Observatório Alviverde

04/07/2012

REDE GLOBO, A VERGONHA DO BRASIL!





Desculpem-me pela ausência prolongada e pela falta de atualização do blog.
@@

Após participar da Fispal em Sampa, viajei a Balneário Camboriu e, de lá, a Gramado, no Rio Grande do Sul.
@@


Foi uma viagem excelente sob todos os aspectos e muito elucidativa no que respeita à S.E.Palmeiras.
@@


A cada viagem que faço, em cada lugar deste país pelo qual transito, verifico que a chamada "Grande Imprensa", sobretudo a mentirosa e manipuladora Rede Globo, planta a idéia de que o CU-rintia é o segundo clube de maior torcida em abrangência nacional. 


Mas o CU-rintia, que tem, de fato, a segunda maior torcida do Brasil é um fenômeno exclusivamente paulistano e paulista, muito mais paulistano, e não tem mais abrangência do que o Vasco, para que citemos apenas um único exemplo!
@@


Essa imagem de clube mais popular em todos os estados é uma mentira deslavada da mídia e daqueles que dirigem essa rede de TV que como dizia Chacrinha, "não veio para esclarecer, veio para confundir". Confundir e iludir! Quem tem olhos para ver, veja! Quem tem ouvidos par ouvir, ouça! 


Do alto de sua arrogância, prepotência e, principalmente, de sua incompetência secular em matéria de transmissão de eventos esportivos, a Vênus Platinada imagina que todos os brasileiros são cegos e tenta impor à população brasileira a falácia de que o CU-ríntia (POR ENQUANTO) é a segunda maior torcida do país.
@@


Faz tempo que ensaiam proclamar que o CU-rintia ultrapassou o Flamengo, mas ainda não se atrevem a faze-lo porque, além da diferença abissal, a alta cúpula da emissora não é paulista, mas carioca.
@@


Exceção feita a uns raríssimos gatos-pingados que encontrei em Santa Catarina, raríssimos mesmo, a esmagadora maioria da população brasileira quer a derrota das galinhas esta noite contra os argentinos.
@@


Um fato é importante e tem de ser sublinhado quando se fala desse assunto: os argentinos são o-d-i-a-d-o-s  no sul do Brasil, mas, ainda assim todos desejam que o CU-rintia leve na tarraqueta.
@@


Quando perguntei porquê desejavam tanto a derrota da galinhada os motivos mais frequente eram o ódio ao clube e a indignação de proporções continentais com os exageros da cobertura frenética e fanática que a Globo está dando a esta final de Libertadores em toda a sua programação, parecendo vestir o uniforme e fazer parte do time.
@@


Mas quem não sabe que a equipe esportiva da Rede Globo, efetivamente, vai entrar em campo com a galinhada, seja com o superado Galvão, com o fraquíssimo Kléber ou com o gritador Luís Roberto!
@@


Quem desconhece que Arnaldo será, como sói sempre acontecer, faccioso nas análises dos lances de arbitragem. Se não for ele será o Right, se não for o Right será o Marsíglia.
@@


Como acreditar nos comentários do cu-rintianíssimo Casagrande, ex-jogador das galinhas invasor da profissão que hoje posa de jornalista? Só trouxa, mesmo, para considerá-lo imparcial!
@@


Sobre os repórteres, nada a declarar. Os dois últimos repórteres esportivos da Globo dos quais me lembro foram o cu-rintiano Juarez Soares e Jota Hawilla que, quando jovem, torcia pelo Verdão.
@@


O pior, porém, ficará para o Globo Esporte do dia seguinte comandado por um fedelho chato e debochado que, além de não ser do ramo, é odiado de norte a sul do país, fraquíssimo, limitadíssimo, metido a moderninho, empertigado, cheio de marra e de empáfia, mas que sabe, perfeitamente que só terá emprego em TV enquanto papai mandar.
@@


A cobertura monumental, exagerada, extravagante e incompreensível que a Globo concede ao evento não tem paralelo ou referência na história da TV Brasileira, nem quando decidimos títulos mundiais com a Seleção ou com outros clubes como o Flamengo, o Grêmio, o Inter, o Cruzeiro, os Bambis e o próprio Palmeiras.
@@,


A revolta do povo sulista com a Rede Globo é ampla, aberta, total, geral, e está na boca de todos aqueles que falam sobre futebol. Aliás, pelo que pude constatar, essa revolta transcende a tudo e não se limita ao sul do país.

Conversei com vários caminhoneiros gaúchos, catarinenses e, até, com alguns baianos e cearenses que vinham do nordeste, em Cachoeira, Bento Gonçalves e até em um posto no qual almocei, em Lages, Santa Catarina. 


A perplexidade é geral em relação à atitude dos atuais dirigentes da Globo que, outra vez, vestem sem o menor pudor ou rubor a camisa branca e preta das galinhas. 


A Globo, hoje, amanhã, como sempre, será Galinha. Mas lamento informar que não haverá opção de sintonia porque o narrador da Fox, João Guilherme também se despersonalizou, "galinhou" completamente e transita pela mesma linha global do puxasaquismo e da vassalagem ao CU-rintia. 


E, pior, na Fox teríamos de aguentar o inimigo número um do Palmeiras, Finório Simon, um dos piores e mais prepotentes árbitros que conheci em 40 anos de atividade na crônica esportiva.
@@


Há anos, desde os tempos em que militei na crõnica paulistana, constatei que os profissionais morrem de medo de opinar com ênfase sobre os assuntos negativos que envolvem o CU-rintia. 


Um ou outro arrisca um comentário mais forte ou tem a ousadia de criticar um árbitro quando se encontra no estúdio. No estádio, não. Nunca! 


Eles sabem mas não têm coragem de dizer que com marginais não se brinca! 


Da mesma forma que sabem que "nem todo o cu-rintiano é marginal, mas todo marginal é CU-rintiano".
@@


A Rede Globo abraçou, beijou e faz amor com a causa marginal, imaginando que o Brasil é o Cu-rintia, mas isso não tem sentido.


É exatamente o contrário, o Brasil inteiro está contra o CU-rintia, mesmo que ele esteja jogando contra um detestável time argentino, exatamente o CU-ríntia de lá.


Exceção feita ao estado de SP, capital interior e cidades satélites, algumas do sul e do triângulo mineiro, norte do Paraná, parte de Goiás e dos dois Mato Grossos, o time marginal consegue mobilizar contra si, por obra e graça de sua financiadora Global, a maior mole da historia do Brasil a torcer contra um time de futebol! 
@@


Fico satisfeito que a Globo esteja fora do jogo decisivo do Palmeiras amanhã contra o Coxa. 


Coincidentemente, ganhar quando eles transmitem os nossos jogos, parece ser sempre mais difícil.

Como sou supersticioso convicto - tenho mil razões para ser assim - creio, firmemente, que os profissionais globais põem peso sobre o Palmeiras. Material e espiritual!
@@

ABAIXO A REDE GLOBO, LAMBE-CHANCAS DO CU- RINTIA, VERGONHA DO BRASIL

ABAIXO A DITADURA E A EXCLUSIVIDADE GLOBAL NO PAÍS DO FUTEBOL  


HOJE, AGORA JÁ!


@@


TODO BRASILEIRO ESCLARECIDO QUE NÃO TORCE PELO FLAMENGO OU PELAS GALINHAS, ESTÁ DECEPCIONADO E REVOLTADO COM ESSA MANIPULADORA REDE DE TELEVISÃO QUE SE ARVORA EM DONA DO FUTEBOL NACIONAL.


E NÃO VENHAM COM A VELHA PILHÉRIA DE QUE AGEM ASSIM PORQUE AS GALINHAS PERFAZEM 30 MILHÕES DE TORCEDORES E O FLAMENGO 40 OU 50 MILHÕES.


ESSA CONVERSA TEM TANTA VERACIDADE QUANTO A HISTÓRIA DE QUE A GLOBO, NOVES FORA AS NOVELAS, COM O LIXO DE PROGRAMAÇÃO QUE MOSTRA, LIDERA AS 24 HORAS DE CADA DIA, ATÉ QUANDO ESTÁ FORA DO AR!


QUEM ACREDITA NISSO ACREDITA NO IBOPE, A PEDRA ANGULAR QUE ARRIMA A FARSA DE AUDIÊNCIA DENOMINADA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.


ATÉ QUANDO OS PUBLICITÁRIOS BRASILEIROS VÃO FINGIR ACREDITAR NO IBOPE?
@@


NO PAÍS DAS FARSAS DAS INJUSTIÇAS, DAS CONTRADIÇÕES E DAS ABERRAÇÕES, O JULGAMENTO DE HENRIQUE TERMINOU EXATAMENTE COMO SE PREVIA. SUSPENSÃO POR UM JOGO, A SER CUMPRIDA NA AUTOMÁTICA.


O SR. SCHIMIDT DEVE ESTAR MUITO FELIZ, COMO SEMPRE ACONTECE QUANDO ELE ENQUADRA JOGADORES DO PALMEIRAS. ELE PASSA A IMPRESSÃO DE QUE ODEIA O CLUBE, TAL O RIGOR A DISPOSIÇÃO E A VELOCIDADE COM QUE ELE ENCAMINHA AS DEMANDAS CONTRA O VERDÃO


SE ELE TIVESSE AUTOCRÍTICA E FIZESSE UMA RETROSPECTIVA DE TODAS AS VEZES EM QUE, PRINCIPALMENTE VIA TV, ENQUADROU JOGADORES DO PALMEIRAS POR CÁPSULAS DE MINÚCIAS E INJUSTAMENTE OS CONDENOU, CERTAMENTE SENTIR-SE-IA IMPEDIDO DE CONTINUAR CITANDO JOGADORES PALMEIRENSES.


MAS O QUE ESPERAR DE UM TRIBUNAL EM QUE UM CERTO MEMBRO JUDICANTE DISSE A VAGNER LOVE, ENTÃO NO PALMEIRAS, EM PLENO RECINTO DO JULGAMENTO, QUE "SE AS SUAS TRANÇAS FOSSEM RUBRO-NEGRAS, ELE TERIA OUTRO TRATAMENTO?"


FOI SÓ UMA BRINCADEIRA?


PARECE QUE É SÓ O QUE ESSE TRIBUNAL SABE FAZER!


AINDA BEM QUE HENRIQUE NÃO FOI CITADO SOB PENA DE MORTE!


SERIA UM INOCENTE A MAIS LEVADO AO CADAFALSO!


COMENTE COMENTE COMENTE