Observatório Alviverde

25/07/2015

O PALMEIRAS TEM CHANCES DE VENCER A RETRANCA DO VASCO AMANHÃ EM SÃO JANUÁRIO?


 Image result for vamos ganhar verdão

Eu, particularmente, só acredito que o Palmeiras ganhe o Brasileiro, se emergir, milagrosamente, do atual elenco, um substituto à altura para Valdívia, tendo em vista que expirou o prazo para novas contratações. 

Caso contrário, não, não acredito!

Se não aparecer alguém capacitado a exercer, com efetividade, o papel do Mago e substituí-lo, senão à altura, mas mediante uma série regular de boas performances (é sempre difícil substituir-se um craque), considero pouco provável que o Palmeiras chegue lá, em que pese a união, a boa campanha até agora tanto e quanto o elenco forte e numeroso! 

Aliás, (registre-se), forte e numeroso porém desequilibrado, com algumas carências em determinadas posições, sendo, a maior delas, repito, exatamente essa de não possuir um armador! 

Eu, particularmente, daria chances ao garoto Juninho que tem potencial para craque, mas sei que é improvável que aconteça, ao menos de imediato.

À véspera do clássico contra o Vasco, considero esse jogo, senão decisivo, indicativo em relação à definição da trajetória do Palmeiras neste Brasileiro.

Se vencer o Verdão atinge 29 pontos e terá chances reais de entrar no bloco de elite, dependendo do desdobramento dos resultados da rodada.

Se empatar ou perder, o Verdão continua no bloco intermediário, embora o empate, em si, não seja um mau resultado.

Apesar de ser difícil (sempre é difícil derrotar um time, mormente se for um grande desesperado), entendo que o Palmeiras, este ano com um time melhor e mais confiável do que em temporadas anteriores, tem grandes chances de vencer o limitado time do Vasco e a retranca de Celso Roth, amanhã em São Januário!

COMENTE COMENTE COMENTE