Observatório Alviverde

28/10/2015

PALMEIRAS X FLU


Resultado de imagem para PRA CIMA DELE VERDÃO                                    

REAFIRMO E SUSTENTO O QUE ONTEM PUBLIQUEI: 

EU ACREDITO! E VOCÊ? (AD)

DEIXE UM COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ A PUBLICAÇÃO DA POSTAGEM FINAL DO OAV.

COMENTE COMENTE COMENTE


-----
O Palmeiras escalado

Prass, Lucas, Jacson, Vitor Hugo e  Zé Roberto. Amaral, Mateus Sales Robinho e Dudu. Gabriel Gesus e Barrios.
------------------
Esse não é o time dos meus sonhos!
Mas também não é o o time dos meus pesadelos.
Dá pra ganhar!
 ----------

ACOMPANHANDO O JOGO
50 segundos - Welington Silva entrou forte em Gabriel de Jesus.
Repetiu a dose a 1 m e 30 e não foi, sequer, advertido.
----------
2,10 M - Outra falta, a terceira em Gabriel Jesus que começa a ser caçado.
Além disso a bola foi chutada pra longe pelo jogador do Flu.
Juizão não o advertiu como deveria.
----------
3,30 M - Primeira intervenção do garoto Mateus Sales (escalação acertada) mas, ele, nervoso rifou  a bola mandando-a para a lateral.
----------
4,30 M -Primeiro chute de longe de Robinho, porém fácil para Cavalieri. Valeu pela tentativa.
----------
5,50 M - Bola longa para o meio da defesa do Flu. Cavalieri saiu do gol, desmanchou e despachou diante da chegada ameaçadora de Barrios.
-----------
RESUMO DOS PRIMEIROS 5 MINUTOS:
Jogo fraco e nervoso. Nenhuma das equipes joga bem. Jogo truncado e retaliado por faltas. Palmeiras tenta marcar (sem conseguir) a saída de bola.
----------
6 M - Falta sobre Lucas pela direita que nem o bandeira Alessandro Mattos e nem Daronco marcam, deixando o Palmeiras no prejuízo
----------
7 M - Barrios perdeu a bola na frente Flu contra-atacou com perigo, com a jogada sendo processada entre Vinicius que passou a Scarpa sem que este conseguisse a conexão com Marcos Júnior, mas, de qualquer forma, assustando a defesa palmeirense. 
----------
9 M - Dudu enfiou para Robinho (livre) que perdeu gol feito em razão da boa saída de Cavalieri fechando seu ângulo esquerdo cedendo córner que acabou não dando em nada.
----------
10 M- COMENTÁRIO DO JOGO:
Palmeiras melhorou em relação ao início do jogo e explora os lançamentos diagonais longos que confundem a defesa do Flu . Pode-se dizer que o Palmeiras atua em diagonal e em lances exclusivamente verticais.  Dudu e Gabriel de Jesus estão aprontando uma enorme correria em cima da defesa do FLU. Está dando certo!
----------
10 M - Fred sofreu falta de Jackson (reclamou de uma gravata) e, inconformado, partiu pra cima do palmeirense que não afinou e o encarou.  Daronco apartou a briga entrando no meio dos dois, mas a falta do palmeirense, perigosa, foi assinalada para o Flu.

11 M - Gustavo Scarpa bateu a falta pelo alto e Cícero, de cabeça ensejou uma defesa milagrosa de Prass mandando a córner. Registre-se que Amaral (com boa atuação) estava na cobertura para qualquer eventualidade. Não precisou.
----------
13 M - O Palmeiras dá o troco e Lucas, apoiando pela direita chapelou Breno Lopes que para evitar o constrangimento da jogada e evitar a bola alçada, tocou-a com a mão. Falta, mini escanteio, cobrado por Robinho procurando Jackson. Com dois toques de cabeça a defesa do FLU aliviou, sem contar que a bola chegasse a Lucas que havia recuado.
----------
14M - Na sequência do lance, como teve de antecipar a iminente chegada de um adversário, Lucas solou a bola na contramão da defesa do Flu que se adiantava. Robinho atento, recebeu a bola solada em profundidade, em perfeitas condições de jogo. Percebendo a penetração de Barrios, Robinho foi ao fundo e cruzou rasteiro em direção à pequena área, ensejando ao artilheiro a abertura do marcador em um gol muito bonito, de letra, típico de quem conhece a posição.  PALMEIRAS 1 X 0.
----------
15 M - COMENTÁRIO DO JOGO
À essa altura o sistema de lançamentos diagonais, aliado à marcação da saída de bola, faz do Palmeiras o senhor absoluto do jogo. O time joga com raça e consistência.
----------
15 M - Pênalti em Gabriel de Jesus (cometido por Wellington Silva que não teve pique para acompanhar a velocidade do garoto palmeirense) depois de um lançamento espetacular de Dudu. Até Simon, na FOX, reconheceu a falta que, de fato, começou fora da área, mas quando o palmeirense penetrou na zona de rigor, o zagueiro do Flu atirou -se em seu costado e cometeu o penal pode-se dizer marcado pelo assistente Guilherme Camilo diante da indecisão inicial de Daronco.
----------
 16 M - Zé Roberto bateu no canto esquerdo do goleiro canhoto Diego Cavalieri que defendeu parcialmente. ZR tentou o rebote, mas quem carrinhou a bola foi Gum encaminhando-a aos pés de  Barrios que penetrou liVre e fuzilou. PALMEIRAS 2 X 0 FLUMINENSE
----------
19 M - COMENTÁRIO DO JOGO
O Palmeiras joga inteiramente recuado e procura garantir o placar. Vai começar a sofrer riscos porque depois que sofreu o gol recuou e começa a sofrer a pressão do Fluminense. Com Barrios parado à frente e sem marcar ninguém e sem se apresentar para o jogo, fica difícil o domínio do meio de campo.
---------- 
20 M - Barrios machucou-se e pode sair para entrar Cristaldo. Torço para isso porque apesar dos gols e do oportunismo, Barrios, taticamente, não ajuda o coletivo da equipe
----------
22 M- Bola enfiada do meio de campo por Robinho  Gabriel de Jesus  penetrou mas Diego defendeu
----------
22 M - OBSERVAÇÃO RÁPIDA:
A entrada de Robinho deu nova dinâmica e muita criatividade ao time do Palmeiras, mas falta a posse de bola.
----------
23 M -Lucas cruzou forte bola desviou na zaga com perigo  Cavaliere defendeu sem problemas.
----------
24 M - Breno cruzou pela esquerda Fred resvalou de cabeça e assustou, mas o Flu tem dificuldades para chegar.
----------
25 M - Mateus Sales arriscou de longe porém fraco. Cavalieri defendeu. Fez muito bem o garoto, mostrando personalidade.
----------
28 Breno Lopes tabelou com Marlon pela esquerda do ataque do Fluminense e cruzou. A bola desviou em Jackson, ricocheteou em Leandro e ficou livre para  Scarpa que desferiu um chute forte e perigoso do lado esquerdo da grande área do Palmeiras...Prass fez defesa de reflexo e espalmou para dentro da área. Vinicius, livre, da marca do pênalti, isolou e tocou por cima
----------
30 M - COMENTÁRIO
Palmeiras está encolhido na defesa e isso é perigoso. Time  joga com disposição e procura marcar, mas perdeu a iniciativa do jogo e toda a criatividade ofensiva. O Palmeiras quer ajustar um contra-ataque, mas como é que vai conseguir se o seu centro-avante não tem essa característica de jogo?
----------
 36 M - Bobeada de Zé Roberto que ficou esperando a marcação do impedimento de Marcos Júnior e quando percebeu que o bandeira não iria marcar foi para a bola e ao ser encoberto cometeu toque; Falta batida por Vinicius aberta pelo lado esquerdo e Cícero cabeceou com imenso perigo e quase fez o gol. A bola passou à direita de Prass.
----------
38 M - Cícero pegou forte na canela de Gabriel Jesus que sentiu. Jogo paralisado para o atendimento ao palmeirense, mas sem a aplicação do merecido cartão ao jogador do Flu.
----------
41 M - COMENTÁRIO
O Fluminense domina completamente o jogo, incomodando bastante a defesa do Verdão. Mesmo sendo dominado em campo o Palmeiras ainda busca aquela improvável bola de contra-ataque, expondo de uma forma clara as suas limitações. Mais está o Flu próximo do primeiro gol do que o Palmeiras do terceiro, por razões técnicas, mas, principalmente, táticas. 
----------
42 M - Wellington avançou pela direita e cruzou forte, com perigo. Impressionante como o Palmeiras  cede campo e espaço ao adversário sem reagir.
----------
44 M - Árbitro anuncia quatro minutos de acréscimo.
----------
47 M - Robinho, pela direita,  tomou a bola de Vinicius e cruzou raso em direção ao gol . Barrios não conseguiu chegar a tempo alegando que foi empurrado por trás. De fato, foi, mas se o juizão ficou na dúvida em relação ao pênalti claro sobre Gabriel Jesus, teria ele disposição para marcar esse?
----------
49 M - FIM DO PRIMEIRO TEMPO
----------
CONSIDERAÇÕES:
O melhor jogador do Palmeiras deste primeiro tempo, tática e tecnicamente, foi, para mim, Gabriel de Jesus, mas a personagem foi Lucas Barrios pelos dois gols marcados.expressão.

Destacaram-se, também, Lucas, Jackson, Dudu e, principalmente, Robinho.

O 2 X 0 foi justo até o momento em que o Palmeiras procurou o resultado e passou a ser injusto quando o Palmeiras recuou para segurar o resultado.

Durante o tempo em que forçou ofensivamente, o Palmeiras mostrou ter mais time do que Flu.
******************************
SEGUNDO TEMPO

Flu está voltando com Fred no sacrifício porque, certamente, deve explorar o jogo aéreo.

50 S - Cruzamento perigoso de Wellington que passou por toda a extensão do gol. O Flu voltou disposto para o segundo tempo e já mostrou o cartão de visita
----------
2 M - Parece que o Palmeiras que está todo recuado vai continuar atrás. Isso é lamentável. O Fluminense toca a bola, manda no jogo e ataca. O Palmeiras só se defende. Está sendo assim e isso, repito, é muito perigoso.
----------
3 M - Flu continua sua blitz. Fred de cabeça com perigo.com desvio houve corner.
----------
5 M - COMENTÁRIO:
Só dá Flu até agora. Palmeiras recuado da espaço demais ao adversário. Parece linha contra a defesa. Só o Flu joga. Isso é muito perigoso.
----------
6,40 M Breno Lopes bobeou no cruzamento da esquerda foi contornado por Dudu, recuperou-se parcialmente com um toque, mas a bola ganhou altura e caiu à feição de Dudu que chutou muito forte, porém por cima desperdiçando boa chance.
----------
8 M - Cícero serve boa bola para Vinicius que acabou se complicando e arrematando muito mal. Uma Chuva torrencial sobre o Allianz Park, mas a torcida não quer nem saber se está molhando e continua incentivando o time .
----------
9 M - Lateral batido para a área do Flu jogadores se confundem mas quando a bola foi enfiada na entrada da área, Cavalieri sai do gol e se antecipa  de cabeça a Gabriel Jesus e salva o tricolor carioca.
----------
10,30 M - Robinho de longe tenta por cobertura mas erra por muito, após rebote do goleiro em bola que lhe foi enfiada, novamente, rasteira e em diagonal.
----------
11,34 M - Gabriel Jesus deu chapéu em Marlon que conseguir mandar a córner . Zé Roberto bateu mal e  defesa tricolor aliviou.
----------
12,30 M - COMENTÁRIO
Palmeiras continua marcando forte e melhorou a postura em campo. Alto falantes do estádio anunciam público de 38.562 e renda de R$ 2.760.000,00. Parabéns à torcida palmeirense, cuja performance é melhor que a do time.
----------
13 Sempre pela direita no costado de Zé Roberto o Flu continua chegando com perigo. Wellington cruzou para Fred que cabeceou fraco nas mãos de Prass. Manutenção de Fred confirma o que dissemos que o Flu vai explorar o jogo aéreo.
----------
15 M - Lucas avança e cruza buscando Barrios. Gum afasta e Dudu se atrapalha na hora de apanhar o rebote.
----------
16 M - Flu coloca Oswaldo no lugar de Breno Lopes e promove duas alterações táticas. Scarpa volta para a lateral e Oswaldo reforça o ataque do Flu. Tenho medo desse jogador rápido e habilidoso.
----------
17 M - Robinho com cãibras sai para a entrada de Rafael Marques. O time vai melhorar fisicamente, haja vista que Robinho que ficou muito tempo fora por contusão ainda não ostenta sua melhor forma.
----------
19 M - Osvaldo pela esquerda recebeu, cortou Jackson facilmente e finalizou forte. Prass atento saltou no canto direito baixo e deteve a bola.
----------
20 M - COMENTÁRIO
Só está dando Flu e todas as jogadas dos cariocas começam, invariavelmente, pelo lado de Zé Roberto, que, apesar de todo o esforço mostra-se bastante cansado e vulnerável. 90% dos cruzamentos do FLU provêm de bolas alçadas da lateral esquerda palmeirense. É incrível como Barrios joga parado e com pouca combatividade. Esta é a hora de entrar Cristaldo para que o Palmeiras possa equilibrar as ações territoriais e levar mais perigo ao gol do Flu.
----------
22 M -  No Flu sai Vinicius e entra Magno Alves. Flu ganha em ofensividade mas fica vulnerável atrás, na porta da cozinha.
---------
25 M - GOL DO FLU  .
Gum interrompeu um ataque do Palmeiras, e saiu jogando em contra-ataque rápido com o recém entrado Magno Alves. Conduzindo a bola ele levantou a cabeça e percebeu a possibilidade de penetração de Gerson no costado de Zé Roberto que subiu para apoiar e não conseguiu voltar. Combatido e cercado pela cobertura de Vitor Hugo, Gerson trocou a bola do pé direito para o esquerdo,  clareou o lance e cruzou de pé esquerdo, justamente na cabeça de Fred, que cabeceou livre sem a menor interferência de Amaral, Jackson e Lucas, que ao lado de Fred, viraram meros espectadores da cabeçada perfeita do artilheiro tricolor.  FLU 1 X 2  PALMEIRAS.
----------
25 M - COMENTÁRIO
O gol repõe o Fluminense na disputa e se nenhum dos times fizer gol o jogo vai para os pênaltis. O Palmeiras que se cuide.
----------
28 M - Magno Alves tentou de longe, mas a bola acabou passando por cima do travessão, gerando reclamações de Gerson que havia tentado a tabela e não recebeu o retorno da jogada, se irritando com o veterano companheiro.
----------
29 Sai Gabriel de Jesus e entra Allione.
----------
30 M - COMENTÁRIO
Os jogadores mais adequados a sair eram Barrios (pelo imobilismo) ou Zé Roberto (pelo cansaço) e nunca um jovem como Gabriel de Jesus, cuja saída fez com que o Palmeiras abdicasse de sua força de contra-ataque tanto e quanto do esquema de bola comprida usado com pleno sucesso no primeiro tempo.  Enquanto isso Barrios continua como uma figura decorativa não marca ninguém, não se desloca para receber e pouco participa do jogo.
----------
32 M - Barrios de calcanhar em lindo lance habilita Allione que chutou contra a zaga e ganhou outro corner  muito mal batido por Zé Roberto.
----------
34 M - Allione Zé Roberto que cruzou  Cavalieri defendeu.
----------
37 M - Gerson de longe uma bomba  Prass defendeu bem
----------
39 M - Finalmente vai entrar Cristaldo no lugar de Barrios, com 20 ou mais minutos de defasagem, em substituição que deveria ter sido feita, no máximo, entre 20 e  25 do segundo tempo.
----------
42 M - Zé Roberto, bisonho, sem a menor condição física, perdeu a bola no ataque. Flu contra-atacou com muito perigo em bola lançada por Gerson a Oswaldo que Lucas salvou e mandou a córner.
----------
45 M - GOL DO PALMEIRAS (ANULADO)
Bola alçada na área que gol Rafael Marques desviou de cabeça servindo Dudu, que estava impedido. Alessandro de Matos o bandeira, marcou. e de forma muito correta e precisa. E preciso ver se ele marcaria fosse o lance favorável ao Flu

 47,30 M - Prass salva. Fred, sozinho, sem marcação, arrematou forte. Sensacional a intervenção de Prass, garantindo o Palmeiras na final da Copa do Brasil contra o Santos..

RESUMO DO JOGO:

O lado esquerdo da defesa do Palmeiras com Zé Roberto foi ridículo. Todas as jogadas perigosas do Flu nasceram pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras, verdadeira avenida iluminada. Além de Zé Roberto não ter força física e capacidade aeróbica para noventa minutos, desde que Gabriel foi operado, nenhum volante cobre bem aquele setor o que aumenta a responsabilidade de Vitor Hugo.

Independentemente do que irá acontecer a partir de agora na disputa dos penais (tomara que dê Verdão) ficou provado tudo aquilo que antecipamos da fragilidade do Palmeiras

ACOMPANHANDO A DECISÃO POR PÊNALTIS:

Rafael Marques chuta forte e alto tirando Cavalieri até da fotografia. Palmeiras 1 X 0.

Jean com paradinha (pode?) bateu colocado no canto direito indo Prass para o esquerdo. FLU 1 x 1.

Jackson bateu com mestria e, de novo, Cavalieri ficou fora da foto Bola no lado direito Palmeiras 2 x 1.

Scarpa bateu no canto direito Grande defesa de Prass. Flu 1 x 2.

Cristaldo baeu colocado no canto direito deslocando Cavalieri Palmeiras 3 x 1.

Gum com paradinha, tocou por cima. Flu 1 x 3.

Allione uma bomba no meio. Palmeiras chegou às finais da Copa do Brasil.

SALVE O PALMEIRAS!

O MAIOR RESPONSÁVEL PELA CLASSIFICAÇÃO DO VERDÃO?

 https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZOJL7eONXMytKlN_gmpIHW8mzZ3CHkD9zhxjVx4kAq8fwECzy

FERNANDO PRASS O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!

QUE VENHA AGORA O SANTOS FC!

COMENTE COMENTE COMENTE






SÓ A VITÓRIA INTERESSA ESTA NOITE CONTRA O FLU!

CdB, SEMIFINAL

VALE VAGA PRA FINAL.

Resultado de imagem para palmeiras x fluminense
A decisão será hoje às 22 H no Allianz Parque!

Mas se eu dissesse indecisão, a palavra em si não estaria, absolutamente, errada e nem fora do contexto, em razão da conflitante situação mental que submete o Palmeiras e os palmeirenses.

Há como que uma dicotomia tomando conta dos corações verdes, que ora acreditam ora duvidam da capacidade da equipe e não sem justa razão.

De fato, como acreditar em um time de oscilações inesperadas e misteriosas que quando a torcida imagina que vai afundar, emerge milagrosamente e quando imagina que vai flutuar e sair da água são e salvo, submerge de novo a ponto de se afogar. É irregularidade demais para o meu gosto!

Por tudo isso e outros aspectos mais, a conclusão a que cheguei decorrido um ano, é que os jogadores, mais do que Mattos ou Oliveira são os verdadeiros donos da situação no intragrupo. 

Talvez seja por isso que só jogam quando querem, ou mediante forte motivação, salvo raras exceções. 

Entretanto, por incrível que pareça, a minha confiança na classificação do Palmeiras esta noite, decorre do fato de o time ser portador, hoje, dessas prerrogativas negativas que, em situação normal seriam danosas e teriam de ser combatidas, pois a motivação e a aplicação de um time de futebol têm de ser constantes. 

Interpretando esta semana as muitas entrevistas de vários jogadores alviverdes, estou convicto de que o time está super motivado para o jogo decisivo desta noite contra o Flu.

E o está muito além da normalidade, tanto e quanto passa a imagem de que quer jogar, que está disposto a jogar, a se doar e, definitivamente, com enorme disposição para ganhar. 

Há que se dizer, entretanto, que, do ponto de vista motivacional, qualquer jogador que não se sentisse devidamente estimulado para um jogo de tanta importância, melhor seria que mudasse de profissão.

Outro lado positivo desta segunda semifinal é que, mesmo com a derrota imerecida sofrida no Maracanã por 2 x 1 (o resultado mais óbvio e justo seria um empate) o Palmeiras, por incrível que pareça, reúne mais condições do que o Flu de ir para a final da CdB contra o vencedor de Sereias x Bambis para decidir a Copa do Brasil e ganhar a vaga na Libertadores.

Digo-lhes, finalmente, para encerrar, que, fosse o jogo desta noite um jogo comum de Campeonato Brasileiro (é visível com o grupo de jogadores palmeirenses não está dando o mais mínimo valor a essa competição) eu não apostaria em uma vitória palmeirense.

Entretanto, dada a iminência da decisão da CdB e de seu poder prematuramente definidor em relação à Libertadores eu sou convicto de que os jogadores do Palmeiras vão se empenhar a fundo e dar tudo de si pela vitória.

A única novidade da lista de convocados, excelente novidade por sinal, é a volta de Robinho ao time, devidamente (dizem) recuperado de uma lesão muscular. Quero ver em campo!

Seu retorno ao time dará muito mais consistência ao meio de campo, maior capacidade de troca de bola e muito mais contundência e objetividade ao ataque. 

Por ter muito mais time, pela motivação de um elenco em que os jogadores parecem soltar fogo pelos olhos na horas das entrevistas e por jogar em casa, considero o Palmeiras favorito à vitória sobre o Flu esta noite no Allianz Parque.

Agora, fique claro o seguinte: 

Ainda que o Palmeiras ganhe a CdB, deixo lavrado o meu protesto contra o atual departamento de futebol pelo não aproveitamento da base pelo exagero de gastos, de contratações irracionais (a maioria absoluta) e afirmo, categoricamente, que o Palmeiras fez quase tudo errado neste ano de 2015. 

Separe-se o futebol do trabalho macro administrativo de Nobre, cujo grande erro foi aquele de ter contratado Mattos.

Por incrível que pareça, decorrido um ano de estágio, Mattos que é um moço inteligente e deve ter aprendido com os erros, parece-me, agora, mais bem capacitado a gerir o futebol profissional do Palmeiras, em que pesem as inomináveis cagadas da dispensa sumária de Valdívia e da renovação milionária com um pseudo craque, apenas bom jogador, o veteraníssimo Zé Roberto 42.

Àqueles que ficam em cima do muro esperando o time ganhar para censurar quem criticou o time quero lhes dizer que mesmo que o Palmeiras chegue à Libertadores, o trabalho realizado no futebol tem de ser aferido em 2015 como sofrível em face do excesso de gastos e dos pequenos índices de acertos obtidos. 

Ou custo-benefício é uma expressão que serve para definir, apenas, a relação do Palmeiras com o chileno Valdívia?

RELAÇÃO DOS JOGADORES CONCENTRADOS:
 Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Egídio, João Paulo e João Pedro
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Victor Ramos e Nathan
Volantes: Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Robinho, Allione e Zé Roberto
Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel Jesus, Kelvin, Dudu e Rafael Marques


O time que eu escalaria para começar o jogo?

Prass, Lucas, Nathan, Ramos e Egídio.
Amaral, Matheus Sales, Robinho e Allione.
Dudu e Rafael Marques

Mas sabem quanto ele escalaria um time assim?

NUNCA!

Gostei bastante da escalação do árbitro gaúcho Daronco!
Ele me traz a tranquilidade de que o Palmeiras não será roubado!


ESCALE AQUELE QUE VOCÊ IMAGINA SER O MELHOR TIME E DEIXE A SUA EXPECTATIVA PARA A DECISÃO DESTA NOITE!


COMENTE COMENTE COMENTE