Observatório Alviverde

20/04/2011

VOCÊ GOSTARIA DE VER TREZENTINHO VESTINDO A NOSSA CAMISA E ENCERRANDO A CARREIRA NO PALMEIRAS?

 

Não consigo avaliar se é especulação ou realidade pois a notícia ganhou corpo e consistência, ao menos aqui em BH,

Suspeito, porém, de que seja um balão de ensaio lançado pelo empresário (todos os jogadores têm um), visando à valorização do atleta, também anunciado pelo Botafogo carioca.

Para que eu não deixe todos em expectativa, declino o nome do jogador, Ricardinho, dispensado esta semana pelo Atlético Mineiro onde, diga-se de passagem, não jogou nada e nem disse a que veio.

Depois que a laranja perde o todo o caldo, não adianta espremer mais.

Em tempo: quando foi contratado pelos bambis recebendo a modesta soma de 300 mil mensais, era rejeitado por 95% do elenco,

Todos os jogadores diziam,  ironicamente quando o viam de longe: Lá vem o Trezentinho. No campo, ninguém passava a bola para ele.

E a mídia, o que falou à época? Absolutamente nada. A crise existia mas a mídia paulistana escondeu o episódio e impediu a divulgação da crise tricolor. Que mídia! Eles dizem que é a diretoria bambi que tem habilidade e que sabe esconder essas situações. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tá certo que o Trezentinho, hoje, no máximo, pode ser chamado de cenzinho.

Mas, você que já viu Zinho, muito melhor, um torcedor em campo jogando com a nossa camisa, gostaria de ver Cenzinho, corintiano assumido, que virou bambi para ganhar mais uns trocados, se aposentando no Palmeiras?

Antcipo a minha opinião. Eu, não!

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

(Assunto 2)

OS BAMBIS TENTAM ATRAVESSAR A COMPRA DE CICINHO

Mas quem não sabia que iria acontecer?

O Palmeiras, que o tomou por empréstimo, deve, assim esperamos, ter tomado todas as providências para o desfecho tranquilo do negócio.

Se não tomou, de nada vai adiantar chorar, depois, por mais um craque perdido.

Eu não tenho medo de mais essa bravata do time da ditadura.

Eles, historicamente, se incomodam quando o Palmeiras, nas raras vezes em que isso acontece, consegue contratar um jogador mais qualificado, sobretudo se for um atacante com faro de gol.

Virou rotina, um mau costume os bambis atravessarem as nossas negociações de atletas, ainda que não estejam interessados no jogador que o Palmeiras busca

Quem não sabe que eles fazem isso,  apenas e tão somente para atrapalhar o negócio, e obrigar o Palmeiras a gastar mais.

Ou vocês já se esqueceram do negócio recente da volta de Valdívia em que eles tentaram se intrometer?

Quando não podem prejudicar o negócio diretamente, arranjam uma maneira de colocar areia em nossas negociações ou de obrigar-nos a gastar mais dinheiro.

Em certas circunstâncias eles radicalizam.

Quem não se lembra do episódio Lima? Sabedores de que o Palmeiras estava em negociações com o jogador, aumentaram a oferta pelo jogador ao Atlético do Paraná e impediram que o Palmeiras tivesse um centro avante de ofício.

Acabaram ficando com Lima, que atuou duas vezes com  a anágua tricolor, apenas e tão somente a fim de que não tivessemos força ofensiva para disputar a Libertadores.

Digo, de passagem, que aquilo que mais me enche de raiva e me leva ao desespero é que tem tanto atacante de qualidade nos times de menor fama, sem que o Palmeiras contratate ninguém, ou, já que essa é a palavra da moda quando se trata do Palmeiras buscar o bom e barato, ao menos aposte em alguém.

Nós continuamos a nossa estúpida sina de só ir atrás de quem esteja na Europa ou de quem é experiente. Ademais parece que só interessam oos nossos dirigentes zagueiros e meio-campistas. Atacantes, nunca!

Será que eles não vêem o Cruzeiro que pode escalar um time inteiro, se quiser, só de atacantes e é, no momento, o melhor time do Brasil?

Chega de correr atrás de beques. É preciso atacantes. Se um time não fizer gols pode jogar melhor do que os outros que jamais será campeão! 

Defesa equilibrada é bom, mas é absolutamente necessário que a equipe seja agressiva, tenha força ofensiva e faça muitos gols! Eramos assim na penúltima passagem de Luxa pelo Palmeiras!

Será que os idiotas que defendem a contratação de  medalhões (só contratamos mesmo bananeiras que já deram cacho) não percebem e não atentam para o fato de que só o Palmeiras, entre todos os grandes, é o clube que tem menos jogadores acima da média? Que não tem craques? Que é, dos grandes o que menos negocia jogadores para o exterior?

Qual é o nosso único craque?

Valdívia?

Sim, Valdívia, exclusivamente Valdívia, ninguém mais!

Valdívia chegou ao Palmeiras como um ilustre desconhecido e só foi contratado porque driblava muito.

Não foi contratado porque lançava bem, porque arrematava bem ou porque era um grande assistente de jogo, aliás as suas maiores virtudes, além da enorme personalidade.

Palaia encantou-se com o individualismo do chileno e o contratou, ponto!

Infelizmente, essa é a visão ou, parafraseando o palmeirense candidato derrotado à presidência, a régua através da qual os dirigentes do Palmeiras mensuram quem será contratatado.

Apesar de ter custado um pouco mais, pois se tratava de uma negociação internacional, Valdívia pode ser considerado um jogador contratado na base do bom e barato.

Assisti, ontem, ao Emelec e Inter gaúcho e o time equatoriano tem um punhado de jogadores que jogam fácil não só no Palmeiras mas em qualquer time brasileiro.

Detalhe: o Emelec não têm um nove goleador, pois com um jogador dessas características, teriam ganho do Inter em pleno Beira-Rio.

Cicinho, hoje, é, de longe, o maior exemplo de que a melhor política de contratações é a do bom e barato quer queira ou não a nossa torcida, quer queira ou não a mídia que combate o sistema apenas e tão somente quando o Palmeiras o adota.

No ano passado o Santo André tinha o melhor time do Paulistão. Era melhor, inclusive, do que o Santos que ganhou a decisão no apito, descaradamente, com a leniência da mídia que não criticou Sálvio e nem a bandeirinha que levou o time andreense à derrota.

Sabem por quê a mídia não falou?

Simplesmente porque ela tinha de justificar a imensa badalação aos seus afilhados Ganso e Neymar a quem chamavam e continuam chamando, açodadamente, precipitadamente, de as duas maiores individualidades do futebol brasileiro. Como são precipitados esses cronistas!

Mas aquele time do Santo André tinha, efetivamente,  jogadores espetaculares.O Brasil inteiro viu, menos a diretoria do Palmeiras que continuou correndo quixotescamente atrás de jogadores consagrados.

Lembro-me que os nossos dirigentes se interessaram pelo lateral esquerdo Carlinhos, hoje no Fluminense, mas a proposta salarial feita ao jogador foi abaixo das práticas do mercado e o garoto foi para o Rio.

Moral da história: o Palmeiras não pode prescindir de Cicinho. Tem de contratá-lo definitivamente e, de quebra, procurar no mercado outros jogadores iguais a ele.

O bom e barato planejado e praticado por quem entenda de futebol (não pelo Mustafá) é a fórmula mais indicada para que um clube seja superavitário e vencedor no atual futebol brasileiro. @@@@@@@@@@@@@@@@@@

COMENTE COMENTE COMENTE