Observatório Alviverde

23/12/2019

MENSAGEM DE NATAL DO ANO DA GRAÇA DE 2019!


Que a maior mensagem de natal já proferida sobre a face da terra, a mensagem dos anjos, possa continuar presente em nossos corações pelo resto de nossas vidas:

"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"!

Feliz Natal em Cristo e com Cristo, meus distintos e diletos amigos palmeirenses!

Que nós, nossas famílias e todos os que nos são caros possam ter paz e alegria e que todos nós sejamos felizes às vésperas de mais um ano que se finda.

Um amplexo de Natal maravilhoso e do tamanho do Palmeiras a todos os que postam neste espaço e torcem pelo Verdão!

Um ano mais feliz e repleto de conquistas ao gloriosíssimo "alviverde do Allianz Park", nosso amor comum e, sem qualquer dúvida, o maior de nossas vidas!  

Alcides Drummond

JORGE JESUS ENTERROU O FLAMENGO, A TORCIDA, A MÍDIA, A GLOBO E O PRÓPRIO SISTEMA, AO PERDER A DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES !


Alguém imaginou o tremendo "preju" da Globo em face da derrota do Flamengo para o Liverpool?

Alguém tem uma ideia de quantas entrevistas, quantas declarações, quantas comemorações gravadas antecipadamente das chamadas matérias frias terão de ser deletadas e atiradas no lixo, ainda que no eletrônico? 

A Globo, ultimamente, tem sido uma espécie de Rei Midas às avessas.

Midas transformava em ouro tudo o que tocava. A Globo transforma em caca!

Depois da sórdida campanha global pelo Flamengo e para Flamengo no âmbito de sua influência pelo Brasil, a maior rede televisiva brasileira imaginava que o clube que tanto protege pudesse voltar de Doha com o título mundial. 

Ledo engano haja vista que aconteceu tudo ao contrário e o Fla voltou para o Brasil, como sói sempre acontecer, apenas com o cheirinho de título.

O desfecho do Mundial nos moldes ocorridos trouxeram-me alegria, alegria, muita alegria! Vocês não sabem e nem podem aquilatar a minha alegria por outra derrocada flamenguista!

Não pelo time em si que, além de merecer o meu respeito pela qualidade técnica,  é excelente e pode ser colocado ao nível não apenas do Liverpool como de qualquer outro grande time do planeta.

Falo da arrogância da torcida, da prepotência da diretoria, da vergonhosa cobertura protetiva da mídia -sobretudo da Rede Globo de Televisão- e do excesso de confiança de um grupo de jogadores acostumado às vitórias também pelas facilitações e ajudas dos árbitros e das arbitragens brasileiras.

A perda do título em um jogo em que o time inglês esteve sempre melhor e muito mais perto do resultado, simplesmente coroa a minha tese referente ao técnico flamenguista, exatamente esta:

 "o burruga lusitano, ressalvados os seus esforços, dedicação, trabalho e abnegação está longe de ser aquilo que a mídia  anunciava, mas, simplesmente, evidenciou ser um técnico comum que só chegou onde chegou em face  dos investimentos individuais certeiros da diretoria flamenguista".

Ele, do lugar etéreo em que se pairava e do alto dos saltos que ostentava, além de não conseguir fazer o time jogar com o pragmatismo, a eficiência, a simplicidade e a objetividade que o jogo exigia, não acertou em nenhuma das três alternativas de substituição e, literalmente, enterrou o time! 

Paira no ar apenas um cheirinho!

COMENTE COMENTE COMENTE