Observatório Alviverde

30/03/2023

JÁ CHEGA DE DIZER QUE O GRUPO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES É FRACO!

Não dá pra entender tanta maledicência, perversidade e má vontade com um time de futebol, como essa, da maior parte da mídia, contra o Palmeiras. 

Quem acompanhou a transmissão do sorteio pela ESPN viu o quanto a jornaleira, digo, jornalista que o apresentava, explicita e descaradamente torcia para que o Palmeiras pegasse adversários mais difíceis já na fase classificatória da competição. 

Pensem no que é capaz, no dia a a dia, uma figura como essa, verdadeira torcedora à frente de câmeras e microfones, fanática, desigual, desproporcional e desprovida de um mínimo de ética no exercício de sua função profissional. 

Sou de um tempo em que 90% dos cronistas esportivos não revelavam suas preferências clubísticas e censuravam os companheiros que se atreviam e insistiam em fazê-lo. 

Como tudo o que não presta, esses maus exemplos não apenas floresceram, se multiplicaram, e a mídia se transformou nesse festival de clubismo, estupidez contumaz que fere os nossos ouvidos. 

Quero contrariar frontal e fortemente àqueles que garantem que o Palmeiras está num grupo muito fácil, e, embora a opinião seja livre, fiquem eles sabendo que a opinião mentirosa ou irresponsável leva os profissionais midiáticos ao descrédito, à desconfiança, ao desprestígio e ao ostracismo. 

Quem desconhece que, no fundo da questão, eles querem mesmo é desvalorizar e destruir as conquistas do clube mais vitorioso do Brasil, o Palmeiras, e colocá-lo sempre na vala comum dos clubes perdedores. Nem se dão conta de que estão se desmoralizando a cada ação negativa que perpetram.

Que se cuide a turma da mídia facciosa e que tenha um pouco mais de vergonha na cara na hora de apreciar, analisar e definir os fatos que cercam os eventos. 

Nem vou dar-me ao trabalho de dizer tudo o que está acontecendo porque o nosso companheiro Verde Insuperável, um dos principais signatários deste blog  já o fez em sua participação de ontem: 

Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse... 

 Sic

"Ao contrário da maioria da imprensa imunda, que considerou a chave do Palmeiras na Libertadores fácil, justamente para depois dizer que o Palmeiras tinha a obrigação de passar, eu discordo TOTALMENTE. 

Enfrentar, de cara, e entre duas finais, um time Boliviano a 3650 metros de altitude, é tarefa muito complicada. 

O mesmo digo do tradicional Barcelona, de Guaiaquil, que já nos eliminou em pleno Allianz. 

Situação semelhante vislumbro do jogo contra o Cerro, tradicionalíssimo time paraguaio, que se encontra em boa fase, o que prova ter vencido o difícil Fortaleza, no Ceará e em Assunção. 

Em sendo assim, fica aqui o meu alerta contra esses safados jornaleiros, que "ab initio", já colocam o Palmeiras, falsamente, como beneficiado. 

Imprensa demoníaca, na política, e também no esporte". 

COMENTE COMENTE COMENTE