Observatório Alviverde

09/01/2021

SPORT 0X1 PALMEIRAS EM RECIFE. VITÓRIA RECOLOCA O VERDÃO NA BRIGA PELO BRSILEIRÃO!

Mesmo sem sua força máxima e preservando alguns jogadores importantes para o jogo decisivo da próxima terça-feira contra o River, o Palmeiras derrotou o Sport em Recife e melhorou a sua situação de classificação também no Brasileiro.

A partir de agora o Verdão. com jogos atrasados ainda a cumprir entra novamente como quem não quer nada porém querendo, na fila dos postulantes ao título brasileiro da tumultuada temporada 2020 que, por incrível que pareça, ainda não terminou.

De minha parte tenho elogios no atacado e críticas no varejo a fazer ao time que, fosse eu o treinador, não entraria em campo nem com um mistão, mas sempre com o titular.

Eu acho engraçado que o futebol jogado assim há tantos anos, com os atletas condicionados e preparados para atuar duas vezes por semana tome esse tipo de atitude de preservação de quem já está preservado. Jesus mostrou o ano passado dirigindo o Fla e ganhando quase tudo que não passa de lenda.

Preservar, sim, quem esteja machucado ou alguma peça decisiva que não se queria expor, mas preservar o time todo é perder a chance de conceder entrosamento ao time.

De qualquer forma, respeito, também, os conceitos de Abel e vamos apoiá-lo, independentemente de sua filosofia. 

Ontem, o Var, pela primeira vez funcionou em prol do Palmeiras e até a comentarista de arbitragem global que começou errando na avaliação do possível pênalti, corrigiu-se e liquidou com as pretensões do sujíssimo time pernambucano de continuar reclamando.

A vitória palmeirense foi difícil, mas merecida.num jogo em que a defesa se houve muito bem e o ataque perdeu vários gols.

Everton, Breno Lopes e Willian, qualquer deles pode ser a personagem de um jogo no qual atribuo uma nota 7,5 a Abel e uma nota 8 a Weverton não apenas por mais um belíssimo jogo com boas defesas, mas, principalmente por sua liderança e tranquilidade que o fizeram, sem favor, o craque do jogo.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS GUARDA SEUS TITULARES PARA A LIBERTADORES!

O Sport x Palmeiras deste sábado, 19/01 em Recife, começa às 19 horas e terá como palco o estádio da Ilha do Retiro.

CBF escalou esta equipe de arbitragem para mediar o confronto:

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES
Assistentes: Fabiano Silva Ramires-ES e Vanderson Antonio Zanotti-ES
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira-MG e Frederico Soares Vilarinho-ES.

O jogo será exibido unicamente pelo canal pago da Globo, o Première, para todo o país, exceto o Estado de Pernambuco. 

O Sport, com 28 jogos, 32 pontos, 38,1% de aproveitamento com 4 pontos de vantagem sobre o Bahia, é o primeiro entre os quatro que jazem na faixa do rebaixamento. Esse jogo contra o Verdão é de vida ou morte para o rubro-negro recifense. Uma derrota complica-lhe, "demaaais" , a situação.

Já o Palmeiras melhorou sua situação na tabela em face das derrotas dos Bambis e do Fla, e, mesmo com 2 jogos a menos (cumpriu apenas 26) , tem 44 pontos, 56,4% de aproveitamento e está a cinco pontos para alcançar o Flamengo, justamente o 4º colocado do Brasileirão.

Como se percebe, o jogo de hoje em Recife coloca frente à frente duas equipes diametralmente afastadas e com motivações distintas: Enquanto o Sport, luta para permanecer na Série A, o Palmeiras luta para permanecer entre os primeiros colocados para, quem sabe, se as coisas vierem a correr bem, lutar pelo título.

Hoje o Palmeiras enfrentará o Sport representado por um mistão. O jogo de terça-feira próxima no Allianz contra o River (muito mais importante) impele Abel Ferreira a não correr riscos de perder suas peças chave. Em razão disso, mesmo iniciando o clássico contra os argentinos com a vantagem de 3 gols, ele deve colocar em campo muitos jogadores da base.

O mais provável Sport para esta noite é este:

Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere (Chico), Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Márcio Araújo ou Ricardinho); Thiago Neves, Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

O mais provável Palmeiras, segundo as especulações midiáticas é este:

Weverton (Jailson), Garcia, Luan, Kuscevic e Lucas Esteves; Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Gabriel Veron, Breno Lopes e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Não jogarão os lesionados Wesley, Felipe Melo (operados). Luan (contusão muscular) e Mayke, acometido pela Covid-19.

O Palmeiras tem uma série enorme de atletas pendurados com dois cartões como Gabriel Menino. Luiz Adriano, Rôny, Gustavo Scarpa. Marcos Rocha, Rafael Veiga, Emerson Santos, Wesley, Mayke e até o comandante Abel Ferreira.

Aliás, por falar em Abel Ferreira, ele também está pendurado na Libertadores, com dois cartões amarelos e caso seja contemplado com um cartão contra o River Plate na terça-feira, corre o risco de ser impedido de dirigir o Palmeiras (caso se classifique, claro que que vai se classificar) no jogo final marcado para o Maracanã!

COMENTE COMENTE COMENTE