Observatório Alviverde

14/08/2014

O EMPRESÁRIO CHICO PALESTRINO, PALMEIRENSE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, ANALISA A GESTÃO NOBRE E O PALMEIRAS!

   


 


A POSTAGEM DE HOJE , NÃO É MINHA. DEIXO-A POR CONTA DE MEU AMIGO CHICO PALESTRINO QUE ESTAVA SUMIDO HÁ VARIOS ANOS E, PARA A NOSSA ALEGRIA  REAPARECEU!!

Estou com o saco cheio de apanhar! Os meus cunhados gambás não se arriscam mais em fazer piada, pois sabem que a minha paciência já se esgotou!

Não sei mais o que falo para o meu filho de 09 anos e principalmente para as filhas de 17 e 19, mas fui, continuo e vou morrer sendo fanático pelo Palmeiras, mesmo que a humilhação e a vergonha perdurem mais esse ano e mesmo que as vitórias demorem a acontecer. Já era hora!

Mesmo que eu canse de ver parte da nossa torcida cometer um erro básico ajudando indiretamente ao nosso maior inimigo, a imprensa prevaricada e venal!

O Pior é que, neste país, está sendo considerada comum a prevaricação. Depois de tantos escândalos o povo continua inerte.

Todavia, continuo acreditando em uma gestão (a de Paulo Nobre) que errou em algumas escolhas e contratações, mas brigou. dia e noite, para colocar a SE Palmeiras em seu devido lugar, iniciando as suas ações, em primeiro lugar, na condição de bom pagador que sempre foi, colocando os salários e as contas em dia, pois só uma diretoria que coloca ordem na casa pode cobrar de jogador dentro do campo.


 Entretanto, não estamos, ainda, nem perto de colher os frutos, longe disso! Quando não há remédio imediato para um carcinoma altamente comprometedor, há que se fazer um tratamento prolixo e profícuo, pois a enfermidade do Palmeiras é antiga, e, quando deu sinal, a corporação e sua consistência estavam corroídos em sua densidade quase totalitária.

E essa diretoria deu o primeiro passo livrando o clube dos maiores salários, já que era impossível mantê-los em virtude na necessidade de uma austeridade financeira, mais do que necessária,  obrigatória, pois não tínhamos dinheiro!

Para que todos tenham uma idéia da gravidade da situação, não tínhamos crédito sequer para pagar a energia elétrica. Tudo indicava que perderíamos, fatalmente, alguns medalhões por falta de pagamento, já que não dava para rediscutir com Barcos e Henrique. Valdívia e Wesley só não saíram porque ninguém se dispôs a contratá-los, sendo que o único salário grande e intocável , foi o do goleiro Fernando Prass, e com toda justiça.

O segundo passo foi montar um time mediano para atravessar o pior momento, o que justifica muitas contratações feitas como apostas. Na realidade quase todas essas contratações foram feitas sem investimento financeiro nos passes dos contratados, e com salários bem abaixo da média,!


Pode-se dizer, então, que já nos livramos de tantos jogadores e contratamos outros sem grandes custos, aspectos importantíssimos para a elaboração do verdadeiro plano 'Marshall', que já está aí, na iminência de ser aprovado, equacionando as nossas dívidas para que o Palmeiras entre no próximo mandato com todas as receitas disponíveis.

Faltou patrocinador ? Claro que faltou e eu, em particular, teria aceitado patrocínios por valores bem inferiores, haja vista que pouco é melhor do que nada! 


Quero dizer que não acredito que alguém acredite que o patrocínio da Caixa aos gambás é legal. E em 2015 os patrocínios irão cair e muito, a crise está aí e não será passageira.

Faltou a Nobre contratar algum jogador experiente e com potencial de liderança, com o que poderia ter melhorado bastante a equipe. Infelizmente o Bruno César não deu certo e ficamos reféns do eterno mago, que aparece muito na mídia e se esconde, na mesma proporção, dentro do gramado.


Apesar disso, apontem-me alguém que poderia ser contratado dentro das características de investimento com melhores perspectivas de acerto, pois essas contratações que temos visto, são focadas em jogadores jovens e com potencial de revenda no futuro.

Em resumo, é isso que os investidores querem, sem o que não tem negócio! Isso é fato!
 
Mas, se houve erros da parte de nobre, os acertos foram muito maiores! Notem que, hoje, a SE. Palmeiras já tem, novamente, crédito e participação nas compras de jogadores efetuadas!, 

 O plano de Nobre é formar um time forte, mas o tempo é o maior inimigo! Alguém duvida da capacidade dos jogadores recém contratados? Acontece que o cara chega e se assusta com a grandeza da nossa sociedade esportiva, e, mais ainda, com a cobrança da torcida. Assim,  a camisa verde pesa muito mais do que as dos adversários, e, em razão disso, os resultados positivos se tornam mais difíceis.

Tempo? Não há mais tempo! Paciência? Não temos mais, e já perdemos de há muito. Há uma revolta muito grande em nossos torcedores (quase a unanimidade), pois até na parte da torcida que ainda tinha moderação, lemos, hoje, na web, tópicos ilógicos, desconexos e, completamente loucos, nas analises sobre o time e suas perspectivas.


O que se verifica é que, muitos, pelo simples fato de tentarem ser diferentes, pensam e mudam de opinião continuamente, manifestando um comportamento diferente a cada momento e a cada situação.

De uma hora para outra, num estalar de dedos, já não serem mais dos mesmos e isso, na realidade, não passa da assinatura da própria ilusão, pois não querem mais esperar, não querem mais ter paciência, querem a todo custo que em um simples passe de mágica (quem sabe do Valdívia) tudo se resolva, HAKUNA MATATA e pronto !!

Mas, fácil assim é só em filme, né não?

Qual é o time brasileiro que está jogando o fino da bola, sem ser o Cruzeiro? E quantos times estão com 03 pontos a mais ou a menos que o Palmeiras? Na real o futebol brasileiro está uma miséria só, vide a Copa. Em qual jogo atuamos bem?

Então pergunto? Seria mais interessante ao Palmeiras contratar e não pagar, além de perder jogadores por justa causa? 


Estamos nessa e todo mundo, em sã consciência, sabe que a culpa é das gestões passadas, a maioria, irresponsáveis.. 

Alguém, por acaso, parou para perguntar ao milionário empresário Paulo Nobre quando ele se lançou candidato a presidente, se teria ele pensando em ganhar mais dinheiro do que ele já tem em cima da entidade ? 

Será que todos se esqueceram que o Tirone nem se candidatou para a reeleição ? Por que será que o Tirone não quis continuar com o osso ? 

Porque sabe tudo o que fez, da mesma forma que sabe que, caso continuasse,  não teria dinheiro para pagar nem a conta de água.

O treinador argentino tem feito um ótimo trabalho fora das quatro linhas, mas, repito, o tempo é o maior inimigo dele, combinado com a falta de entrosamento de um grupo ainda em formação.

A realidade é dura, muito mais dura, ainda, do que se possa pensar. Nesses últimos anos nos iludiram com contratações bombásticas na esperança de títulos imediatos, que deram no que deu, piorando, sensivelmente a situação do club.

E para encerrar tem alguém aí que achou errado que o Palmeiras não tenha contratado o Diego Mercenário Sono Souza ? 


Esse cara foi o maior responsável pela perda do título daquele Brasileirão, que estivemos a pique de ganhar porque ele fingiu que jogou só porque o Palmeiras fingia que pagava.

Não vou iludir ninguém! Podem -todos- esperar porque ainda vamos comer muita poeira com esse time em formação! 

Muitos jogadores estão assustados, porque a cada derrota o perigo e a insegurança aumentam, em enorme proporções. 

Hoje temos um time muito jovem e com carência de um ou dois líderes que possam dar estabilidade ao grupo, Cristaldo tem tudo para encarnar essa liderança e pode assumir esse posto.

Entendo, porém, que seja necessário correr atrás autêntico e experiente líder que chegue e assuma a bronca! Não sei se vão achar, mas posso informar que estão tentando.

O risco de rebaixamento, sem dúvida, existe e é iminente, mas o grupo, neste exato momento, precisa, mais do que nunca, de nosso apoio, de nosso grito na arquibancada, e, numa palavra, de nosso incentivo, sem o que caminharemos, novamente e pela terceira vez, para o caos.


Lendo aqui ou em outro fórum qualquer, os atletas precisam saber, ao entrarem em campo, que não estão sozinhos na empreitada e que têm  aliados para ajudá-los a lutar pela recuperação, pois, antes do que qualquer título e de qualquer time forte, precisamos de uma recuperação plena e conjugada, dentro e fora do campo. 

Só com essa harmonia é que as nossas recuperação e retomada de crescimento voltarão a acontecer.

Saudações Palestrinas!

Um grande abraço meu amigo Alcides, vou começar a aparecer aqui novamente.

...........

CONCORDANDO OU NÃO COM O NOSSO AMIGO CHICO PALESTRINO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, DEIXE AQUI O SEU COMENExcluirTÁRIO!