Observatório Alviverde

25/10/2010

PERDEMOS O CLÁSSICO E UM DOS CAMINHOS PARA A LIBERTADORES, MAS AINDA NOS RESTA UM ATALHO!

1) O Verdão lutou, se doou mas não venceu. Que não se zangem os palmeirenses. Nosso time é inferior ao dos gambás. 

3) O problema do atual time do Palmeiras é seu DNA, à imagem e semelhança do diretor apedêuta que o pariu. Como é que podemos falar em título?.

5) Cipullo não queria que ninguém falasse em reforços, após ter gastado tanta grana, para que ficasse acobertada a sua notória incompetência.

7) Noves fora, é óbvio, Felipão e Valdívia e, com muito boa vontade, Kléber, as contratatações de Ewerton, Lincoln Luan e Rivaldo foram ridículas.

9) O atual time palmeirense é, apenas, razoável, compatível com o lugar mediano que ocupa no Brasileiro. Já o elenco é fraco e sem opções.

11) O SP pode contratar Fernandinho,  Marlos, Carlinhos Paraíba que a torcida aplaude, incentiva e apoia. Se o jogador vem da base, recebe apoio.

13) O Santos pode reecorrer à base e formar times inteiros, só de garotos,  que a torcida aceita, aplaude, incentiva e põe pra frente
PORTANTO, NÃO RECLAMEM A FALTA DE
 ===============================
 ASPECTOS DO DERBY E CONSEQÜÊNCIAS
 =============================
15) Nem Felipão resolveu o nosso problema. Ninguém  faz angu sem fubá. Título Brasileiro? Vamos ter de esperar 2011.

17) Só existe, agora, uma porta possível, uma passagem emergencial que leva à Libertadores, a Copa Sul-Americana a ser decidida em seis jogos.

19) O Galo mineiro é o primeiro obstáculo a ser transposto e não vai ser fácil porque o time está motivado e mobilizado após golear o Cruzeiro.

21) Que mania têm os comentaristas de ficar elogiando Ronaldo, que vale muito mais pelo passado do que pelo presente. É ridículo!

23) Palmeiras e Gambás jogaram com dez. Lincoln e Ronaldo foram os craques bibelôs, Só serviram, de enfeite! Ninguém da mídia falou isso. 

25) Digam o que disserem os muitos babacas de nossa torcida, se cortem, se rasguem, mas Márcio Araújo fez muita falta no clássico de ontem.

27) Que atuação apagada teve Kléber, apenas um esforçado. Quando se diz que alguém foi "esforçado" sempre é sinonimo de incompetência.

29) Potencial de arremate dos gambás: (Chutes muito fortes) Ronaldo, Bruno César Chicão e Roberto Carlos.

31) Jogadores corintianos de chutes de potência mediana, mas bons arrematadores: Yarley,  Jucilei, Elias  e  Danilo.

33) Jogador ambidestro do Corinthians Ronaldo.  Canhotos: Roberto Carlos, Bruno César, Danilo e William Morais.

35) Os gambás tem muitas variantes para cobrar faltas de qualquer lado do campo com Roberto Carlos, Bruno César e Chicão.

37) Estou falando todas essas coisas para que a torcida sinta as nossas carências de time, de elenco
de características e de posições.

39) Hoje não cabem críticas a Scolari, exceto pela escalação inútil de Valdívia. À meia bomba, o chileno não jogou bem.



DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE O JOGO !

 C O M E N T E    A Q U I

 escrever texto aqui
2) Não quero dizer que o time deles seja um portento, Mas é um time de força, pragmático, que sabe jogar pelo resultado.


4) Quando Muricy afirmou que o elenco era fraco e que precisava de reforços, Cipullo deu um jeito e mandou Muricy embora. Tapou o sol com a peneira

 6) Do alto de sua vaidade,  ele dizia "Como que o elenco é fraco se eu gastei uma fortuna e trouxe Ewerton, Lincoln, Kléber, Valdívia e até Felipão?

8) O dinheiro investido nesses jogadores daria para contratar um time inteiro de boa qualidade, fosse a nossa torcida mais madura e inteligente. Ela é burra!

10) Culpa, também, da parte bronca estúpida de  nossa torcida que não apoia a base e nem a contratação de jogadores sem nome ou marketing.

12) Os gambás podem promover Júlio Cézar e Dentinho, contratar Elias, Ralf, Paulinho ou quem quiser que a torcida aplaude e promove.

14) Os babacas palmeirenses só querem jogadores de grife e ficam proclamando como vantagem  que "nossa camisa pesa". È muita pretensão!
TÍTULOS E DE TIME. A CULPA É SÓ NOSSA
 ===============================
ASPECTOS DO DERBY E CONSEQÜÊNCIAS
================================
16) Brasileirão "c´est fini" para o Palmeiras. Não dá nem pra lutar pela quarta vaga da Libertadores. Título, então, nem pensar.


18) Nossa esperança é Felipão que tem carisma suficiente para motivar e mobilizar elencos em competições eliminatórias como a Sul-Americana.

20) O Atlético é o primeiro de três adversários que teremos de enfrentar. Se não ganharmos do Galo, não jogamos contra ninguém e perdemos outro ano.

 22) Como "babam" os ovos de Ronaldo. O cara não faz nada, não toca  na bola e é elogiado o jogo inteiro como se estivesse acima do bem e do mal.

 24) Os palmeirenses não passavam nunca a bola para Luiz Felipe, mesmo ele estando livre. Já haviam feito o mesmo na estréia de Gabriel Silva.

26) Márcio Araújo é, de longe, o jogador mais regular de todo o elenco, mas vive sendo criticado, crucificado e culpabilizado injustamente nas derrotas

28) Rivaldo correu, defendeu, atacou, e não se omitiu, mas, como sempre teve medo de ser feliz. Está longe de ser a solução imaginada por Felipão.

 30) Potencial de arremate do Palmeiras (Chutes muito fortes). Apenas e tão somente Marcos Assunção.

 32) Jogadores palmeirenses de chutes medianos: Kléber, Valdívia e Fabrício. Ontem, nenhum deles chutou ao gol.

 34) Nosso ambidestro, Gabriel Silva chegou ao time recentemente e ontem não jogou. Nossos  únicos canhotos são Fabrício e Rivaldo.

 36) Só temos Assunção que bate bem de qualquer lugar. Como só ele bate, Júlio César já sabia o lado em que ele ia bater e defendeu todas as bolas.

 38) Só recentemente passamos a ter canhotos e chutadores e cruzadores.Isso é fundamental no sucesso de um time, mas Cipullo desconhecia.

 40) Se era necessário preservar Valdívia, ele não devia ter jogado. Além ter ido mal contra os gambás corre o rissco de não jogar contra  o Galo 4ª Feira.

 SERÁ QUE PERDEREMOS MAIS UM ANO?

 C O M E N T E   A Q U I

 escrever texto aqui