Observatório Alviverde

19/07/2016

SEM PRASS E SEM JESUS, DÁ PRA VENCER O GALO?

Assisti a boa parte do Atlético 2x1 Coritiba de ontem em BH. 

Gostei do que vi em relação ao Galo, que jogou muito mal e foi envolvido, completamente, pelo time paranaense. Por pouco escapou de perder ao menos um ponto dentro de casa.

O Galo, como se sabe, será o próximo adversário do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em jogo que marcará o reencontro dos técnicos Cuca e Marcelo Oliveira com seus respectivos ex-clubes. 

Cuca foi Campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo e Marcelo da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.

Ontem torci -muitíssimo- para que os cartões afastassem os principais jogadores atleticanos, mas a minha torcida parou por aí. Por princípios morais, humanos e cristãos, eu jamais torceria para que qualquer atleta, ainda que fosse do Curica ou do Bambi, viesse a se contundir.

Em minha torcida pelos cartões, entre todos os pendurados do Galo Mineiro, apenas o volante Eduardo recebeu o amarelo e está fora do jogo contra o Palmeiras. 

Em relação às contusões, o Galo perdeu o meia Carlos aos 39 do 1º tempo por uma entorse no tornozelo que acabou sendo substituído por Lucas Prato. 

Carlos é um excelente jogador, novo, que pode pode voltar ao time caso se recupere. Ele é muito mais rápido e driblador do que Prato, porém menos experiente e decisivo! De qualquer forma, como começou como titular ontem contra o Coxa, tem de ser analisado como um desfalque!

Douglas Santos, lateral-esquerdo, convocado para a Seleção Olímpica também desfalca a equipe atleticana domingo que vem contra o Verdão.

Apesar de tudo, o Galo, poderá repetir quase o mesmo time que ganhou do Coritiba e, além disso talvez conte com os reforços de Júnior Urso e Leandro Donizetti, muito melhores e mais experientes do que Eduardo.

Portanto, quem, como eu, assistiu ao "Atletiba 2" de ontem em BH, sabe que o Galo virá motivadíssimo pra cima do Palmeiras e com a sua melhor formação possível.

Como se tudo isso não bastasse o time mineiro tem motivações extras para tentar ganhar o jogo de domingo em São Paulo:

1) Pela rivalidade natural entre dois estados vizinhos, fomentada e maximizada pela mídia mineira (com raras exceções, provincianíssima), transportando-a ao futebol e transformando os jogos entre times mineiros e paulistas em verdadeiras batalhas e guerras!

2) Pela rivalidade clubística quase octogenária do clássico, jogado pela primeira vez em Sampa em 1938 quando o Verdão venceu por 2 x 0.

2) Pela liderança ostentada pelo Palmeiras, que o Galo tenta derrubar. Todos querem derrubar o líder.

3) Pela invencibilidade do Palmeiras em sua nova Arena a qual todos os times querem acabar.

4) Pelo grande salto do CAM na tabela que o fez chegar aos 23 pontos, ultrapassando Inter, Flu e Bambis alcançando o 8º lugar junto com a Ponte que o supera apenas em número de vitórias, 7 x 6.

5) Pelo empenho que todos os jogadores terão no sentido de ajudar o técnico Marcelo Oliveira tentar se vingar de sua recente dispensa do posto de treinador palmeirense por incompetência.

O Palmeiras, pela primeira vez neste Brasileirão, jogará desfalcado da dupla Prass e Gabriel Jesus, hoje seus dois jogadores mais importantes.  

Prass pelo paredão que representa e que o levou, quase em fim de carreira, ao gol da Seleção  Olímpica e que, certamente, vai levá-lo à principal.

Gabriel Jesus porque -sem nenhuma dúvida, haja vista que os números não mentem jamais- o melhor atacante do Brasileirão.

Considerando-se a grande motivação do time do Atlético, a qualidade e experiência de um time que ao início do Brasileiro chegou a ser apontado pela mídia como o favorito ao título...

Considerando-se as saídas compulsivas de Prass e Gabriel Jesus, os maiores expoentes do atual time do Palmeiras, ainda assim você considera o Verdão como favorito no duelo de domingo contra o fortíssimo Galo das Alterosas?

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS:
A partir desta 5ª feira, com nosso retorno a BH, este OAV voltará à normalidade.