Observatório Alviverde

02/02/2024

QUAL O MELHOR TIME DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O SPFC AMANHÃ NO MINEIRÃO ?

Nem tanto à década de 50, quando, definitivamente, não havia substituições, nem tanto à década que vivemos, na qual se pode substituir meio time.

Fique claro que não sou contra a modernidade e nem remo contra a corrente, mas uma alteração nessa lei das substituições faria muito bem ao futebol, proporcionando-lhe um up-grade desenvolvimentista.

A "cera", expressão utilizada para caracterizar a paralisação e a procrastinação dos jogos que, em vez de "bola em movimento", têm os jogadores do time vencedor parados, estáticos que fogem do jogo preferindo trocá-lo, sobretudo, por simulações de contusões.

Às vésperas de outra decisão na vida do Palmeiras, o que você sugeriria para não só diminuir, como, principalmente,  para erradicar a cera dos campos de futebol.

A cera, para que se encerre, proteste, e, a um só tempo, se termine esta matéria com grandeza e dignidade, é sempre uma forma torpe de os jogadores enganarem o público  e desviarem a função que exercem para exercerem outra que pode ser chamada de tudo e de qualquer nome, exceto de futebol.

-----------------------------------------------------------

Deixe neste espaço aquele que -em seu entendimento- seria o melhor time para o Palmeiras enfrentar o São Paulo FC e diga quais são as chances do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE