Observatório Alviverde

14/09/2015

FÁBIO, ALEX MURALHA, DEDÉ, APODI, IBRAHIMOVIC CONTRATADOS PELO PALMEIRAS!


Jornalistas (e dirigentes) existem, muito mais falsos do que nota de três reais!


 Resultado de imagem para falsas notícias
Como, então, acreditar na mídia (e nos dirigentes)?

O jornalismo festivo da Fox, divulga que Alex Muralha, goleiro do Figueirense e Dedé, zagueiro do Cruzeiro, ainda em recuperação de contusão, já estão contratados pelo Palmeiras e vão fazer parte da equipe em 2016.

Outros órgãos midiáticos anunciam que Apodi, zagueiro potiguar da Chapecoense também já tem tudo acertado com o Verdão e que o goleiro palmeirense em 2016 não será outro senão Fábio, atual titular do Cruzeiro.

Além dessas notícias que, imagino, falsas, outras duas revelam a face mais cruel da parte da mídia que tanto deseja ver a desgraça palmeirense: 

1)o fictício anúncio da contratação de Ibrahimovic junto ao PSG da França. É muita ousadia, um verdadeiro despropósito!

2)a especulação de uma lista de dispensas no Palmeiras, cujo primeiro nome seria Rafael Marques, o segundo, Aranha, e, em seguida, Leandro Almeida e outros.

IMPORTANTE: 
Essa lista (nociva, impensável e dispensável a esta altura do Brasileiro), que eu imaginava existir só na maldade e na desonestidade daqueles que a insinuavam ou divulgavam, acabo de descobrir, tem sido anunciada até (se segurem para não cair da cadeira) pelo próprio diretor de futebol, aquele que, como eu já disse tantas vezes, sabe pouco, quase nada em matéria de futebol.

Para dar uma aura de credibilidade à especulação da notícia referente a Ibra, jogador sueco que atua na França e um dos mais bem pagos do planeta, os jornalistas responsáveis pelo "balão de ensaio" garantem que ele viria para o Palmeiras com os salários pagos pela Crefisa. 

Como são criativos! Como são mentirosos! Como são patifes! Como gostam de aparecer!

O anúncio da tal lista de dispensas, covardia das covardias, é a armação mais forte que podem fazer visando a quebrar o ânimo e tirar o ritmo do time do Palmeiras, que luta, senão pelo título, mas pela classificação no G4, visando à Libertadores em 2016. 

Mas que jogador irá correr e se dedicar ao time sob ameaça de dispensa? 

Como exigir que o time tenha garra, pegada, espírito de luta e que se dedique em campo se a boleirada nem tem certeza de que vai permanecer no clube em 2016?

Estou perplexo, pasmo e aturdido, sem acreditar que o próprio diretor de futebol palmeirense, ao admitir (ele não desmente) a existência de uma lista de dispensas (teria sido ele que a divulgou?) e ao expor publicamente as suas ações visando a contratar novos atletas para o próximo ano, esteja fomentando ondas, descontentamentos e discórdias no elenco. 

Mas eu não disse em N oportunidades que ele é um cabaço? Ou seria um espertalhão? 

Isso tudo provoca, a um só tempo, ondas, fofocas e especulações negativas no elenco, na mesma medida em que envolve todos os jogadores em uma aura de total insegurança e em um mar de desconfianças, com reflexos danosos sobre o time.  

Enquanto fazem tudo isso com o Palmeiras, (a mídia e o nosso inexperiente diretor de futebol) os bambis cuidam da estabilidade e da segurança no elenco do SPFC ao anunciar que a diretoria fechou o elenco e não vai contratar mais ninguém em 2015. Isso, sim, é profissionalismo!

A mídia até abriu espaço para o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro se pronunciar publicamente e ele declarou, calculada e inteligentemente: 

"Não vamos trazer ninguém. Não tem nenhum jogador previsto. O elenco está fechado e é este o elenco, sem tirar e nem por. Nós só vamos pensar em contratações no ano que vem. Este ano vamos nos virar com o que temos".

Você que me lê viu a mídia ao menos insinuar que os bambis, os curicas, o Santos e até a Ponte estariam ou estão promovendo alguma lista de dispensas ou tratativas com algum jogador para 2016? 

É claro que não! quem não vê que a mídia quer mesmo é liquidar o Palmeiras, o alvo preferido por 9 em cada 10 jornalistas paulistanos.

E onde está o diretor de futebol palmeirense, regiamente pago para defender o clube, que não peita a mídia e nem desmente essas importunas e inoportunas informações, que tantos danos materiais e morais provocam no elenco?

Que, pelo contrário, dá azo e cabimento a essas especulações, destruindo, completamente, o ambiente interno que já não é lá tão tranquilo e positivo em face de tantos resultados negativos.

Será que ele não entende que está atirando contra o time difundindo essas notícias que tem um efeito devastador no material humano que compõe o elenco? 

Se ele não está agindo assim ou se estão colocando palavras em sua boca, que ele convoque, i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e, uma coletiva de imprensa para esclarecer tudo e deixar claro que não é o responsável por essas criancices e semelhante falta de malícia e de visão do futebol profissional. 

Esta semana mais duas notícias que envolvem jogadores já negociados pelo Palmeiras foram divulgadas pela mídia com o objetivo (quem não sabe?) de desgastar o ambiente, atacar o amor próprio dos atletas e desmoralizar o ambiente do Verdão.

Uma delas se referia ao primeiro jogo de Valdívia na Arábia. 

Sem dizer se ele jogou bem ou mal, a "tchurminha" comprometida, isto é a porção facciosa e despreparada da mídia, divulgou que a estréia do chileno foi marcada por uma furada espetacular dele na hora de cobrança de um lateral.

Depois disso deram uma conotação de derbi ao jogo e divulgaram que "o time do ex-palmeirense" (Valdívia) perdeu para o time do curintiano (Jô) por 1 x 0 e que na hora da saída o chileno fez gestos obscenos para a torcida, sem, no entanto, dizer se ele jogou bem ou mal.

A imprópria citação de Jô como alguém curintiano mesmo sabendo que o jogador deixou o clube há oito anos e que depois disso jogou pelo Inter e pelo Galo Mineiro, só existiu em função de menosprezar o Palmeiras colocando-o como se houvesse perdido o clássico para o rival.

Quem não percebe que o objetivo desses paspalhos não é outro senão o de denegrir a imagem do Verdão e desestabilizar-lhe o elenco, na hora H da decisão das vagas para a Libertadores? 

Aliás, o fato se repetiu ao divulgarem a saída de Leandro Pereira do Palmeiras para um time belga, mesmo um mês após a transferência.

Após mencionarem que "o bom desempenho de Leandro foi insuficiente para garantir ao atacante uma vaga no time do Palmeiras e que, ontem, após cumprir sua primeira partida pelo Clube Brugee da Belgica, ele não entendeu o fato de ter sido negociado, mesmo apresentando o bom número de 10 gols em 28 jogos, voltaram a abrir fogo contra o Verdão."

Para que a notícia tomasse mais vulto e impacto também disseram que "Leandro Pereira declarou que mesmo quando anunciaram sua saída do Palmeiras para clubes brasileiros, ele sempre deixou claro que gostaria de continuar no Verdão e que ele próprio nem sabe o motivo de sua transferência para o exterior".

Você imaginou o impacto dessa notícia junto ao elenco do Palmeiras? Todos os jogadores, doravante, ficarão "com as barbas de molho" sabendo que a qualquer momento e, até, sem motivo podem ser dispensados!

E depois, palmeirenses existem que acham que tudo o que se denuncia aqui no blog em relação ao trabalho da mídia não passa de choro ou de mania de perseguição!

E as coisas se agravam na medida em que existe colaboração daqueles que, despreparados para o exercício do poder, não têm a capacidade para enxergar as consequências de suas atitudes varzeanas!

Ora, vão, todos esses caras, katákokinho!

COMENTE COMENTE COMENTE

AS PERSPECTIVAS DO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para rodada

Da rodada deste final de semana, a vigésima quinta, a maior parte dos resultados não foi boa para Palmeiras, a começar pelos 3 x 0 do Curica sobre o JEC.

Embora esperado, esse resultado, aliado a outros, inesperados, parece indicar, inapelavelmente, o caminho deles em direção ao título, tamanho o favorecimento que receberam e continuam recebendo. 

Ontem o favorecimento ao Curintia foi menor mas sem ser, como em outras ocasiões, decisivo, limitando-se a inversões de marcações e a aplicação de cartões.

Paralelamente o Galo Mineiro empatou (1 x 1) o clássico contra o Cruzeiro, mas esteve a pique de perder.

O gol atleticano foi marcado após os 40 minutos do segundo tempo,  quase que em cima da hora e com enorme grau de dificuldade. 

Como se não bastasse, Leandro Vuaden (sempre ele nos jogos do Curica ou naqueles que interessam ao Curica) assinalou um pênalti inexistente contra o Atlético (agarrão fora da área) em cima da hora, batido por William e defendido por Vitor. 

O favorecimento paralelo ao Curica, registre-se, também segue, impávido, o seu curso.

A surpreendente vitória dos bambis sobre o Grêmio (2 x 1)em Porto Alegre, tanto e quanto a fácil vitória do Flamengo em Chapecó (3 x 1) foram resultados muito ruins para os palmeirenses.

Tanto o SPFC quanto o Fla, mantiveram a diferença de três pontos que os separa  do Verdão, 41 x 38, impedindo o Palmeiras de superá-los  e passar ao G4.

Em relação ao jogo de Recife, embora o empate fosse o resultado ideal  a vitória do Sport sobre o Flu por 1 x 0 foi um mal menor, na medida em que o Flu, se vencesse, alcançaria 37 pontos, ao passo que os pernambucanos, mesmo somando três pontos, só chegaram aos 36. 

Ademais, o Flu tem confronto direto com o Palmeiras na quarta-feira que vem, às 19,30H no Maracanã, ensejando ao Verdão a condição de derrotar um rival direto na classificação que atuará, em parte, fragilizado pela derrota de ontem em Recife.

A vitória do Internacional sobre o Coritiba (1 x 0) enseja a aproximação de outro perigosíssimo adversário, agora a apenas 1 ponto do Palmeiras na tábua classificatória, 37 x 38.

Com a vitória, o colorado entra, definitivamente, na disputa por uma das duas vagas (quem sabe, uma se o Grêmio se firmar) que estarão sendo disputadas por muitos times em face de a lógica indicar que o Curica e o Galo fatalmente ocuparão as duas primeiras.

Bons, mesmo, foram as derrotas do Atlético Pr. para o Vasco no Maracanã por 0 x 2 e do Santos para a Ponte em Campinas, 1 x 3.

Se os paranaenses houvessem vencido teriam ultrapassado o Palmeiras em pontos, 41 x 38 e o Santos estabeleceria 40 x 38, mesmo considerando-se os três pontos obtidos pelo Verdão sobre o Figueira.

O único jogo da rodada que não teve nenhuma influência na vida do Palmeiras, foi a vitória do Avaí sobre o Goiás por 2 x 1, insuficiente para retirar o time catarinense do Z4, onde o time azul ocupa o antepenúltimo lugar com apenas 26 pontos. 

Diante do quadro decorrente desta rodada, o Palmeiras terá de vencer o Flu na 26ª rodada, cuja incidência de  melhores resultados vai se desenhar assim para o Verdão;

Figueirense x Avaí é um jogo que em nada diz respeito ao Palmeiras, tanto e quanto Cruzeiro x Vasco em Belo Horizonte jogo no qual espero que Vasco seja o vencedor.

Goiás x Ponte em Goiânia, também não tem qualquer influência na vida do Palmeiras, mas, por via das dúvidas, que vença o Goiás.

Joinville x Sport em Joinville, uma vitória do JEC, afasta um incômodo concorrente.

Atlético Pr x Grêmio são dois concorrentes diretos do Verdão e um empate segura os dois.

Santos x Galo na Vila, é melhor que vença o Galo, time mais credenciado a tirar o título do Curica.

Inter x Curica em Porto Alegre. Em qualquer circunstância é bem melhor a derrota Curicana, mas se o time do governo e da RGT vencer, resta o consolo de que o Inter não progride na tabela e facilita a vida do Palmeiras rumo à Libertadores.

No confronto Bambis x Chapecoense no Morumbi, seria excepcional a vitória do time verde de Santa Catarina em Sampa, conquanto muito pouco provável. 

Flamengo x Coritiba no Maracanã. Seria interessante que o Coritiba vencesse, mas essa hipótese é quase nula.

PORÉM ANTES DE FAZER QUALQUER CONTA, É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE O PALMEIRAS DERROTE O FLUMINENSE DEPOIS DE AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO!

COMENTE COMENTE COMENTE