Observatório Alviverde

29/11/2016

FOI ESPETACULAR O DESEMPENHO DO PALMEIRAS NOS CAMPEONATOS PAULISTAS DE BASE . TRÊS TITULOS EM CINCO CATEGORIAS DISPUTADAS!



Além do incontestável título de campeão Brasileiro da temporada que o catapulta ao primeiro lugar no contexto dos grandes clubes brasileiros como o único "Campeão dos Campeões", o Palmeiras acaba de ganhar o título de Campeão Sub-15 do futebol paulista, título, aliás de grande importância e de enorme relevância.

Mas o temporal de conquistas palmeirenses não limitou-se a esses dois. As equipes Sub-11 e Sub-13 do Verdão também levantaram taças.

O Sub-11 jogou a final em casa, na Academia de Futebol 2, e foi bicampeão ao derrotar o Guarani, por 2 a 0.

Sub-13 também superou o Santos na final e venceu a segunda partida da decisão, na Vila Belmiro, por 3 a 0.  

Em relação ao sub-15, o Verdão  não conseguia vencer o campeonato da categoria já há 30 anos e só houvera vencido o Campeonato Paulista nos anos de 1957, 1959, 1960, 1965, 1985 e 1988. 

As duas partidas finais contra o Santos tiveram nuances muito interessantes pois o Palmeiras, com a vantagem da melhor campanha, lutava por dois resultados iguais. 

No primeiro jogo em Santos o Verdão perdia por 2 x 1 e chegou ao empate em cima da hora, nos acréscimos.

No jogo decisivo, em São José dos Campos, após a virar o primeiro tempo com um empate de um a um, o Palmeiras sofreu dois gols em cobranças de pênaltis (é impressionante como os árbitros de todas as categorias marcam facilmente pênaltis contra o Palmeiras) e o Santos estabeleceu 3 x 1.

Quando marcou o terceiro gol o jogador do Santos de nome Yuri, que bateu as duas penalidades, imitou Viola, e rastejou como se fosse um porco.

A atitude deselegante do jogador santista acabou se transformando no estopim da reação palmeirense que marcou duas vezes, através de Luan, aos 20 e aos 30 minutos cobrando falta decretando o empate que deu o título ao "Verdinho".

Eis o time Sub-15 campeão da categoria após um jejum de 30 anos: 

Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo. 
Técnico: Paulo Victor Gomes.

CONCLUSÃO:

O Palmeiras só terá craques se fabricá-los em casa. Um grande exemplo é Gabriel Jesus. 

Há anos digo isto, mas a falta de visão dos dirigentes e a falta de paciência de muitos torcedores pressionados pela mídia e pela ausência de títulos condenam o Palmeiras a investir em contratações nem sempre bem sucedidas. 

O Palmeiras deveria obrigar o técnico do time principal a recrutar, ano a ano, no mínimo cinco destaques da base para o profissional, como uma forma de renovar o elenco e de tentar fazer seus craques.

Se os outros conseguem, por que só o Palmeiras não haveria de conseguir?

COMENTE COMENTE COMENTE   

MEUS AMIGOS

Sou e serei solidário à Chapecoense até o fim, principalmente às famílias que perderam seus entes queridos no pavoroso desastre de Medellin.

O que não dá para entender é que os canais de TV queiram parar o Brasil por causa desse acidente.

É necessário que a mídia saiba aquilatar o peso de tudo o que está acontecendo no país e diminua essa cobertura continua de 24 horas que parece não ter mais fim, aumentando demaaaaais o sofrimento de todos e das famílias brasileiras.

Que a imprensa continue falando sobre o assunto e renovando o noticiário, concordamos, plenamente...

Não concordamos -fique claro- é com  o exagero, com esse dispensável excesso de repetições de notícias e de fatos, em detrimento daquilo que, paralelamente, está acontecendo no país, quando se sabe que ocorrências muito graves estão ocorrendo em Brasília, no Rio, em São Paulo em Minas e, enfim, em toda a parte.

Tem de acabar  esse discurso monocórdico e repetitivo (noite, dia, hora, minuto e segundo) e o desastre tem de ser visto e exibido com pouco mais de espaçadamente e com parcimônia.

A mídia tem por obrigação abordar, também, outros temas e retomar o assunto Chape apenas quando houver novas informações.

A mídia está promovendo o que se chama de "masturbação oral", em prática  interminável, aproveitando-se de um episódio doloroso e dramático que tenta transformar em uma novela de longa duração visando à audiência.

Esse, porém, não foi o comportamento midiático quando aquele ônibus de universitários se desgovernou e matou cerca de 40 jovens a caminho de Bertioga.

Da mesma forma, em relação à  tentativa de invasão do congresso ontem tarde, tanto e quanto dos atos de vandalismo perpetrados pelos manifestantes de aluguel financiados por quem todos sabem, a mídia não dedicou senão pouquíssimas palavras e raríssimas imagens. Assim é a mídia no Brasil! (AD)

APÊNDICE

Estou acrescentando esta matéria da UOL que mostra bem quando a tchurminha da Folha, -seguramente focas muito mal pagos que trabalham e ao mesmo tempo procuram ajudar seus clubes de coração-, escreveu, certamente com o objetivo de diminuir a importância da conquista do Brasileiro pelo Palmeiras.

A Manchete é a que segue e nada tem a ver com o Campeonato Brasileiro mas os jactanciosos ignorantes que assinam a matéria entendem que sim, porquanto objetivam apenas desmerecer a incontestável conquista palmeirense, que eles e idiota do editor de esportes da Folha queiram ou não, já está gravada nos anais do futebol brasileiro para toda a eternidade:

Vejam se é possível e se tem pertinência semelhante asneira, do tamanho da cabeça de quem a pôs em prática.

Reparem que a  matéria só teria algum valor editorial se publicada ao final do Paulistão e antes do início do Brasileiro.

Sua publicação extemporânea simplesmente confirma aquilo que a torcida palmeirense constatou há muitos anos que a mídia, mais especificamente a Folha, não consegue mesmo elogiar o Palmeiras, ainda que o time o mereça.

LEIAM A MANCHETE DO QUE FORAM BUSCAR E BOSTEJARAM OS DOIS FOCAS FOLHOSOS:


Rebaixado Água Santa se orgulha de goleada no Palmeiras: "está carimbado"
 

Marcello De Vico e Vanderlei Lima
Do UOL, em Santos e São Paulo

Quem quiser ler a matéria completa (Eu não leria pois não vale a pena valorizar o lixo midiático) entre  aqui:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/30/rebaixado-agua-santa-se-orgulha-de-goleada-no-palmeiras-esta-carimbado.htm

E depois eles dizem que imprensa não faz gol e  não sofre gol como uma forma de dissimular as matérias maldosa, deselegantes, intempestivas, importunas e inoportunas que realizam constantemente contra o clube que odeiam, a SE Palmeiras.

E dizer que a Folha se jacta e posa como um orgão midiático que tem no pluralismo e na neutralidade de sua linha editorial as suas pedras angulares.

Há 40 anos parei de assinar a Folha de São Paulo, justamente por sua perseguição explícita e constante ao Palmeiras e os palmeirenses de bom senso que ainda não o fizeram, têm de fazer o mesmo.

Já chega de colocar azeitonas no pastel e na empada de inimigos declarados e descarados! (AD)


O PALMEIRAS DEVERIA RENOVAR O CONTRATO DE ALEXANDRE MATTOS?



Nossa postagem de hoje resume-se a uma pergunta à torcida palmeirense:

 O PALMEIRAS DEVERIA RENOVAR O CONTRATO DE ALEXANDRE MATTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE



******************************
+ LUTO +
O triste acontecimento de Medellin que vitimou todo o time da Chapecoense é uma lição a todos nós da transitoriedade da vida.

Condolências sinceras do blog às famílias dos mortos e feridos neste momento de desespero, sofrimento e dor.

Que todos nós dirijamos ao alto as nossas preces, rogando ao Pai para que tome conta de todos os que nesse acidente fizeram a passagem para o outro plano.

Que os espíritos de luz cuidem de seus familiares e entes queridos que permanecem aqui na terra.

******************************