Observatório Alviverde

04/09/2020

NÃO CONCORDO COM A IDEIA DE QUE BRUNO HENRIQUE ESTEJA ACOMODADO! ELE ESTÁ MESMO EM PÉSSIMA FASE E JOGANDO MUITO MAL!

O assunto compatibilidade ou não de Bruno Henrique no time do Palmeiras tomou tal vulto que resolvi fazer uma postagem e submetê-la à apreciação de todos os que frequentam nosso espaço.

Para início de conversa simplifico o meu sentimento em relação a esse jogador, resumindo-o em uma única frase: "Bruno Henrique está longe de ser um craque, mas, do mesmo modo, também está longe de ser um "cabeça-de-bagre"como andam propagando por aí.

Isso que parte da torcida vem dizendo dele não se esforçar, de poupar-se em campo, de fugir das divididas e evitar os choques, não passa de u'a maldosa "caça às bruxas", daquelas que só a crudelíssima torcida palmeirense sabe fazer.

Em meu entendimento, não, não existe nada disso de acomodação e a verdade nua e crua é outra, muito outra, simplesmente esta; "Bruno Henrique não está jogando bem! "            

E não está por acomodação ou coisa assim, mas em decorrência de ter envelhecido três anos e da instabilidade tática dos times que Luxemburgo põe pra jogar, cada dia de uma forma diferente, individual e taticamente.

Como um jogador da preferência e confiança de Luxa, tanto e quanto por sua grande  versatilidade, Bruno Henrique fica jogando aqui, ali, lá e acolá, como uma espécie de curinga tático a serviço do time e isso muito o prejudica.

Se o Palmeiras estivesse ganhando os jogos, ninguém falaria nada dele, como nada disseram há algumas semanas quando o time foi campeão, mas apenas por dois ou três dias.

Esperaram que a festa da conquista se encerrasse e o time voltasse a enfrentar a dura realidade do Campeonato Brasileiro para retornarem com libelos imotivados contra o jogador.

Na verdade Bruno Henrique, reconheço, apenas, não tem jogado bem e pronto. 

Sem essa de dizer que não corre, que não luta e que não tem sangue, porque isso não existe. Estive de olho nele enquanto esteve em campo no jogo contra o Inter e não vi ou percebi nada disso que reverberam na Rede e na Mídia com tanta insistência. É puro folclore!

Pensando bem, havemos de reconhecer que sob Luxa até Lucas Lima  tem corrido, lutado e se esforçado. Ou alguém aprendeu com os homens da capa preta que trabalham em Brasília e vai criar uma verdade artificial e afirmar que Bruno Henrique não está correndo e se esforçando?  

Como dizia um torcedor de meu tempo a grande verdade é que Bruno Henrique foi pego como "bode respiratório". hahahahaha

Quando citamos o problema do filho dele que vai nascer ou, quem sabe, já nasceu, não é para defendê-lo, mas para citar algo que p-o-d-e, repito p-o-d-e, pela terceira vez repito, que p-o-d-e estar interferindo na vida profissional desse jogador. Afinal, cada ser humano tem a sua maneira peculiar de reagir diante das situações que enfrenta na vida.

O interessante é que malgrado a disciplina espartana, a aplicação nos treinos, a pouca frequência no Departamento Médico (o paraíso dos acomodados), tanto e quanto o seu passado limpo, inatacável e por vezes glorioso, as pessoas que o criticam são radicais, não aceitam quaisquer atenuantes e argumentam que ele tem contrato com o clube até o final de 2023.

Que culpa pode ter o jogador da burrice ou da maldade daqueles que toparam um contrato de longa duração, daqueles que os jogadores tanto sonham em conseguir?                                   

Mas quando se vê torcedores e até jornalistas  afirmando que Marcos Rocha é ruim, que seu substituto Mayke não joga nada, que Weverton é uma m.. de goleiro, que Felipe Melo tinha de estar longe do Palmeiras e outras bobagens de igual teor, a gente desanima mas compreende porque existem tantas campanhas sórdidas contra os jogadores do Palmeiras. 

Vou além: se  Messi viesse jogar no Verdão, após três meses o chamariam de enganador, o acusariam de responsável pelas derrotas do time e o deportariam para a Argentina. 

Há quase 70 anos que eu sei que a maior parte da torcida do Palmeiras é fanática, teimosa, radical, incompreensiva e incorrigivelmente autofágica!

COMENTE COMENTE COMENTE