Observatório Alviverde

17/04/2012

ESCOLHA UM ASSUNTO E COMENTE!

 

image

Arnaldo Tirone entregou, ontem, um protesto formal à FPF.

O Palmeiras não suporta mais a "sem-vergonhice" da maioria dos árbitros, que apitam os seus jogos.

Quase todos parecem determinados a prejudicar o clube;

Tirone demorou demais a protestar, mas, protestou!

Antes tarde do que nunca!

@@

O documento protocolado criticou, veementemente, a arbitragem facciosa e marginal do último domingo no Palmeiras x Comercial.

Protestou, também, energicamente, contra a recorrência de erros contra o Palmeiras, em quase todas as partidas deste Paulistão.

Pediu providências cautelares urgentes para que o clube não venha a ser novamente lesado na fase final do Paulistão!

Era o mínimo que se poderia esperar de um presidente jovem, em pleno exercício legal de suas funções e de seus poderes.

@@

Se o protesto palmeirense, dirigido ao presidente Del Nero vai contornar a situação e solver o problema, não sei!

Tenho mil e uma razões para duvidar!

@@

Explico:

Tirone já esteve, pessoalmente, com Felipão e Frizzo a tiracolo, na sede da federação e reclamou das arbitragens. De nada adiantou! Só piorou!

Os erros se multiplicaram em proporções geométricas e "um tsunami” de sacanagens e maldades, que a mídia chama eufemisticamente de “equívocos”, afogou o time de Scolari neste Paulistão.

Seria retaliação à reclamação, então, apenas, oficiosa?

Seria “esprit des corps”, isto é, corporativismo da classe dos juizes de futebol em decorrência das críticas de Felipão aos árbitros paulistas?

Ou solidariedade ao árbitro que mais prejudicou o Palmeiras nos últimos tempos, Paulo César de Oliveira, que move um processo por danos morais contra Felipão?

Nunca, em toda a história do Palmeiras, que acompanho desde os idos anos 50s, eu vi o clube sofrer tanto com arbitragem como na última década.

@@

Há anos que a ‘tchurma’ do apito esbulha impunemente o Verdão, com a maior desfaçatez!  Na cara dura, mesmo!

Ao mesmo tempo, ajuda, visivelmente, descaradamente, desafiadoramente, os bambis, a galinhada e o próprio Santos a conquistar os títulos.

O exemplo mais recente foi o penúltimo título regional do Santos  obtido através de um roubo indecoroso, indecente e escabroso em cima o Santo André..

A mídia ignorou a fraude arbitral para incensar Ganso e Neymar cujos nomes promoviam para que Dunga os levasse â Copa da África do Sul .

O assunto mais importante, isto é, o esbulho do time andreense, só comparavel àqueles que, frequentemente, sofre o Palmeiras, foi, simplesmente, ignorado.

Sem mencionar nenhuma palavra a respeito do assalto da arbitragem, a mídia comemorou o título com o Santos e incrementou a campanha pela convocação de Neymar e Ganso para a a seleção de Dunga

@@

Ultimamente os erros de arbitragem, que eu prefiro chamar de armações em cima do Palmeiras, repetem-se a cada jogo de forma cada vez mais ousada e despudorada.

A FPF sempre promete providências sem que consiga colocar um paradeiro na situação.

Será que Del Nero tem interesse nisso? Creio que não!.

Até quando vai perdurar esse vergonhoso processo de menosprezo e liquidação do clube que é o maior vencedor do futebol brasileiro?

@@@@@@@@@@.

O site Futebol Interior noticiou que o Palmeiras está contratando meio-campista.Raylan, do Bahia de Feira de Santana;

A imprensa baiana informa que Palmeiras e Raylan estão negociando já há algum tempo.

Raylan tem 22 anos e foi uma das revelações do Campeonato Baiano.

image

Raylan
Meio Campo Data de nascimento - 10-06-1989

Altura 1,77 Peso – 76

@@

SERIA UMA BOA A CONTRATAÇÃO DESSE JOGADOR, MEIA DE MUITA CATEGORIA, CONSIDERADO MAESTRO E GRANDE COMANDANTE DO BAHIA DE FEIRA?

Lembrete: Vitória, Náutico e Sport também querem o jogador, mas o Palmeiras, neste momento, tem prioridade!

@@@@@@@@@@

Os antipalmeirenses da mídia aproveitarm esta segunda-feira para vomitar críticas, diatribes e asneiras contra o Verdão..

Não que o time não merecesse, Mereceu. Muito!

O que revolta é que se as galinhas, os bambis e o próprio Santos jogam mal e empatam com qualquer clube pequeno ou inexpressivo, eles só destacam o resultado, que, na maioria das vezes, é  chamado de empate heróico ou de empate com sabor de vitória.

Se os três forem derrotados os comentários são direcionados a, muito mais,  justificar a derrota e, muito menos, falar em má atuação da equipe,

Incompetência ou vergonha, são pejorativos direcionados exclusivamente ao Palmeiras,

Galinhas, bambis e Sereias, nessas circunstâncias sempre estiveram em tarde ou noite infeliz, ou atuaram desfalcados. Mas todos vão se reabilitar.

Se for o Palmeiras dirão que o time está decadente, entrando em mais uma crise!

Não foi isso o que muitos jornalistas disseram ontem?

@@

Se é o Palmeiras, não existe tolerância ou complacência, para qualquer tropeço ou resultado negativo. A mídia é implacável com o Verdão!

Hoje, mais uma vez, ficou provado e comprovado por tudo o que se viu, ouviu e leu, a respeito de Palmeiras x Comercial. que a perseguição ao clube é contínua, implacável!

O Palmeiras, como de hábito, foi criticado, desqualificado,  desmoralizado, crucificado, e colocado em um patamar muito inferior aos outros grandes.

Em contrapartida, ninguém balbuciou um único “A” sobre o pênalti arrancado à mão grande por um árbitro medíocre e faccioso, a fim de favorecer as galinhas contra a Ponte, domingo passado em Campinas.

Foi outro pênalti hipotético, inexistente, como tantos outros inventados, que catapultaram o CU-rintia à liderança nesta fase de classificação do Paulistão; Um escândalo, um opróbrio, uma vergonha, uma ignominia, uma desonra!

@@

Parte ponderável da mídia tem sido cúmplice dessas ações desleais de favorecimentos, coincidentemente concedidos aos mesmos clubes.

Os jornalistas sabem, mas fingem não saber o que está ocorrendo.

Mantêm uma posição de aprovação, desaprovação ou de omissão, de acordo com as conveniências políticas dos veículos nos quais trabalham! @@

Os erros grosseiros de arbitragem, que interferiram diretamente no resultado de Palmeiras X Comercial, poucos jornalistas tiveram a coragem de falar e denunciar.

Neste aspecto, méritos e loas ao corintiano Milton Leite, narrador do Sportv  e parabéns por tudo o que ele ousou dizer do soprador de apitos que aniquilou o Palmeiras domingo passado em pleno Pacaembu.

@@

Uma outra notícia parida por maus-caracteres da mídia e anunciada como b-o-m-b-a, tirava Marcos Assunção do Palmeiras e o transferia para os bambis.

image

A ousadia dessa gente desqualificada parece não ter mais limites, eira e nem beira, quando se trata de favorecer a galinhada e prejudicar o Palmeiras!

Assim, anunciaram m-e-n-t-i-r-o-s-a-m-e-n-t-e, d-e-s-c-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e,  a-c-i-n-t-o-s-a-m-e-n-t-e, que Assunção já negociava um pré-contrato com o SPFW.

Foi necessário que o próprio jogador, bom caráter, e seu empresário, honesto, viessem a público reafirmar o desejo há muito tempo anunciado pelo próprio Marcos Assunção de encerrar a carreira no Verdão.

@@

De que cartola tiraram isso?

Por que o fizeram?

Com que intuito fantasiaram o noticiário?

@@

Na verdade o objetivo dos corintianos que plantaram a falsa notícia, não foi, apenas, o de desestabilizar o elenco do Palmeiras, mas, também de desestabilizar os bambis,

Como são desonestos, como são irresponsáveis, como não valem a comida que comem!  É assim que age  banda podre da mídia paulistana!

Depois eles vêm dizer que as nossas críticas são “teoria da conspiração”!

@@

O pior dessa história é que ainda existem palmeirenses que acreditam infantilmente, inocentemente. ingenuamente no chamado quarto-poder!

Como são imaturos, esses torcedores não conseguem enxergar que o quarto-poder está mandando o Palmeiras para o “quinto”.

Para o “quinto dos infernos”!

COMENTE COMENTE COMENTE