motivos alheios à minha vontade! (AD)