Observatório Alviverde

05/04/2020

RIVAL DE NEYMAR NA MIRA DO PALMEIRAS!


Continua repercutindo na Internet uma informação segundo a qual o uruguaio Cavani estaria em negociações com o Palmeiras. 

Com dois gols marcados em quatorze jogos disputados, o uruguaio cumpre sua quarentena anti-vírus na fazenda que possui na cidade de Salto, interior do Uruguai.

Segundo as próprias fontes que fornecem a informação o contrato de Cavani com o Paris Saint-Germain de Paris vencerá em junho próximo e o jogador deseja retornar ao futebol das Américas.

Considero Cavani muito bom jogador, e, pelo que ví, quase um craque. 

Considero-o perfeitamente compatível com a qualidade do elenco palmeirense e admito que, teoricamente, seria um reforço considerável.

Ademais, trata-se de um jogador uruguaio e os bem informados sabem que os jogadores orientais tradicionalmente são raçudos, corajosos, responsáveis, não têm medo de cara feia e, como se diz no melhor jargão do futebolês, "chegam chegando". 

Um exemplo nós o temos neste momento no próprio Palmeiras.

 Recentemente, o Verdão contratou o lateral esquerdo uruguaio Matias Viña que chegou sem alarde, entrou de imediato no time  sem qualquer delonga ou preparação mais específica (eu prefiro dizer "sem manha e sem frescura" e tomou conta da posição. 

Mas o exemplo maior seria o próprio Cavani, um líder nato tem campo pela bola que joga (superior à maioria) mas, principalmente, fora de campo com os companheiros, em  termos de personalidade e imposição de ego.

Lembrem-se que Cavani "peitou" o estrelismo de Neymar tão logo  o brasileiro chegou ao Paris Saint Germain e apoderou-se da bola tentando bater o pênalti no que foi impedido pelo uruguaio que  era tido e havido como o líder do time.

Com o meu castelhano elementar vou tentar reinventar  a frase que -imagino- justamente no momento em que "na marra" arrancou a bola das mãos do brasileiro: 

"Esto no es El Barcelona pero el Paris Saint-Germain. Tu no eres Messi y tampouco eres el rey  del futebol. Ademas aqui no tienes qualquier poder de decision . Quien patea el penalti soy yo"!

O PALMEIRAS DEVERIA CONTRATAR CAVANI?

Fla e Inter gaícho deu nas redes, também se interessam (também) pelo uruguaio.

COMENTE COMENTE COMENTE  

Atenção parmerada:  A Rede Bandeirantes está anunciando para o próximo domingo, dia 12 de abril, às 14 horas, a exibição do jogo Palmeiras x Corinthians que decidiu o Paulistão de 1993. 

Foi uma jornada épica do Verdão que humilhou a curicada , a Federação,  as arbitragens e superou uma fila de 16 anos sem o título doméstico.

Vai valer a pena assistir a esse jogo épico, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!  (AD)