Observatório Alviverde

15/11/2021

PALMEIRAS PODE TER UM TIME BOM, MAS TEM UM ELENCO FRACO!

 

O Palmeiras perdeu quando não podia e quando não devia e a derrota para o Flu serve para demonstrar que se o time principal do Palmeiras é bom, o elenco, como um todo, é fraco.

Como não há males que não se tornem um bem, a derrota de ontem no Maracanã ao menos tem o dom de demonstrar a fraqueza de um elenco  superestimado, que, infelizmente, do ponto de vista técnico, está bem longe das demandas de um clube que ostenta a marca registrada de "maior  campeão do Brasil".

Por isso, não vou cansar de repetir que a derrocada palmeirense, ontem no Maracanã tem de ser atribuída à  fraqueza de um elenco do qual o técnico Abel Ferreira tentou tirar o máximo sem, no entanto conseguir. 

Em que pese ter jogado muito melhor que o adversário no primeiro tempo e até conseguido virar de etapa estabelecendo 1 x 0,  no tempo complementar o time desandou e não teve capacidade para garantir a vitória.

Tudo ocorreu justamente pela escalação de um time competente, da falta de reservas eficientes. e das táticas ineficientes adotadas por Abel Ferreira.

Como pode, Abel, esconder Danilo no banco, ele, que hoje é o proncipal fator de estabilidade do setor de meia cancha?

A escalação de |Mayke de cara, como titular e voltando de contusão, foi outro erro crasso do português, porquanto ninguém sabia como voltaria o mineiro que, até, diga-se de passagem, não comprometeu. 

É que o português obrigou-se a retirar Mayke no intervalo, a fim de não exigir demasiadamente do atleta  que estava voltando de uma larga ausência por conta de uma cirurgia.

Ora, é elementar que se a intenção, a necessidade, não sei, apontam para o aproveitamento de Gabriel Menino contra o Fla, ele é quem deveria ter iniciado o jogo e Maike só entrado ao final do jogo para que Menino ganhasse ritmo de jogo e o mineiro fosse testado!

Aliás Menino entrou na etapa complementar e teve fraquíssima atuação! Essa é uma posição que me preocupa demais para a decisão da Lbertadores porquanto jamais assisti a nenhum jogo em que Menino, exercendo a função de ala direita, houvesse jogado bem!

Outro erro de Abel foi a substituição de Felipe Melo, não pelo atleta em si, cansado e comprometendo, mas pelo jogador que entrou, Danilo Barbosa.que cumpriu uma fraquíssima apresentação, deixando cada vez mais claro que assim como Vitor Luiz não tem capacidade para fazer parte de qualquer elenco do Palmeiras.

Abel Ferreira foi feliz quando analisou o jogo na TV, ao afirmar que foram dois jogos esse Flu X Palmeiras, com o Palmeiras melhor no primeiro tempo e o Fluminense melhor na etapa de complemento

A vitória do time carioca, em meu entendimento foi, como se dizia antigamente, lídima, líquida, insofismável, irretratável e irrecorrível porquanto o time carioca teve, além de todas as suas virtudes tático-técnicas, muito mais "elan", alma, motivação, vida, empenho, raça, maior interesse em vencer e tudo mais que queiram... 

Considerando-se o jogo de ontem no Maracanã, para jogar mal o Palmeiras, sobretudo no segundo tempo, precisava melhorar demais... Quanto mais para jogar bem!

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS
Data/Hora:
14/11/2021, às 18h15
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lourival Cândido (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Público/renda: 7.969/ R$ 342.000, 62
Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira e David Braz (FLU); Victor Luís, Dudu, Felipe Melo, Weverton e Deyverson (PAL)
Cartões vermelhos: - Fred (FLU); Dudu (PAL)
Gols: Dudu (27'/1ºT) (0-1) e Yago Felipe (1'/2ºT) (1-1) e Yago Felipe (42'/2ºT) (2-1)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon; Wellington (Nonato, 27/2ºT), Yago Felipe, Martinelli (Cazares, 37/2ºT) e Jhon Arias (Lucca, 1/2ºT); Caio Paulista (Gabriel Teixeira, 1/2ºT) e Fred (John Kennedy, 27/2ºT). Técnico: Marcão

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino, 1/2ºT), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa, 16/2ºT), Zé Rafael (Danilo, 26/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 37/2ºT), Raphael Veiga (Breno Lopes, 26/2ºT) e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

COMENTE COMENTE COMENTE