Observatório Alviverde

01/07/2020

O QUE FIZEMOS PARA MERECER ESSA IMPRENSA?



" O pior da Pandemia ainda está por vir" (O Globo)
 
"Biologa alerta que mentir no currículo usurpa a credibilidade da ciência"
(UOL)

Ah , que maravilha. Que portento. Que coisa magnífica! Um prodígio!!!

A imprensa pátria se supera na qualidade internacional, mundial, universal de suas manchetes. Pulitzerianas. Bem, talvez o Premio Pulitzer seja pouco, fichinha para a nossa imprensa...

Tia Ester, moça de inteligência limitada, teve um quê, uma ideiazinha que O Globo goste da ideia que a Pandemia ainda vai piorar...
 
Ontem foi a estoria do novo vírus, hoje a estorinha da piora, terrível, definitiva, a-s-s-u-s-t-a-d-o-r-a do bicho atual. Ja matou alguns milhares, infelizmente. Mas para a Dona Globo talvez seja pouco, já que , apesar de seus esforços ingentes, desmedidos, ainda não foi possível defenestrar o pobre Bolsonaro.

Já o UOL, da fraquissima Folha, fala numa certa bióloga que faz alertas em nome da ciência. Só nao explica qual ciência a moça fala. Não seria a ciência política, que nem ciência é? 
 
Ora, Tia Ester pensa com seus botõezinhos, se a moça fala em nome da ciência deve ser muito ligada a esta. Deve ter vencido 7, 8 Prêmios Nobel, por baixo, no mínimo. Por isso pode falar em nome da ciência que tanto conhece...a que está tao intimamente, profundamente, umbilicalmente ligada. 
 
Tem moral. Que bióloga!!!, diria Tia Ester. Uma capacidade, um prodígio,  um portento. Deve ter descoberto a Penicilina, ou talvez confirmado a Teoria dos Germes de Pasteur, imagino. E tudo isso trabalhando na Paraíba, em Sergipe, no Piauí, talvez. 
 
E em centros mundialmente reconhecidos (alguma prestigiosa Universidade de SE, alguma poderosa Universidade do Piauí, etc). E assim, a tal bióloga pode apontar os que usurpam a SUA ciência. Tem moral para isso.
 
Que orgulho tenho do meu Brasil que dá ESSES exemplos ao mundo! Dá não: esfrega ESSES exemplos na cara dos pobres e atrasados como Reino Unido, França, Estados Unidos. 

Mais belo ainda é ver NOSSA imprensa preocupada com temas tão relevantes, de profundo interesse social, econômico , filosófico e ( mesmo)  interesse flufenâmico! Isso sim é que é imprensa!!! Esqueçam os atrasados NY Times, The Times de Londres, Boston Globe ou Le Monde. Porcaria!!! Nao valem nada!!! 
 
Concentrem-se no UOL, que sempre seleciona temas relevantes ao mundo, à Humanidade eu diria...ou no Globo, que chama assassinos de "grandes intelectuais" como fez com o papai do Collor, que matou um inocente em pleno Senado, e foi guindado a essa posição pelo brilhante jornal. Isso é capacidade!!! Isso é jornalismo de primeira!!!

A pobre Tia Ester, velhinha, fika no seu kantinho. E murmura:

Meu Santangelo!!!
Santaterezinhadeliseux!!!
Santisteban!!!
Santabrigidadoegito!!!
Santantoninho do leite!!!

O que fizemos para merecer ESSA imprensa????