Observatório Alviverde

11/07/2022

MUDEI MEU PENSAMENTO EM RELAÇÃO AO APROVEITAMENTO CONSTANTE DO TIME PRINCIPAL DO PALMEIRAS!

 

Há uma unanimidade em relação ao Brasileirão/22: O Fortaleza não é time para estar na rabeira. E, no entanto, está! Quem desconhecia que seria difícil derrotá-los no Castelão?

Eu sabia, perfeitamente, da dureza do jogo, e, em razão disso, propugnei pela escala do time titular completo, mas, agora, me arrependi.

Não que eu seja réu confesso de um erro que possa ter cometido. Continuo achando que dois jogos semanais não fazem mal a nenhum elenco e que qualquer jogo ou campeonato deveria, na medida do possível, ser disputado sempre pela mesma formação, sempre que possível. 

Ocorre, porém, que, assistindo ao jogo de ontem, recordei de outros nas mesmas circunstâncias que vou explicar, o que me obrigou a mudar de ideia e refazer meus pensamentos.

Cheguei à conclusão, então, que meus raciocínio e reivindicação estariam certos, não fosse a maior parte dos jogadores interesseira, conveniente e egotista. E, entretanto é. Muito!

Esses três pejorativos têm, por vezes, caracterizado a atuação do time palmeirense em alguns jogos, visto que alguns atletas parecem mais interessados em jogos que eles próprios julgam mais importantes e decisivos prestes a acontecer (da Copa do Brasil e da Libertadores)  do que nos jogos do Brasileirão que valem apenas três pontos.

Ontem em Fortaleza com as exceções que, felizmente, existem, o Palmeiras mostrou-se um time preguiçoso, sem raça, sem fibra, sem alma e sem o menor "elan". 

O time pagou um preço alto, que poderia ter sido muito mais caro, pela acomodação em campo, deixando que seus adversários mais importantes encostassem na tabela e passassem a ameaçar-lhe a liderança. 

Não há nenhum exagero quando se diz que o time tem de agradecer primeiro aos céus e depois ao Weverton, por não ter saído do Ceará com uma derrota. 

Sem dramatizar a situação, mas colocando as coisas em seus devidos lugares, temos de admitir que o Fortaleza EC  esteve muito mais objetivo e criou as situações mais perigosas para a feitura dos gols. Ainda bem, nunca é demais repetir, que o Palmeiras tem Weverton!

O que tem acontecido -ontem ocorreu outra vez- é que muitos jogadores se poupam visando ao jogo seguinte, do qual não querem se afastar sob qualquer hipótese. 

Ainda que a torcida tenha esperança de que os acomodados levarão o time à vitória, especificamente nesses jogos eles não correm, não marcam, não se deslocam para receber e só jogam quando a bola lhes chega nos pés.

Lamentavelmente, nem todos os atletas são iguais a Rôny, que lutou e se esforçou até o final do jogo, terminando contundido ...

A verdade é que muitos jogadores palmeirense estão contando os dias para o confronto da próxima 5ª feira contra o São Paulo, que vai decidir quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil.

Nas decisões próximas "o bicho" sai mais depressa!

COMENTE COMENTE COMENTE