PALMEIRAS SE APROXIMA CADA VEZ MAIS DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO !!!
A vitória do Palmeiras sobre o Galo Mineiro, acompanhada do empate do Grêmio contra o Botafogo, colocam o Verdão numa ótima posição, em sua luta pelo tricampeonato brasileiro.
Até a rodada de hoje, o Botafogo liderava o Brasileirão e tinha 3 (três) pontos a mais do que o Palmeiras, mas, como empatou contra o Grêmio, passou a ter apenas 1 (um) .
A situação entre os times, que estão à frente da tabela - leia-se Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Fla - e teoricamente, são candidatos ao título, mostram o Botafogo liderando com 57 pontos em 28 jogos, 17 vitórias. 6 empates e 5 derrotas, 46 gols feitos, 25 tomados e 21 de saldo.
Em seguida surge o Palmeiras com 56 pontos em 28 jogos, com 17 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, tendo marcado 46 gols e sofrido 20, com um superavit de 26 gols.
O terceiro colocado é o Fortaleza que tem 52 pontos e um jogo a menos do que Bota e o Verdão, 27, com 15 vitórias, 7 empates e 5 derrotas tendo marcado 36 gols, sofrido 26 e com um saldo de 10 gols.
Outro time que, apesar da fase, por sua imensa tradição ainda tem condições de reagir é o Flamengo, que ainda tem números que o credenciam a uma improvável arrancada.
O time carioca tem 45 pontos, dois jogos atrasados e pode chegar rapidamente aos 51 pontos em caso de vitórias sequentes. Ainda assim, embora improvável, a possibilidade existe de o Fla voltar a lutar pela liderança.
O importante é que a rodada deste sábado, recolocou o Palmeiras na ponta da tabela.
Como o Verdão supera Fortaleza e Flamengo nos números e irá enfrentar o Botafogo no Allianz mediante diferença mínima, não é exagero dizer-se que Palmeiras e Botafogo são os dois únicos times que, a esta altura do campeonato, dependem só de si para levantar o título Brasileiro deste ano.
O Verdão ainda enfrentará o Bragantino em Bragança dia 05/10, Juventude em Caxias dia 20/10, Fortaleza dia 26/10 no Allianz, Corinthians dia 06/11 na Arena MRV, Grêmio, dia 13/11 no Allianz, Bahia, em Salvador dia 20/11, Atlético Goianiense em Goiânia dia 24 de novembro, Botafogo, no Allianz dia 01/12, Cruzeiro, dia 04/12 em BH e Fluminense dia 08/12 no Allianz. Total de 11 jogos.
Como está sendo cumprida a vigésima sétima rodada, ainda teremos mais essas onze rodadas antes que termine o Campeonato Brasileiro de 2024
COMENTE COMENTE COMENTE
Aspectos do Palmeiras 2x1 Galo de ontem em Campinas
1- O Palmeiras jogou mais, provou que tem um time melhor e mais cascudo do que o Galo e mereceu vencer.
2- Ontem a defesa ganhou consistência com a volta de Caio, mas me assustou um ponto, na ala direita, onde Giay carece de maturidade.
3- Murilo foi a sombra de Hulk e ganhou o duelo contra o atacante atleticano. Fez a dupla desejável com Gomes.
4- Como deixar de reconhecer o trabalho de Anibal Moreno, esplêndido, de Fabinho, incansável, de Maurício, um guerreiro, de Felipe Anderson (solidário e prático), e até de Flaco Lopez que apesar de ter rendido bem, exagerou no individualismo e, direta e indiretamente, perdeu, no mínimo, dois gols.
5-Entre os que entraram apenas Lázaro decepcionou. Precisa desenvolver mais as suas habilidades e ganhar mais confiança.
6- Em compensação, Dudu entrou e, apesar do pouco tempo em campo resolveu o jogo, ajustando o meio de campo e sofrendo o pênalti que levou o Palmeiras à vitória.
6- Porém, há que se destacar como o craque desequilibrante do jogo Raphael Veiga que ontem voltou aos seus belos dias.
Como dizia meu grande amigo, o saudoso comentarista Loureiro Júnior, Veiga, outra vez, mais uma vez, esmerilhou.
Ele foi, destacadamente, a personagem, a personalidade e o craque do jogo, sem qualquer dúvida ou contestação e voltou a ser o aquele jogador a quem todos os palmeirenses reverenciam, cumprimentando-o e agradecendo-o pela magnifica e inesquecível performance de ontem contra o Galo. (AD)
-------------------------------------------------