Observatório Alviverde

12/12/2013

O PALMEIRAS PRECISA SE MODERNIZAR, QUEM NÃO SABE DISSO? MAS SE VOCÊ OBSERVAR, SOB NOBRE, JÁ ESTÁ SE MODERNIZANDO!


Já na conhecida terra das pedras faiscantes, a minha insubstituível Pederneiras, posto de um "cyber";

E o faço com alegria e esperança, haja vista que não tem sido em vão a nossa cruzada visando a uma retomada, pelo Palmeiras, do lugar destacado que, por amplos méritos, sempre ocupou no cenário esportivo brasileiro.

Observo, com incontida satisfação, que boa parte de nossa torcida tem alterado, completamente, radicalmente a sua posição em relação às políticas e filosofias do clube.

É evidente que esse processo de transformação, lento e gradual, vai, paulatinamente, isto é, pouco a pouco, tomando corpo e forma, sensibilizando a maioria dos torcedores e anunciando que passaremos sob o arco do triunfo em tempo recorde.

As cabeças mais privilegiadas, embora eu não tenha suficiência ou gabarito para me incluir entre elas, já denotaram e anunciaram que não podemos, definitivamente, voltar ao passado.

Faço coro com elas e acrescento que já chega, meus amigos, de tanto comer pão dormido, muitas vezes embolorado e estragado e que tanto nos tem arruinado.

O Palmeiras tem de receber, urgentemente, o sopro da aura fresca da renovação. Em todos os sentidos e sob todos os aspectos.

Tem de mudar o seu semblante de clube fidalgo, vetusto, carrancudo arrogante e prepotente,  que pouco alterou a sua postura, da data de fundação aos dias de hoje, com raras e honrosas concessões, decorridos 100 anos!

Notem que, apesar das críticas e do ceticismo de muitos, temos uma diretoria nova, um presidente inovador e, parece-me, de boa cabeça, disposto a entregar o clube, senão para uma plástica total, ao menos para algumas correções faciais.

Tenho lido e ouvido, da mídia e de muitos dos nossos, críticas fortes contra a nova modalidade salarial a ser imposta àqueles que vierem a ser contratados pelo Palmeiras, que, de novo, como disse em outro post, não tem nada!

Como diz meu irmão palmeirense, fosse a iniciativa tomada por qualquer dos presidentes de nossos adversários, a mídia compraria a idéia e não abriria sobre a mesma a sua bateria de críticas, como vem fazendo contra o presidente Paulo Nobre.

Diriam mais que o Cu-rintia, Juju ou o Álvaro revolucionaram o futebol e que esse é o caminho natural da modalidade no cenário esportivo do Brasil.

Entretanto, como é Palmeiras que ousa desafiar e metamorfosear a estrutura mais podre do futebol, Nobre e o Clube são chamados de retrógrados e de demodês, e colocados na condição de nocivos e lesivos ao futebol.

Entretanto, digam eles o que disserem, esse é, de fato, o caminho natural a ser percorrido pelo futebol nos próximos anos. Quem viver, verá!

Exceção feita a Flamengo e CU-rintia, meninas dos olhos dos globais, que desejam a iberização do futebol brasileiro, limitando-o a um Real e a um Barcelona, os demais clubes, desvalorizados, sem direito a TV ao vivo, com poucas chances, por isso, de aumentar receitas, vão, aos poucos, ficando sem condições de investir.

A intervenção do Palmeiras, de forma inteligente, no mercado, pode ser um freio a essa tendência no futebol brasileiro e recolocar os clubes, como era no tempo do Clube dos Treze, a uma condição de equilíbrio.

Meus caros amigos, tenho de encerrar sem falar tudo o que desejava pois a cyber está dando cinco minutos para os internautas encerrarem a atividade. Tenho de obedecer.

De qualquer forma, voltarei ao assunto e complementarei este post amanhã.

Enquanto isso, deixe o seu comentário, com tema livre para a abordagem de qualquer outro assunto referente ao Verdão. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE