Observatório Alviverde

08/02/2009

QUANTO MAIS EU VEJO ATUAR O JOVEM TIME DO PALMEIRAS DESTE ANO, MAIS RAIVA EU SINTO DOS MERCENÁRIOS QUE NOS AFUNDARAM NA TEMPORADA PASSADA!

O Santos caiu de quatro, embora a minha expectativa fosse de que venceríamos por tres a um.

Era um mero palpite, louvado na excelente performance do Palmeiras até agora. Na verdade estamos, todos, otimistas pois o time tem respondido dentro de campo às nossas expectativas.

Contudo, não podemos deixar de reconhecer que temos, ainda, muitas vulnerabilidades, notadamente na defesa, onde são imperiosas as saídas de Capixaba e de Jéci.

Da mesma forma, temos necessidade de um jogador de meio-campo, cuja capacidade transcenda Diego Souza, muito aquém das nossas reais necessidades.

São Marcos está voltando, embora Bruno esteja muito bem.

Jéci vai voltar para o banco no retorno do suspenso Maurício, mas Capixaba, infelizmente, segue jogando em detrimento de Wendell que não tem a simpatia de Luxa, embora até as pombas que fazem ninho no Palestra saibam que ele é muito superior ao titular.

No meio campo precisamos encontrar uma sombra para Diego Souza, fraquíssimo. Quem sabe, sob ameaça, ele possa render o que rendia no Gremio.

No mais, estamos muito bem e eu fico sem saber quem eu posso destacar como expressão superlativa deste clássico.

Edmilson ? Que categoria, que calma, que experiência, que liderança, que sobriedade !

Armero ? Quem neste país, entre alas e laterais pelo lado esquerdo, está jogando tanto ou quanto ele ?

Só a imprensa não vê e, se vê, faz questão de esconder que Pierre é o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro e que Jumar é um jogadoraço.

Cleiton Xavier é o nosso novo maestro. Que visão de jogo fenomenal tem esse garoto que hoje não pontuou mas ajudou extraordinariamente a equipe dentro de campo.

Keirrison, veloz e oportunista faz tudo o que se espera de um centro-avante, mormente os gols.

William vem se firmando a cada jogo e Lenny parece ter superado as péssimas performances do ano passado.

Marquinhos entrou no final do jogo apenas para adquirir ritmo de jogo.

Por tudo isso é que eu digo a voces que quanto mais eu vejo essa garotada, menos saudades e muito mais raiva eu sinto daquele time de mercenários que enterrou os nossos sonhos na temporada passada.

SOBRE A IMPRENSA
Vi o jogo pelo pay-per-view com Milton Leite e o Maurício Noriega.

A transmissão foi ótima e respeitosa ao Palmeiras, apesar de algumas discordâncias de minha parte com relação, principalmente, ao Noriega no que tange às decisões do árbitro. Só ele viu impedimento no lance do segundo gol do Keirrison.

Parece que a direção do Sportv, pelo menos até agora, resolveu nos considerar e retirou Jota Junior de nossos jogos. Coincidência, não perdemos nenhum até agora!

Eu pergunto: "- Até quando a direção do Sportv vai poupar a torcida palmeirense dessa cruz pesada de ter de ouvir um locutor que, ultimamente, tem dado uma de Kleber Machado, Galvão Bueno e de outros chatos da TV ?

Sim, quando transmite o Palmeiras, Jota abandona a imprescindível identificação dos jogadores para recitar estatisticas, falar em números, em confrontos antigos e outros aspectos que nada têm a ver com o evento transmitido para, visivelmente, deixar o tempo correr.

E ele o faz constantemente, reiteiradamente, repetidamente, irritantemente, sem nos proporcionar aquilo que nós expectadores mais desejamos e que é a razão de existir um narrador sobreposto às imagens: a identificação dos jogadores.

Que o bom Jotinha continue em sua especialidade melhor que é a de narrar bem os jogos dos bambis, Gambás et caterva e outras peladas.

Como digo sempre e faço questão de repetir, ele é muito bom e gosto muito de ouví-lo, desde que esteja longe das transmissões do verdão.

Deixe a sua opinião sobre o time e sobre os profissionais de rádio ou tv que transmitiram neste domingo a goleada do Palmeiras sobre o SFC.