Observatório Alviverde

16/09/2017

CUCA PODE LANÇAR A FORÇA MÁXIMA 2ª FEIRA QUE VEM CONTRA O COXA NO PACAEMBU!!!



O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão depois de amanhã, segunda-feira próxima, às 19,30 H, fora do Allianz, no Pacaembu. 

Enfrentará o Coritiba , adversário tradicionalmente difícil e que se sempre opõe muita resistência ao Verdão!

Trata-se de um confronto de suma importância para o Palmeiras no qual, para poder continuar na briga pelo título, o Verdão original terá de, forçosamente, derrotar o time araucariano. Se vier a perder ou mesmo empatar, adeus!

Acima do Palmeiras (37 pts), na tabela de pontos ganhos, estão:
Santos, (3º lugar, 41 pts), 
Grêmio, (2º lugar, 43 pts)
Curica (líder com 50 pts).

O Coxa, muito mal situado na tabela, está, por sua vez,em posição diametralmente oposta à do Palmeiras.

Com apenas 27 pontos obtidos até agora, o Coxa consegue, apenas, ficar fora da relação dos quatro clubes que, se o campeonato terminasse hoje, seriam rebaixados à segunda divisão e separado dos mesmos por apenas um solitário ponto: 
Vitória (26 pts) 
Chapecoense (25 pts) 
Bambi (24 pts) 
Atlético Go (19 pts)

Em razão de tudo isso, o Palmeiras não pode, sequer, pensar em empate, quanto mais em derrota, haja vista que a distância que o que separa do líder, o Curica, é de largos 13 pontos (50 x 37).
Em relação ao vice-líder, o Grêmio, a distância é de 7 pontos, (37 x 43)  e no que respeita ao Santos, o terceiro colocado, é de apenas quatro pontos (37 x 41).

Quanto aos times que se encontram atrás o Flamengo é o que mais incomoda visto que está a apenas 2 pontos atrás do Palmeiras (35 x 37) e uma vitória é imprescindível para que o Verdão se garanta e se mantenha à frente do rubro-negro que enfrentará o Sport amanhã no Maracanã.

Cruzeiro e Bota, com 34 pontos só podem alcançar o Palmeiras na pontuação (37 x 37) se o Verdão perder para o Coxa, mas perderiam o desempate pelo critério do maior número de vitórias, 11 x 10.

Como se percebe claramente, o Palmeiras depende apenas de si para manter ou para melhorar o seu posicionamento na tabela.

Ressalvadas as ausências de Luan e William por suspensão e as de Mina, Jailson e Felipe Melo por aspectos físicos, o Palmeiras, que de acordo com Cuca é um time que tem 15 titulares entrará em campo com um time capacitado a derrotar não apenas o Coxa, mas qualquer adversário.

Se não houver nenhum problema de última hora Cuca poderá colocar em campo o melhor time possível, ao menos sob o seu próprio ponto de vista.

Como cada qual tem a sua preferência, deixo a escalação daquele que considero o melhor time na atual condição do elenco do Verdão e que, imagino, seja o melhor com que o Palmeiras pode contar:

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Antonio Carlos) e Egídio; 
Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; 
Róger Guedes, Deyverson (Borja) e Dudu (Keno).


Qual o time que você considera o melhor para vencer o Coxa depois de amanhã no Pacaembu?

O Palmeiras obterá alguma vantagem por jogar contra o Coritiba sabendo do resultado de todos os seus adversários mais diretos?


COMENTE COMENTE COMENTE