Observatório Alviverde

06/07/2013

TRÊS ALENTOS: A MOTIVAÇÃO DO RETORNO, O FIM DA PUNIÇÃO DO STJD E, PRINCIPALMENTE, O RETORNO DE VALDÍVIA!

 
(É bíblico! Qualquer tv, por pior que seja, é menos ruim do que a Globo) (AD) 

Meus amigos

Ao Palmeiras x Oeste desta tarde, certamente, não vou assistir. 

Na hora do jogo estarei viajando e, ainda que o avião da Azul tenha tv a bordo, o Sportv não vai transmitir o jogo do Verdão.  

A dura realidade é que Rede Globo tem castigado, demais, a torcida do Palmeiras.

Nossos dirigentes, sai diretoria, entra diretoria, não conseguem reagir à truculência global nos mesmos parâmetros e proporções dos prejuízos que essa arrogante rede televisiva impõe ao clube.

O relacionamento Palmeiras-Globo-Palmeiras, aparentemente normal, reveste-se de uma hipocrisia inconfessável e desmedida.

A Globo finge que respeita e que faz o melhor pelo Palmeiras.

Em contrapartida, os dirigentes palmeirenses, a maioria bobalhões subservientes, fingem que acreditam pois a incompetência para gerar receitas que possam manter o time mais longe da dependência da quota televisiva é assustadora.

O fechamento recente do time de futebol de salão é o atestado evidente que nem Paulo Nobre conseguiu, ao menos até agora, livrar-se da camisa de força da mediocridade que assola os bastidores do clube.

É preciso que Nobre e a nova diretoria comecem a trabalhar a fim de colocar um paradeiro nessa situação antiga de desconsideração e desrespeito, alinhando-se a outra rede televisiva e tomando uma postura de rebeldia a tudo o que vem acontecendo.

Sei, perfeitamente, que há contratos leoninos cercando a relação entre o Palmeiras e a Globo, mas existem N formas de espicaçar a Globo, de irritá-la e de fazê-la alterar o modo de conviver e tratar o clube. O que não pode é continuar tudo da forma como vem ocorrendo sem uma solução final que tire o time do limbo do desprezo e do ostracismo.

A omissão crônica e radical dos dirigentes palmeirenses, já desgastou demais o clube e pode, perfeitamente, levá-lo à desmoralização completa, pois, nos dias em que vivemos, a exposição das equipes na televisão é fundamental para que se angarie prestígio e para que se aumente a torcida.

A emissora do plimplim tem feito de tudo para apequenar e desmoralizar o Palmeiras, em campanha às vezes surda e muda, às vezes barulhenta e incessante, de esvaziamento e de desmoralização, campanha essa que parece não ter mais fim.

O processo segue seu curso de forma rápida e envolvente, sem que os dirigentes palmeirenses reajam ou coloquem um paradeiro nesse desrespeito a uma coletividade de quase 20 milhões de brasileiros. 

O tempo passa, mas os dirigentes palmeirenses continuam com o rabo entre as pernas, inermes, inertes, em interminável inação, sem forças para reagir, completamente acuados,

O mito da pouca audiência palmeirense tem sido colocado como pano de fundo para que a detestável rede televisiva retire o clube das tevês aberta e semiaberta, relegando-a a exibição pelo pay-per-view.

A explicação é fácil.

Sendo o Palmeiras um clube cuja torcida possui um considerável poder aquisitivo, os abomináveis e imprestáveis marqueteiros globais convencionaram que se não exibirem e nem permitirem que a Band exiba os jogos do Palmeiras nas tvs aberta e semi aberta sua torcida, à medida que a série B vai passando, aumentará a aquisição dos pacotes da série B.

Diga não a Globo!

Veja o jogo no computador onde há, sem exagero, milhares de alternativas e dê uma banana bem grossa a essa gentalha que se arvora em dona do futebol brasileiro.

Outro dia, coincidentemente, em um blog de um comentarista global, estupefato, lí a seguinte pérola, mais ou menos nos termos abaixo, a propósito de um segmento que esse comentarista tanto despreza, as redes sociais:

..."eles (os que escrevem nas redes sociais) falam que a Globo manipula a nossa opinião, mas nunca ninguém da direção me procurou e exigiu que eu dissesse nada diferente do que eu digo"!

Mas, se mal pergunto, precisa?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Além de manipulado, arrogante e orgulhoso!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PALMEIRAS X OESTE

Luiz Felipe entra na lateral-direita em lugar de Ayrton.

Márcio Araújo volta de suspensão e é titular.

Leandro retorna ao ataque e Serginho, Tiago Real e Caio deixam o time

Principal novidade, o retorno de Valdívia.

Time escalado:

Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.


 
É o último da punição imposta ao clube que, a partir de agora, poderá atuar novamente em Sampa.

Quarta-Feira que vem enfrenta o ABC no Pacaembu.

COMENTE COMENTE COMENTE