Observatório Alviverde

16/09/2021

AS CHANCES DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO E NA LIBERTADORES!

 

O Palmeiras volta a jogar neste final de semana em Chapecó contra a Chapecoense.

Ao discorrer sobre o jogo nem vou falar sobre a obrigação da vitória palmeirense.

Da mesma forma nem, tampouco, falarei sobre os números das duas equipes no Brasileiro/21, que não deixam margem para que se discuta absolutamente nada, tal a atual superioridade palmeirense sobre o time do Oeste de Santa Catarina, o pior deste certame e candidato seriíssimo à segunda divisão no ano que vem..

De qualquer forma reconheça-se que qualquer time que dispute o Brasileirão, por pior que esteja na tabela é sempre um adversário de forte potencial e o Palmeiras sabe disso.

Como se tudo isso não bastasse, a Chape, além de jogar em casa, está embalada pela excelente vitória que conseguiu em Bragança sobre o Bragantino,  não obstante a sua condição de rabeira do Brasileirão, com míseros 10 pontos obtidos até agora. 

Já o Palmeiras 2º colocado com 35 pontos e dois jogos a mais do que o 3º, o Flamengo, segue treinando, objetivando reabilitar-se e continuar, não apenas na briga pelo título do Brasileirão, como, também, pela Libertadores.

Para que possamos ser bem pragmáticos, passemos, agora, a analisar as perspectivas do Palmeiras na competição mais importante, a Libertdore da América. 

Neste momento em que todos vocês viram em ação, pelo Brasileirão, pela Libertadores e mais recentemente, pela Copa do Brasil o Fla, o Galo e o Fortaleza quero lhes perguntar:

Entre Fla, Galo e Fortaleza, quais desses clubes estão mais bem preparados do que o Palmeiras para a conquista do Brasileiro e da Libertadores?

Algum deles é um favorito destacado?

Entre os três existe algum inferior, igual,  ou muito superior ao Verdão?

Quais as reais chances palmeirenses no Brasileirão?

Quais as verdadeiras chances alviverdes na competição mais difícil, a Libertadores?

Pela Liberta, o Palmeiras faz o primeiro jogo diante do Galo em casa, provavelmente sem público e o segundo em BH com a casa atleticana provavelmente cheia.

Nessa circunstância, o Verdão tem alguma chance diante do Atlético Mineiro demolidor desta temporada que se tem visto nos últimos jogos?

Se, porventura, passasse pelo Galo, quais chances teria o Verdão de derrotar o Fla que, comprovadamente, tem muito mais time, em dois jogos decisivos, ainda que, nessa circunstância, o Verdão fizesse a decisão no Allianz?

COMENTE COMENTE COMENTE