Observatório Alviverde

27/03/2015

PALMEIRAS OFICIALIZOU A CONTRATAÇÃO DO MEIA ATACANTE ARANCIBIA MAIOR REVELAÇÃO DO FUTEBOL CHILENO!


 LA TERCERA CONFIRMA:

http://www.prensaescrita.com/adiario.php?codigo=AME&pagina=http://www.latercera.com

Palmeiras oficializa fichaje de joven promesa chilena

(Palmeiras oficializou contratação de jovem promessa chilena)

Francisco Arancibia, de 18 años y canterano de O'Higgins, será compañero de Jorge Valdivia en Brasil.

Francisco Aranciba, de 18 anos, jogador do O'Higgins, será companheiro de Jorge Valdívia no Brasil.

por Agencias - 26/03/2015 - 20:53






LinkedIn

0



23






Palmeiras anunció hoy el fichaje del centrocampista chileno Francisco Arancibia, de 18 años, formado en O'Higgins, según informó el director de fútbol del equipo paulista, Alexandre Mattos.

O Palmeiras anunciou hoje a contratação do meiocampista chileno Francisco Arancibia, de 18 anos, formado no O'Higgins, segundo informou o diretor de futebol da equipe paulista, Alexandre Mattos. 

"Es un jugador del que tenemos referencia, y es un chico y siempre es bueno tener chicos. Cuanto más tengamos mejor". declaró el directivo al portal del diario deportivo Lance!, asegurando que su juventud le permite llegar sin ningún tipo de presión".

"É um jogador do qual temos referência, é um garoto e é sempre bom ter jovens. Quanto mais tivermos, melhor", declarou o diretor ao portal do diário esportivo Lance!, assegurando que o fato de o jogador ser jovem, permite que ele chegue (no Palmeiras) sem nenhum tipo de pressão".

Arancibia, a pesar de no haberse consolidado todavía en el primer equipo del O'Higgins, es considerado como una de las promesas del fútbol chileno después de integrar con éxito las selecciones sub 15, sub 17 y sub 20 de su país.

Arancibia, apesar de não ter, ainda, se firmado no primeiro time do O'Higgins, é considerado como uma das promessas do futebol chilenos, após ter integrado, com sucesso, as seleções sub 15, sub 17 e sub 20 de seu país.

Para completar su ciclo de formación, Arancibia, que será compañero de Jorge Valdivia, fue invitado a participar de la concentración de la Roja que está de gira en Europa y que enfrentará a Brasil el próximo domingo en Londres.

Para completar seu ciclo de formação, Arancibia, que será companheiro de Jorge Valdívia, foi convidado a participar delegação da Seleção Chilena que está em escursão à Europa e que enfrentará o Brasil, domingo, em Londres.

MEUS AMIGOS,

outra notícia importante para encher de orgulho e alegria a nossa coletividade!

O importante da informação, colhida de Alexandre Mattos é que fica implícita a possibilidade de renovação de Valdívia, pois a notícia fala que Arancíbia será companheiro do Mago, no Palmeiras. Ao menos é um grande indicativo!

Só não vou concordar com o que anunciam, isto é, que Arancibia vai ser integrado à base do Palmeiras.

Quem se concentra com a seleção chilena, não pode, definitivamente, ser tratado com um ingênuo juvenil, pois corre o risco de transformar-se em um novo Rodolfo, jovem centroavante que veio do Rio Claro que entrou duas vezes no time jogando dez minutos!

O Palmeiras tem de ter coragem suficiente para lançar jovens jogadores, sem essa bobagem de que pode queimá-los. Quem é bom já nasce feito e aproveita as oportunidades.

 Edu Manga, a maior revelação de nossa base em 40 anos, desmentiu isso e Gabriel Jesus já está desmistificando essa tola e ingênua preocupação.

É preciso acabar, no Palmeiras, com o mito da fogueira da base, embora o Verdão seja, realmente, o time que mais queima os jogadores das categorias inferiores.

Não por lançá-los, mas, por escondê-los!

COMENTE COMENTE COMENTE