Observatório Alviverde

23/10/2019

O CLÁSSICO ARGENTINO DE ONTEM NÃO PASSOU DE MEIA BOCA!!!


Meus amigos

O jogo de ontem entre River e Boca foi um dos piores a que assisti este ano. Verdadeiro show de horrores.

Fiquei tão decepcionado com o conteúdo do "maior clássico do mundo" (hahahahahaha), como dizem os argentinos e como ratificam muitos jornalistas subservientes culturais do Brasil, ao ponto de perder o sono, dormir apenas quando o dia já estava claro e só acordar agora (quase meio-dia) o que não é de minha têmpera ou feitio. Só nessas horas é que vale a pena ser aposentado.

Se, de fato, o que vi ontem é o "maior clássico do mundo", tenho de admitir que o futebol chegou ao fim.

Ainda bem que nem todos pensam assim. Flamengo e Grêmio, inquestionavelmente, têm times bem superiores aos dois argentinos. Até o Palmeiras tem!

O que irrita é que tantos jornaleiros, digo, jornalistas brasileiros ainda conseguem enaltecer os dois times argentinos, fracos, com poucas peças capazes de jogar acima da média e desequilibrar os jogos, defensivistas, sem qualquer sentido de profundidade ofensiva, sem a menor criatividade, limitados a lançamentos longos (River) e bolas alçadas para cabeçadas (Boca) tocando a bola reiterada e insistentemente para os lados do início ao final do jogo.

Fosse o Palmeiras um dos protagonistas e eles diriam que o jogo não prestava, que Verdão era um aglomerado de jogadores tocando para os lados sem o menor sentido de profundidade, que o jogo era péssimo, que dava calos na vista e outras idiotices que sempre são proferidas quando se trata de rebaixar o time alviverde.

Mas se enfrentavam "os dois maiores expoentes da América", River e Boca (quanta vassalagem!),  num jogo horrível, desprovido completamente de criatividade mas que, em razão disso passa a ser impropriamente considerado como disputado, como "o jogo do equilíbrio" ou como "um autêntico jogo de xadrez. Como são caras de pau!


O River e Boca de ontem foi um jogo modorrento, duro de ver, restrito de intermediária a intermediária, monótono, daqueles de provocar depressão aos que assistem a ele.

Entretanto, nenhum jornalista (nenhum mesmo) entre aqueles a quem vi, li ou ouvi abordou esse tema, limitando-se a discorrer sobre "a batalha, a luta e o equilíbrio reinante", sem proferir uma única palavra acerca da monumental indigência da partida, talvez a pior a que assisti neste ano de 2019 já a princípio do fim. Verdadeiro horror!

Para que tenha uma ideia exata da pobreza do jogo basta que se diga que a torcida do Boca, que lotava o estádio, não conseguiu, em tempo algum, sequer torcer e empurrar seu time para a vitória.

Quando é que essa "tchurma" da mídia metida a inteligente, a homens intelectualmente diferenciados ou cidadãos de vanguarda, vai aprender a valorar o futebol brasileiro?

Mais do que isso, quando é que vai passar a  tratar com equanimidade o Palmeiras em relação aos demais clubes?

COMENTE COMENTE COMENTE