Observatório Alviverde

03/02/2022

O LATIDO DOS CÃES MIDIÁTICOS É CADA VEZ MAIS ALTO, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE SEGUE IMPONENTE E E IMPÁVIDA RUMO AO MUNDIAL!



Procurem este vídeo.

https://videos.gazetaesportiva.com/video/confira-a-musica-cantada-por-comissao-de-abel-e-funcionarios-do-palmeiras

Entrem no endereço acima e ouçam a música de Abel Ferreira em parceria com o consagrado compositor Simoninha, grande palmeirense. 

A letra é simples e a melodia é comum, mas. mesmo assim, incomoda muita gente dentro e fora do clube. Como incomoda!

Apesar da resistência de muitos palmeirenses que não queriam a dvulgação da música sob as mais variadas alegações, eu, de minha parte, nada tenho contra e, até, aprovo. Se não fizer bem, mal eu garanto que não faz.

E aprovo por tratar-se de algo que o Palmeiras em razão do extremo orgulho da italianada pretérita (o maior que existe) nunca teve: marketing. 

Posso falar livremente porque pertenço à "raça" e a conheço muito bem!

Os outros times não precisam disso (nunca precisaram) posto que a mídia os protege e promove desde que colocaram o Palmeiras como um clube fascista  nas décadas de 30 , 40 e 50 e o obrigaram até a mudar de nome.. 

A falta de reconhecimento de nosso Mundial/51, o fato de o Palmeiras ser o clube mais bem sucedido em termos nacionais, o fato de ter mais vitórias sobre quase todos os maiores adversários, nada disso é divulgado.

As conquistas em tantos torneios internacionais que disputamos fora do país, tanto e quanto o fato de o time inteiro ter sido convocado para representar o Brasil via Seleção Brasileira na década de 60 em jogo oficial quando da inauguração do Mineirão é consequência dessa ausência de marketing que sempre prejudicou o clube.

Voltando à música de Abel, entre outras alegações os palmeirenses avessos à manifestação musical dizem que se o Palmeiras perder  o Mundial seremos alvo de críticas e gozações de nossos adversários.

É claro que seremos, mas com música ou sem música, com o título ou, principalmente, sem ele.

Ora meus amigos, pensando bem, partam do princípio que diz que "quem não tem competência que não se estabeleça". 

Enfrentaremos os nossos adversários, tanto e quanto os problemas  decorrentes da música ou qualquer outro e responderemos à altura aos nossos adversários dentro ou fora de campo, Se for no campo de jogo será ainda melhor.

Lembrem-se, todos, que os cães latem forte mas a caravana palmeirense, que sempre passou por eles, está passando outra vez, sombranceira, altaneira e vitoriosa em busca dos horizontes da gloria esportiva reservados aos melhores. Quem tiver personalidade aplaudirá, quem não tiver, com certeza, vaiará!

E você que nos lê, é contra ou aprova a música de Simoninha e Abel Ferreira?

Não lhe parece algo muito positivo Abel confiar tanto no elenco, ao ponto de ter coragem de compor u'a música pertinente às vésperas da decisão?

COMENTE COMENTE COMENTE