Observatório Alviverde

25/11/2017

VAMOS RECEBER BEM O NOVO TÉCNICO!



Meus amigos, estamos vivendo um grave momento de transição com a chegada de Róger Machado que, se não é o treinador de meus sonhos, também não é o treinador de meus pesadelos.

Não sei explicar porquê mas a chegada de Róger me remete à década de 90 quando Luxa, ainda com um currículo pobre, mas com enorme potencial e idéias muito à frente dos padrões daquela época, assumiu o comando do Palmeiras.

Hão, muitos, de argumentar que o currículo de Luxa não era tão pobre assim e que ele houvera passado, entre outros, por times de ponta como o Flu, o Fla, o Guarani, a Ponte.

Na verdade ele até já houvera sido campeão do acesso à Série A do Brasileiro pelo Bragantino e até já havia vencido o Paulistão em 1990 quando fez a chamada decisão caipira e derrotou o Novorizontino.

Antes disso, (estou vendo agora, na Internet), Luxa houvera sido auxiliar-técnico no Campo Grande, no América e no Vasco e já houvera dirigido (en passant) vários times pelo país como o Campo Grande (RJ), Rio Branco (ES), Friburguense, Democrata de Valadares e até um time nas Arábias.

Luxa, carioca da gema, sempre foi um "malandro" do futebol, sobretudo na condição de treinador e esta me parece a grande diferença entre ele e Machado.

Eram (são) personalidades completamente díspares sem tantos pontos de convergência no que respeita ao trabalho, metodologia, forma de atuar, de ver,  sentir e de trabalhar o futebol.

Luxa chegou naquela época, (vocês se lembram? para o lugar de Otacílio Gonçalves, um gaúcho de personalidade forte, muito bem falado, comentado e considerado...

Otacílio, experiente e  muitas vezes vencedor, que houvera treinado o Inter, o Atlético PR, o Coritiba, o Grêmio, o Pinheiros, a Portuguesa e o Paraná, não deu certo no Verdão apesar de toda a estrutura que o Palmeiras e a Parmalat lhe ofereceram.

Para que eu não me alongue na postagem, vejam como as coisas são, na maioria das vezes, relativas em relação ao futebol. 

Nem sempre aquilo que se acredita como favorável o é em relação a um novo técnico e da mesma forma, nem tudo aquilo que se julga desfavorável acaba terminando em maus resultados, decepções ou frustrações.

O aspecto comum das chegadas de Luxemburgo naquela época e de Róger nesta época é a onda de desconfiança manifestada por grande parte da torcida.

Apesar disso, Luxa mostrou naquela oportunidade a sua indiscutível capacidade e o Palmeiras o catapultou aos píncaros da glória.

De 1998 a 2000 ele comandou as Seleções Brasileiras principal e Sub-23, e em 2005 chegou ao lugar mais alto que um técnico pode almejar e chegar, dirigindo nada mais nada menos do que o todo poderoso Real Madrid, considerado o time mais forte do planeta

Portanto, recebam bem Róger Machado e, por favor, não dispensem ao novo treinador o tratamento que dispensaram, recentemente, a Eduardo Batista.

Além de ser, efetivamente, muito mais capacitado que EB, Róger, assim como Luxa,  tem potencial para se tornar um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. O Palmeiras é um clube especialista em revelar treinadores. Sempre foi assim!

Vamos respeitá-lo e deixá-lo trabalhar livremente!

COMENTE COMENTE COMENTE


Atenção, todos:


CATEGORIAS DE BASE DO PALMEIRAS 

JOGOS DECISIVOS PREVISTOS PARA HOJE, SÁBADO, 25/11/2007.


==============================
CAMPEONATO PAULISTA SUB/20:  
PALMEIRAS X PONTE.



O 1º jogo Ponte x Palmeiras acontece HOJE, sábado, 25/11 às 18 H no Estádio Décio Vita em Americana. 
 

OBS: 2º jogo no Pacaembu em Sampa, sábado que vem, 02/12, às 16,30H.
=============================== 

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17: 
PALMEIRAS X PONTE
O Verdinho Sub-17 decide com a Ponte Preta HOJE, sábado, às 11 Horas no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. 

OBS - No 1º jogo em Itu deu Palmeiras 2 x 1. Verdão decide com as vantagens previstas no regulamento.
===============================


CAMPEONATO PAULISTA SUB/15,
PALMEIRAS X BAMBIS, O JOGO FINAL
O Palmeiras decide com os Bambis HOJE, sábado, 25/11 às 16 H na Allianz Arena.


O primeiro jogo dia 18/11 no CT Laudo Natel de Cotia terminou 0 x 0.
===============================
 

CAMPEONATO PAULISTA SUB-11:
PALMEIRAS X SANTOS, O JOGO DECISIVO. 
Na categoria Sub 11 o Palmeiras decide o título HOJE, sábado, 25/11, às 14 H na Allianz Arena contra o Santos. 


O Verdão tem a vantagem haja porque venceu o jogo inicial por 2 x 1 no CT Meninos da Vila em Santos.
=============================== 

JOGO DECISIVO, AMANHÃ, DOMINGO, 27/11/2017.

CAMPEONATO PAULISTA SUB-13: 
CURICA X PALMEIRAS, O JOGO DECISIVO.
A garotada Sub-13 decide amanhã, domingo, 26/11, às 10,30H contra o Curica na casa deles (Estádio Alfredo Shuring), jogando com a vantagem decorrente da vitória obtida em Itu no Estádio José Noveli Júnior por 3 x 2. 


ENCERRANDO:

VAMOS, TODOS, TORCER PELO VERDÃO!

PROCUREI POSSÍVEIS CANAIS QUE PODERIAM TRANSMITIR OS JOGOS, MAS, INFELIZMENTE, NÃO ENCONTREI

SE ALGUÉM SOUBER, FAVOR INFORMAR NO BLOG, PELO QUE AGRADEÇO (AD)