Observatório Alviverde

04/08/2012

PALMEIRAS ENFRENTA HOJE O INTER, ADVERSÁRIO CHATO E FATÍDICO!

 

Meus amigos, antes que eu fale sobre Palmeiras X Inter, permitam-me uma digressão e respondam-me uma pergunta:

“ - Por que é que os poucos jornalistas que ousam falar sobre os erros dos árbitros contra o Palmeiras não conseguem enfocar o assunto de forma pontual e objetiva? Por que sempre acrescentam a falácia de que o time do Palmeiras é muito fraco?”

@@

O Palmeiras continua sendo o saco-de-pancadas da mídia.

Nem o título importantíssimo da Copa do Brasil consegue convencer essa cambada de que o time, se não é excepcional, enfrenta qualquer outro deste brasileirão de igual para igual.

Há como que um sádico prazer dos homens da mídia, salvo raras exceções, em menosprezar os jogadores e denegrir-lhes a imagem.

Não vejo jornalista algum criticando os erros grosseiros de arbitragem e os pontos que nos foram surrupiados à mão grande. 

Em vez de criticar os árbitros facciosos ou incompetentes, preferem desancar a equipe, criticá-la e retirar-lhe o ânimo, o moral e a confiança.

@@

É a mesma história no que respeita a Felipão, constantemente acusado de retranqueiro.

Até aí, tudo bem, pois todos concordamos.

Mas, muito mais retranqueiro do que Scolari são Muricy, Roth e o preferido da classe, Tite, o maior de todos.

Na verdade, a maioria dos treinadores brasileiros privilegiam a defesa, armam autênticos ferrolhos defensivos, mas as críticas são dirigidas, exclusivamente, a Felipão.

Alguém tem dúvida que as críticas são feitas exclusivamente porque ele é treinador do Palmeiras?

@@

Desde Milton Buzetto, o rei da retranca,  jamais existiu no futebol brasileiro um time tão retrancado quanto o atual CUríntia de Tite

Apesar disto, o técnico é sempre exaltado e glorificado mesmo sendo apologista ferrenho do jogo defensivo que, praticado no Palmeiras, tanto irrita a imprensa.

Mas a mídia benevolente e conveniente chama o time de Tite de “equilibrado” e o Palmeiras de retrancado.

Muricy ganhou um tri-brasileiro o pelos bambis, ajudado escandalosamente pelas arbitragens, através de um esquema marcantemente defensivista, mas ninguém da mídia jamais o chamou de retranqueiro, exatamente, tudo o que ele é.

Muricy acabou com o atual time do Santos mas ninguém dá um pio, alegando que as ausências do apagado Ganso e de Neymar, são os fatores determinantes.

Na verdade a imprensa parece só ter olhos e disposição  para criticar, menosprezar e rebaixar a SE Palmeiras. Tudo, no Palmeiras, é ruim! Nada, no Palmeiras, presta! É brincadeira!

@@

Respondam, agora, por que o Palmeiras, segundo os poucos homens sérios da própria mídia, é o time mais prejudicado pelas arbitragens, constantemente?

É porque os jornalistas e os programas de rádio e televisão só cobram com força e veemência os árbitros quando os prejudicados são Santos, bambis e, principalmente, o CU-ríntia!

Os erros dos árbitros perpetrados contra o Palmeiras, quando muito, apenas são citados “en-passant” sempre com a desculpa de que o lance era difícil, que o árbitro estava com a visão coberta e tudo aquilo que o palmeirense já conhece de cor. e salteado.

Todos os árbitros sabem disso e não hesitam em prejudicar o Palmeiras.

Eles sabem que se a vítima for o Palmeiras, não serão criticados com hostilidade. Pelo contrário, a mídia encontrará sempre uma desculpa para justificar-lhes os erros.

Suas marcações equivocadas não serão mostrados pela tv por várias vezes, como ocorre nas poucas oportunidades em que erram contra os nossos adversários em que os lances são repetidos exaustivamente com o “off” de críticas mordazes.. 

Infelizmente os nossos dirigentes,  fracos, inexpressivos tolerantes e omissos,  não pressionam as arbitragens e nem peitam os homens da mídia.

@@

PALMEIRAS X INTER

Jogando em casa e em péssimos lençóis neste  Brasileirão, o Palmeiras tem a obrigação de vencer o Inter em Barueri.

A situação do Verdão, até a rodada final do primeiro turno, é dificílima.

Jogará três vezes fora de casa, sendo duas no Rio e uma em Goiânia.

Fará dois jogos em casa, porém serão clássicos contra clubes desesperados:

Enfrentará o Flamengo, em queda livre e o Santos atualmente com apenas um ponto acima dos quatro últimos da tabela.

@@

O carnê de jogos do Palmeiras será este, d-i-f-i-cí-l-í-m-o

08/08/2012 21:50 (Qua) Botafogo-RJ x Palmeiras Engenhão

12/08/2012 18:30 (Dom) Fluminense x Palmeiras Engenhão

15/08/2012 21:50 (Qua) Palmeiras x  Flamengo Arena Barueri

19/08/2012 18:30 (Dom) Atlético-GO x Palmeiras Serra Dourada

25/08/2012 18:30 (Saba) Palmeiras x Santos Arena Barueri

@@

Na situação incômoda em que se encontra, antepenúltimo, com apenas 10 pontos, e na zona da degola, o Palmeiras sabe que precisa e necessita ganhar do colorado gaúcho.

O adversário, tradicionalmente, é terrível, uma verdadeira “asa-negra” na vida do Verdão.

É um dos poucos clubes brasileiros que apresenta um bom superávit sobre o Palmeiras na história dos confrontos.

São 7 vitórias a mais no cômputo geral e 10 a mais se considerarmos exclusivamente o Brasileirão.

@@

Apesar de publicar os números neste OAV, não considero essa retrospectiva importante, a não ser pela vertente histórica.

A cada jogo disputado os times mudam, os atletas são outros e não há como se estabelecer regras, analogias ou até comparações.

Entretanto, para os que acreditam em retrospectivas há um lenitivo para os palmeirenses.

Tem havido, ultimamente, um grande equilíbrio e várias alternativas de resultados nos confrontos Palmeiras X Inter, conforme publicou ontem o site oficial palmeirense.

Nos últimos dez jogos, de 2007 a 2011, o Inter ganhou 4 vezes, o Palmeiras 3, verificando-se 3 empates.

O Palmeiras tem levado vantagem sobre o Inter quando atua em São Paulo e esse é um bom indicador.

Tomara que essa escrita prevaleça.

@@

O Palmeiras, esta noite, não terá Henrique, injustamente suspenso pelo STJD.

Da mesma forma, não terá Thiago Heleno e Valdívia (poupados para uma melhor recuperação) e Daniel Carvalho, com dores lombares (deve ser duro carregar aquele barrigão).

A ausência de Henrique será preenchida pela volta de Márcio Araújo como volante de contenção., mas o Palmeiras ainda tem duas dúvidas para o jogo de hoje, no meio de campo e no ataque.

No meio de campo Felipão não sabe se escala Patrik ou Fernandinho, mas a melhor opção entre os dois seria Fernandinho.

Além de ser canhoto, saiu-se muito bem quando improvisado na posição, mudando a cara do time no jogo pela Sul-Americana contra o Botafogo.

Entre Obina e Mazinho, sem medo de errar, eu colocaria Obina, de cara, e guardaria Mazinho como opção para o segundo tempo ou para qualquer eventualidade.

Luan e Maicon Leite, também contundidos, desfalcam o banco e Felipão perde duas excelentes alternativas de substituição.

O time mais provável é Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Marcos Assunção, João Vítor, Márcio Araújo e Patrik (Fernandinho); Mazinho (Obina) e Barcos.

Mas não nos esqueçamos que Felipão gosta de surpreender e se, de repente, alguém diferente como os garotos da base, vier a ser escalado de cara, para mim não será nenhuma surpresa.

@@

TEMOS CHANCES ESTA NOITE CONTRA O INTER, MOTIVADO POR SEU NOVO TREINADOR, FERNANDÃO?

SIM, FERNANDÃO!

AQUELE MESMO QUE ESNOBOU UMA PROPOSTA DO PALMEIRAS E ENCERROU MELANCOLICAMENTE A CARREIRA DE JOGADOR VESTINDO A COLORIDÍSSIMA  LINGERIE TRICOLOR?

ASSIM COMO RIVALDO!

COMENTE COMENTE COMENTE