Observatório Alviverde

11/06/2013

COM ANANIAS ESTREANDO, PALMEIRAS BUSCA TRÊS PONTOS CONTRA O AMÉRICA EM NATAL!

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTq5Gc-jSZYbtgbkuWQKqZCCNXL-uiZCVKAnHeFH-6dWZPn_mwd

Não quero fazer nenhum juizo de valor precipitado, mas, em relação a Ananias, 1,69, quero perguntar:

Será que estamos fazendo um grande negócio?

Pago para ver!

O Palmeiras, entra ano sai ano, não aprende com o passado e continua colecionando atacantes de menor estatura.

Por isso sempre falta força física e capacidade ofensiva para decidir em todos os clássicos, torneios e campeonatos dos quais participamos.

É óbvio que não se pode generalizar, mas como dizia o mestre Minelli, entre o jogador de pequena estatura e de estatura maior, o pequeno só pode jogar se for um craque e se tiver muito mais bola no pé.

Isto tudo, teria Ananias?

Não conheço, suficientemente, o atleta para afirmar que ele será um retumbante suceso ou um novo blefe.

Não me chamem, por isto, aqueles que conhecem bem o jogador, de pessimista.

Pelo passado do Palmeiras e pela incompetência de nossos dirigentes, computados os que saem e os novos que assumem, tenho todo o direito de ser cético, de duvidar, de esperar…

De uma coisa, porém, tenho certeza e plena convicção, pois aprendi curtido no sofrimento palmeirense de tantas décadas, que parece não ter mais fim:

O Palmeiras é o único clube do mundo que não aprende com os próprios erros.

Espero, sinceramente, que eu esteja errado nesta avaliação de dúvida, um pouco mais pessimista. Que Ananaias entre, acerte e arrebente.

Será Ananias o atacante de que precisamos?

Ou, no máximo, mais um que chega, exclusivamente, para compor o elenco?

Como digo reiteradamente, a torcida tem sempre a expectativa da chegada de homens de área de boa presença ofensiva, que incomodem as defesas adversárias, que cheirem a gol e que tenham eficiência no jogo aéreo, assim como foi Barcos.

A referência para que Ananias fosse contratado, partiu do atual gerente de  futebol do Verdão, Omar Feitosa, que foi preparador físico dele quando jogava na Portuguesa.

Também espero que Feitosa esteja certo de que não está, apenas e tão somente, ajudando um atleta, posto que o Palmeiras não é uma instituição de caridade.

Que esteja ciente, também, de que está contribuindo para um up-grade no time do Palmeiras, a partir de um jogador de excelência e que saiba, perfeitamente, o que está fazendo.

Ah! Quero antecipar que, até prova em contrário, acredito em Feitosa que é um homem inteligente, honesto, correto, preparado e vivido e que, com certeza, não daria um tiro no próprio pé..

Ananias é maranhense, tem 24 anos e estava encostado no Cruzeiro, clube pelo qual jogou muito pouco, apenas duas vezes.

No tempo em que esteve na Portuguesa – na segunda divisão – e a lusa foi chamada, euforicamente, pela mídia de Barcelusa, Ananias era Ananiesta.

Que ele faça jús ao apelido!

Mas quem fez questão de falar bem sobre Ananias foi Diego Souza, em visita ao Palmeiras ao lado de Alceu, zagueirão do time campeão do acesso em 2002.

Calma, não é o Diego Souza do Cruzeiro, e, tampouco, o Diego Souza da base, mas Diego Souza, do time que subiu em 2002.

Se você ainda não conseguiu lembrar, é  aquele que brigou “e cantou a pedra noventa”, isto é, esculhambou o técnico Estevan Soares por ter sido substituído pouco tempo após ter saído do banco e entrado em um jogo em Araras. Você se lembra dele?

Vejam o que Diego Souza, o original, disse a respeito de Ananias:

"É um jogador excepcional. Para mim, na época que eu estava na Portuguesa, era o melhor do elenco. Não sabia que ele tinha vindo para cá, vi somente enquanto assistia ao treino. Acho que ele pode ajudar muito neste campeonato para o Palmeiras voltar para a Primeira Divisão".

Um outro dado  me chama a atenção e me anima bastante.

O Cruzeiro, dificilmente erra quando contrata jogadores, principalmente os poucos conhecidos e os desconhecidos.

Que Ananias seja feliz no Palmeiras, mas que possa fazer feliz, também, a torcida palmeirense.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

AMERICA RN  X  PALMEIRAS

O jogo é hoje, às 21,50 em Ceará Mirim no Barretão e será mostrado – argh – pelo Sportv.

Não conheço esse estádio pois sou do tempo do velho estádio Juvenal Lamartine, quase no centro da cidade.

Em 1972, na onda das construções de estádios pelo Brasil, o prefeito de Natal Agnelo Alves construia o Agnelão, mas foi cassado pela revolução e o estádio mudou de nome para Humberto de Alencar Castelo Branco, o Castelão.

Com a mudança do panorama político do Brasil o estádio passou a ser denominado Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado ou Machadão, ex-presidente da FNF até ter sido demolido em 2011.

Considerando-se que a Areia das Dunas, um novo estádio, está sendo construido no mesmo local, com 70% da obra concluidos, este, provavelmente, será o estádio que mais mudou de nome em todo o planeta.

Como a Arena está em construção e como o maior rival do América, o ABC tem estádio próprio, o Maria Lamas Farache ou Frasqueirão, o Vermelhão tem aproveitado a construção recente do Barretão para lá, mandar os seus jogos.

O Barretão foi inaugurado há um mês e tem a capacidade para receber 10 mil expectadores.

Considerando-se que o só América jogou no Barretão no dia 09 de maio contra o Atlético PR. sendo goleado impiedosamente  por 6 x2 e, depois, no dia 07 de junho contra o Guaratinguetá quando empatou em 2 x 2, pode-se dizer que esse estádio ainda é um território neutro.

O Palmeiras, apesar dos pesares, tem tudo para voltar a Sampa com três pontos e esse é o maior objetivo da equipe.

O time anunciado para começar o jogo é este, com um esquema 4/3/3 e a estréia de Ananias:

Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Charles, Marcelo Oliveira e Tiago Real; Vinícius, Caio e Ananias.

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS, HOJE, EM NATAL?

ANANIAS É O CARA?

VOCÊ ACHA POSITIVO ELE ESTREAR IMEDIATAMENTE?

COMENTE COMENTE COMENTE