Observatório Alviverde

07/02/2022

RESPOSTA A QUEM NÃO QUER VER O PALMEIRAS CAMPEÃO DO MUNDO!



Lugó

Desonestidade ainda que você eufemisticamente a defina como "intelectual" é um termo que não me serve e o devolvo a você e a todos os que pensam como vc, com todas as forças de minhas dignidade e idade.

Vc, sim, é que manifesta sinais claros de desonestidade intelectual em relação ao tema, pois além de não estar no mundo a época do Mundial do Palmeiras, quer deliberar e ensinar nuances do futebol que fogem completamente à sua vã filosofia. 

Sem modéstia, posso falar sobre o tema mais e melhor do que você e muitos, porquanto fui testemunha ocular e partícipe da história.

Vi, ouvi e acompanhei todas as repercussões do título de mundial conquistado pelo Palmeiras no remoto ano de 1951, que inspirou a família Del Nero -palmeirense- "a boa ideia" de criar a mais famosa marca de cachaça de todos os tempos, a 51 então chamada de "a melhor do mundo".

Vi o que você e tantos outros cérebros fanáticos  pensam ter conseguido apagar da história ou ter deixado à socapa, imaginando infantilmente que o rádio não transmtiu, que o Primo Carbonari (você sabe quem foi ele?) não filmou, que os jornais não divulgaram, que as revistas não publicaram e que "tudo o que aconteceu naquele dia e naquele ano no Maracanã, é da lavra e invenção de palmeirenses ortodoxos".

Sou convicto de que vc é leitor de um certo jornalista santista (pode ser que seja ele próprio usando um nick) que requentou, se sabe por quê, essa furadíssima tese justamente às vésperas do Mundial.

Alás, como o assunto é vencido, não sei qual o intúito da publicação em época tão  imprópria em que o Palmeiras une suas forças visando a ser campeão. Que não foi para ajudar, disto eu tenho plena certeza!

Agora, Lugó, me perdoe pela pergunta irônica mas necessária. Você sabe ler? 

Certamente sabe, mas, se sabe, (isto, sim, é que é desonestidade intelectual) por que antes de agredir os outros você  insiste em não ler e em não reconhecer o que está escrito nas faixas das fotos que "A Gazeta Esportiva" publicou tantas vezes  confeccionadas pela mídia e pelos homens daquela época? 

Conclúi-se, então, que desonesto intelectual é quem por clubismo, conveniência pessoal e por orgulho insiste em não querer se render à verdade do que divulgaram jornalistas da estatura de Carlos Joel Nelli, Tomás Mazoni, Solange Bibas, Flávio Yazetti, Carlos Lemos, Milton Peruzzi  e outras celebridades, todos nossos docentes e verdadeiros paradigmas de competência, honradez e honestidade profissional, num tempo em que ser isento e imparcial era virtude, e não -como hoje- um defeito!  

Se tudo isso que foi dito não for possível para convencê-lo, quero dizer que Vc ainda não pertencia a este mundo e não ouviu os locutores do veículo de comunicação de massa da época, o rádio, proclamarem em alto e bom tom "Palmeiras campeão do Mundo". Não é difícil conseguir a cópia de uma transmissão da época. Informe-se!

Você se interessa pelos nomes daqueles que tiveram a subida honra de dizer via rádio: "Palmeiras Campeão do Mundo? 

Lembro-me de um, Pedro Luís Paoliello, o mestre dos mestres e o mais perfeito narrador de futebol de todos os tempos, conhecido apenas como Pedro Luiz. 

Isso também não lhe basta?

E o passeio pelas ruas da cidade sob o espocar de rojões (a gente sem camisa, sem bandeira, sem confete e serpentina, à época privilégio de ricos), mas com gritos em alto e bom tom, de "Palmeiras Campeão do Mundo".

Como se tudo não bastasse, preste bem a atenção no que vou mencionar agora, pois não está nos livros nem na Internet, e a notícia foi divulgada abreviada, cortada e dissimuladamente para aliviar a barra do "Pai dos Pobres" cujo slogan divulgo (este site não é político) apenas porque ele é parte da notícia.

A Fifa tinha oficiado o Palmeiras referendando oficialmente o título, mas o ex-presidente da entidade, Joseph Blatter, pressionado fortemente pelo "Pai dos Pobres e construtor de estádios" voltou atrás porquanto ele e Blatter tinham interesses financeiros comuns em face da Copa no Brasil.

Aliás, de passagem, viram que o Curica não ganhou mais nada, nem o campeonato de bolinhas de vidro, após a defenestrarem o "Pai dos Pobres" do poder? Notaram que acabaram os pênaltis e as viradas em cima da hora? 

Custou a Blatter a presidência da Fifa em decorrência da dobradinha suspeitíssima que estabeleceu com o "Pai dos Pobres". Blatter era um indivíduo de ótima índole mas nessa, como dizia Osmar Santos, pisou na bola!

E, para encerrar eu quero dizer o seguinte: ainda que não tenha sido oficialmente um Campeonato Mundial, aquele título conquistado pelo Palmeiras, forçoso é reconhecer, ocorreu na maior competição do gênero já realizada, com a chancela e apoio da Fifa.

Quem não quiser reconhecer, que não reconheça, num país onde grande parte do povo não consegue reconhecer sequer os saqueadores dos cofres públicos, que reduziram o Brasil e a sua população ao estado de calamidade que -infelizmente- estamos vivendo.

Com reconhecimento da Fifa ou não, o Palmeiras foi o primeiro clube do planeta a ganhar um torneio de âmbito mundial e o mais difícil de todos os já realizados na face da terra!

COMENTE COMENTE COMENTE

Vejam contra o que o cara quer brigar. 
Concluíram quem é, de fato, o desonesto intelectual? 
E para que eu releve, não o processe e me respalde apenas em duas contundentes provas de como foi reconhecido o Mundial de 51 entrem nos endereços abaixo e concluam!

https://br.pinterest.com/pin/609111918321381679/

https://br.pinterest.com/pin/498844096222122121/?d=t&mt=signup