Observatório Alviverde

26/02/2022

O JOGO DE DOMINGO CONTRA A INTER DE LIMEIRA SERÁ UM GRANDE TESTE PARA O TIME RESERVA DO PALMEIRAS!


Eu estava presente quando o Palmeiras perdeu o título do Paulistão/86 para a Inter de Limeira, em decorrência de uma falha infantil do então jovem lateral esquerdo Denis.

Daqueles tempos a esta parte, como quase todo o palmeirense, tenho sempre a Inter atravessada na garganta porquanto os tempos passam e as más lembranças, não!

Aí vem a pergunta inevitável que se faz toda a vez em que se fala sobre aquele jogo: "Quem, mesmo, perdeu aquela decisão? 

E eu respondo sob o meu ponto de vista como você que viveu a época responde sob  seu que várias figuras participaram do embrulho, até Avallone, o palmeirense da mídia, então na TV Gazeta, mas  os principais problemas foram estes: 

1) Dênis, em razão da falha injustificável, verdadeira pixotada!
2) O técnico Carbone pela completa falta de comando e ascendência sobre o grupo. 
Detalhe: Ele não teve força moral e espiritual para enfrentar e implodir a elite do elenco (Jorginho, Lino, Éder e outros) que não queria que o melhor atacante brasileiro da época, o craque cearense Mirandinha fosse o centroavante titular e sim o quase craque e ex-cruzeirense Edmar. 

Anunciou então uma formação de time que

OBS - Para agradar a árabes e israelenses, Carbone, atendendo à sugestão de Avallone, escalou juntos Mirandinha e Edmar, ainda que soubesse que, fora de campo, os dois jogadores não se davam bem. 

Dentro de campo a dupla foi um desastre porquanto Jorginho, Lino, Éder e outros jogadores evitavam passar a bola para o individualista Mirandinha e deu no que deu!

3) Mas o erro maior (pouca gente falou ou fala sobre isso) foi o da diretoria, ao aceitar passivamente o árbitro indicado pela FPF e o favorito da mídia, Dulcídio Vanderley Boschila que nunca morreu de amores pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

Neste momento, acordando do pesadelo de um passado longínquo e voltando à realidade, quero dizer que o Palmeiras, no jogo de amanhã contra a Inter pelo Paulistão/22, vai defender a liderança geral do campeonato, a qual divide com o Bragantino, ambos com 16 pontos.

A vantagem palmeirense reside no fato de o time da "terra da linguiça" ter cumprido 8 jogos na tabela e o Palmeiras, apenas 6. 

No compromisso de amanhã, o Verdão defenderá uma invencibilidade de 6 jogos (5 vitórias e 1 empate) e vai atuar no Estádio José Levy Sobrinho, a casa do adversário.

A campanha da Inter, tanto no Grupo C como no contexto do certame é muito fraca, tendo o time limeirense obtido até agora apenas 7 pontos em 8 jogos realizados e 24 pontos disputados.

Uma analise rápida relacionada aos números da Inter mostra que o time da " ex-terra da laranja" só venceu uma única vez e empatou 4 neste Paulistão/22.

Em compensação seu número de gols assinalados (10) evidencia a sua condição de 3ª força ofensiva do Paulistão em número de gols marcados, só perdendo para Bragantino (16) e Curica (11), mas dividindo a 3ª colocação com Palmeiras e São Paulo, estes com 10 gols marcados.

O ponto frágil da Inter de Limeira, sem qualquer dúvida, é sua defesa, cujos números (12)  só são melhores do que os da Ponte, que, até agora, já sofreu 14 gols.

No Palmeiras, embora a escalação para o confronto não tenha sido, sequer, cogitada, já se sabe que Abel dificilmente terá alguns titulares contundidos e que outros serão poupados para o jogo decisivo da Recopa, quarta-feira que vem no Allianz Park. 

Já são praticamente certas as ausências de Luan (recuperando-se de um problema na coxa esquerda), de Scarpa (estiramento no joelho esquerdo), de Gabriel Menino (entorse no torozelo) e de Gustavo Gomez recuperando-se de Covid. 

Conclusão: O Palmeiras enfrentará a Inter de Limeira praticamente com um time reserva!

Nesse contexto, quais as chances de o Palmeiras vencer e manter a liderança e a invencibilidade no Paulistão/22.

COMENTE COMENTE COMENTE