Observatório Alviverde

11/07/2011

EM CAMPO O PALMEIRAS GOLEOU FÁCIL O SANTOS. NOS BASTIDORES, FELIPÃO DIZ QUE CONTINUA QUERENDO KLÉBER NA EQUIPE E GARANTE QUE O PRESIDENTE TIRONE VOLTA DA ARGENTINA COM UMA GRANDE NOTÍCIA PARA A TORCIDA DO VERDÃO.

 

Sobre a vitória eu só quero dizer isto: o Palmeiras venceu e convenceu.

3 x 0 foi um placar que refletiu o domínio amplo, completo e avassalador do time do Palmeiras sobre o Santos.

Que a mídia não venha a falar nos desfalques de Neymar, Ganso e Elano porque o Palmeiras já surrou as sardinhas várias vezes, mesmo com esses jogadores.

De mais a mais, o Palmeiras também jogou sem Thiago Heleno e  Kléber, para que não se coloque o fraquíssimo Rivaldo ou o nulo Lincoln como desfalques do time principal.

Nossa vitória foi líquida, absoluta, pelo primeiro tempo brilhante da equipe que, outra vez, insistiu em nossa maldita tradição, e colocou o pé no freio dimunuindo o ritmo do jogo. Satisfeita com os 3 gols, administrou o jogo até o final.

É por isso que o Palmeiras não empolga. não arrebata e não renova e nem aumenta, como deveria, a sua torcida. A partir de qualquer diferencinha no placar fica tocando a bola para os lados e para trás, abdicando de jogar e de, principalmente, fazer gols.

Embora não tenha pagado ingresso, sinto-me lesado em meu ideal e fico pensando: “se o Santos estabelecesse uma diferença de três gols em cima do Palmeiras, partiria pra cima da gente pra fazer mais gols e encerrar o jogo com uma sonora e humilhante goleada.

O Coritiba fez isso conosco e o faria novamente. Todos fariam e fazem, exceto o Palmeiras, um time, definitivamente, de filosofia defensivista, que parece sentir piedade de golear os adversários. É preciso ter mais ambição e mudar a filosofia.

Entre todos os clubes do planeta só o Palmeiras faz isso, seja quem seja o treinador, É uma pouca vergonha, um desrespeito total à torcida e as nossas maiores e melhores tradições. Já havia acontecido contra o Atlético Goianiense. Voltou a ocorrer ontem no Pacaembu. Vai continuar acontecendo! Uma pena!

@@@@@@@@@@@@@@@@

Gostei da defesa como um todo. Marcos, esteve muito bem! Cicinho foi fenomenal, Maurício Ramos espetacular e autor, novamente, do gol que abriu o caminho para a vitória,

Amaro, ontem, simplificou e fez apenas o arroz-feijão. Correu muito, marcou muito, cobriu muito, rebateu muito… Em suma, fez só o que sabe e o que pode e, por isso,  foi bem. Não tem categoria para ser um Luiz Chevrolet mas pode ser um eficiente Amaro e ocupar seu espaço no griupo.

A grande surpresa da defesa foi, sem sombra de dúvida, Gabriel Silva que, finalmente, mostrou e provou que, bem preparado, tem potencial  para ser dono da lateral esquerda.

Marcos Assunção cumpriu ótima atuação, mas Márcio Araújo foi, de longe, mais uma vez, a figuraça do jogo e o melhor em campo. Quando penso que o Lucas Leiva e Ramirez são titulares da Seleção e Araújo sobra no Palmeiras, mais eu torço contra a Seleção de famosos e celebridades de Mano Menezes.

Gostei muito do Luan, cuja participação foi decisiva nos chamados lances capitais, ainda que, ontem, sem fazer gols, mas concedo menção honrosa a Patrik que também jogou muito, teve importantíssima atuação tática e, de quebra,  marcou um golaço;

Diney teve participação discretíssima no jogo mas segundo Felipão, cumpriu, a exemplo de Luan, missões estritamente táticas. Apesar do discurso positivo de Scolari, é muito pouco para um centro-avante que atua no Palmeiras;

Kléber fez falta? Em meu entendimento, não!  Nosso ataque, sem ele, tem mais velocidade e fluidez, conforme se viu ontem. A figura do “carimbador” de bols, isto é, do jogador que não deixa o time atacar sem que a bola passe pelos seus pés, não podew existir em um time vencedor.

Mas Scolari garante que Kléber fez e faz falta, sim, e continua proclamando nas entrevistas que Kléber é o melhor centro-avante do Brasil e que não que não gostaria de perde-lo.

@@@@@@@@@@@@@@@@

Scolari deu entrevista, ontem, no programa “No Pique” da CNT  e disse:

SOBRE GABRIEL SILVA

Que Gabriel Silva fez um de seus melhores jogos com a camisa do Verdão.

Que ocupou bem o espaço pela esquerda e chegou sempre bem no ataque.

Que quando foi promovido a titular, vinha bem, mas que perdeu o ritmo na Seleção sub 20 porque não era titular e atuou apenas uma vez.

Que quando voltou ao Palmeiras estava fora de forma e sem ritmo de jogo, e só reencontrou sua melhor condição e ritmo de jogo ontem contra o Santos

Que se não jogar como titular na Seleção vai perder o ritmo de novo e que será necessário novamente um longo trabalho para coloca-lo em forma..

@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE LINCOLN

Que o jogador pediu para não ser escalado contra o Santos porque há um clube da série A querendo o seu futebol e foi atendido por ele e Frizzo.  Que entre hoje e amanhã o negócio será concluído. 

Que, se não der certo, Lincoln será reintegrado normalmente ao elenco.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE PATRIK

Tem característica para chegar, como sempre chega, mas tem uma boa dinâmica para atuar pelos lados do campo, já que, nessa função, libera o meia para encostar no centro-avante.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE LUAN

Que o Palmeiras precisa comprar Luan e que ele assina até um abaixo assinado para pedir o jogador à diretoria.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE KLEBER

Que foi liberado pelo Depto Médico   a partir de terça-feira

Que treinou terça, quarta e quinta-feira, já que não jogou em 7 Lagoas.

Que sexta-feira treinou muito forte por 90 minutos em campo reduzido.

Que sábado treinou normalmente sem queixar-se de qualquer contusão.

Que foi liberado para o jogo pelo Depto Médico, Depto Físico e Depto Técnico

Que na hora em que saiu a convocação ele foi para a Sala do Frizzo e avisou que estava com dores e que não entraria em campo contra o Santos

Depois da reunião com Frizzo comunicou a Felipão que não jogaria e que, por isso, não iria para a concentração.

Que como era um assunto de diretoria, não tomou partido na situação  mas tomou outras providências e resolveu montar e escalar o time sem Kléber e com outros jogadores.

Que o Departamento Técnico (Felipão & Murtosa) está fora da discussão, já que se trata de um problema da diretoria.

Que se Kléber fosse um funcionário de suas empresa de construção no Rio Grande do Sul e lhe pedisse um aumento, ele estudaria a possibilidade.

Que mesmo com tudo o que ocorreu, considera Kléber o melhor do Brasil na posição e que Kléber é um cartão de visitas do Palmeiras.

Que se Kléber for reengajado ao elenco terá a sua aprovação e não apenas será titular, como o capitão do time. Ele (Felipão) torce por isso.

Que todo mundo pensa que o culpado é o jogador, mas que os verdadeiros culpados são os agentes dos jogadores, e que, por isso, perdoa Kléber.

Que se Kléber ganha menos do que Lincoln e Valdívia e ganha menos do que acha que merece ganhar a culpa é toda dos empresários do jogador que não souberam fazer contrato com o clube.

Que a presidente do Flamengo é uma pitonisa (adivinhadora ou leitora de sorte) ao declarar que Kléber joga onde quiser, que ele tem a cara do Flamengo e que vai pagar os 3 milhões pela liberação e 500 mil por mês a Kléber.

Que a situação no Flamengo não deve estar tão boa já que esse clube ainda deve 700 mil a Vagner Love que está entrando com uma ação na justiça para tentar receber o que o Fla lhe deve e que, olhando esse exemplo, Kléber deve saber bem o que vai fazer.

Que está havendo um aliciamento perverso do jogador através da presidente do Flamengo e do técnico rubro-negro.

Que tão logo terminou a reunião de Kléber com Frizzo, o telefone tocou para ele e era gente do Flamengo enchendo a cabeça do jogador.

Que o Flamengo ou qualquer time do Brasil terá de pagar 140 milhões de multa para ficar com Kléber, mas  os times do exterior só pagam 40.

Que Tirone já ofereceu um aumento a Kléber mas que ele recusou.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ENTREVISTA COLETIVA: Segundo o repórter Bruno Bernardi, kléber vai conceder uma coletiva nesta segunda-feira em horário ainda a ser marcado para marcar posição nesse affair.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE TIRONE E FRIZZO

Que está na Argentina e chega entre hoje e amanhã trazendo uma grande notícia para a torcida palmeirense.

Que não são apenas os dirigentes sul-americanos que estão na Argentina, mas dirigentes do mundo todo, principalmente da Europa.

NOTA: Os componentes da mesa garantem que o enigma  divulgado por Felipão não é Martinuccio, já contratado, mas o acerto final da contratação de Henrique.

Que Tirone e Frizzo lhe deram todos os jogadores que solicitou e que ele não tem nada a queixar da diretoria;

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE O JOGO

Que o time jogou muito mal contra o América, mas que encontroiu-se e reabilitou-se contra o Santos;

Que no jogo de ontem o Palmeiras teve sorte porque criou apenas os lances dos gols e só teve mais duas chances de marcar.

Que o Palmeiras contou com a sorte, teve um aproveitamento muito bom e só por isso venceu.

Que é bom que todos tentem arrisquem e chutem  procurando o gol e que o jogo contra o América foi horrível porque seu time não chutou ao gol.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE WELLINGTON PAULISTA

Que muitas vezes o jogador se acerta em função de uma parceria e que no Cruzeiro ele tinha companheiros melhores para seu estilo de jogo do que no Palmeiras.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE CONTRATAÇÕES

Que o Palmeiras irá contratar entre dois e quatro jogadores, mas deve dispensar alguns como, por exemplo, Lincoln, ainda esta semana.

Que entre os quatro que virão, dois serão jogadores de status e dois serão uma aposta.

Que ele gosta de trabalhar com jogadores da base e com as revelações, mas que gosta, principalmente, de jogadores humildes e ilustrou com um caso ocorrido com Arce.

Que ele está muito chateado com a ação dos agentes e empresários  gananciosos em relação aos jogadores.

Que ainda existem jogadores com ideais de doação profissional, respeito e dedicação que almejam a vitória e realização, mas que são poucos.

Que ele, com 62 anos, acha que faz muito mais pelos jogadores do que os empresários e agentes, já que, como técnico, só deu bons conselhos aos atletas que com ele trabalharam, enquanto muitos agentes já destruiram, empobreceram e acabaram com o futuro de muitos jogadores.

Após falar sobre Grêmio, contar histórias dos títulos do Palmeiras e outras equipes que dirigiu, disse que tem saudade desse tempo mas que gosta mesmo é de viver o presemte.

Ao ser perguntado sobre porquê jogava na retranca ele respondeu: “prefiro jogar um pouco mais à frente mas, de vez em quando, uma retranquinha é bom”.(AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Esses foram os principais tópicos da entrevista concedida ontem por Felipão, ao vivo, no programa “No Pique”, da CNT.

Os pensamentos de Scolari e a vitória destacada de ontem contra o Santos sinalizam que o Palmeiras está melhorando?

Dá pra acreditar?

COMENTE COMENTE COMENTE

Esclarecimento – Os tópicos da entrevista de Felipão, ontem, no programa do Avallone e publicados neste OAV não estão em órdem cronológica e refletem as idéias gerais emitidas pelo treinador, em outras palavras.

Para quem quiser ouvir o que disse Felipão, clique neste endereço sugerido pelo nosso ilustre debatedor “ torcedor realista” e vá direto à fonte. 

http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/